Qr Code no iPhone 13 Pro max – Como instalar e como ler Qr code no celular

Saber como utilizar o QR Code no iPhone 13 Pro Max é algo essencial para todos os usuários deste modelo de smartphone, pois os códigos visuais estão presentes em diversos serviços do dia a dia. Ações como pagar contas, comprovar a validade de documentos, fazer compras por delivery, conseguir ingresso a espaços reservados, entre muitas outras, são exemplos de como o QR Code pode ser utilizado atualmente.

Por ser um modelo bastante recente, é natural que os seus usuários já tenham tido algum contato com os códigos visuais anteriormente, o que facilita o uso do recurso neste aparelho. Isso porque o uso do QR Code no iPhone 13 Pro Max não possui grandes diferenças em relação aos demais aparelhos, embora, obviamente, existam especificações em cada modelo.

Mas, mesmo as pessoas que nunca tiveram contato com este recurso, não precisam se preocupar, pois o uso do QR Code no iPhone 13 Pro Max é algo bastante intuitivo e simples. Ou seja, não é preciso que se tenha grandes conhecimentos tecnológicos para que se possa fazer uso desta ferramenta em seu dia a dia.

Conheça melhor o iPhone 13 Pro Max

Para muitas pessoas, é necessário que o smartphone apresente a melhor tecnologia e desempenho possíveis, para que atenda a todas as suas necessidades de uso pessoal ou profissional. É justamente para este público mais exigente que o iPhone 13 Pro Max é recomendado, pois é, certamente, um dos mais avançados em todo o mercado de smartphones.

Com relação aos modelos regulares, existem alguns pontos semelhantes, de modo que os usuários das versões mini e regular do iPhone 13 não ficam atrás deste modelo, que é com relação à conectividade 5G e o sistema operacional iOS 15. Porém, existem alguns pontos em que o iPhone 13 Pro Max se diferencia, e que fazem com que este seja, hoje, o principal aparelho da Apple.

Um destes pontos que tornam o iPhone 13 Pro Max tão avançado é a sua excepcional capacidade de memória interna, que conta com 1000GB de armazenamento. Obviamente, a falta da possibilidade de expansão de sua capacidade, com cartões de memória, por exemplo, não afeta em nada o seu desempenho, uma vez que esta capacidade é quase o dobro dos melhores aparelhos concorrentes atuais.

O tamanho da tela deste aparelho, com 6.7 polegadas, e a sua resolução extremamente alta, de 2778×1284 pixels são outros pontos positivos e que o diferencia dos aparelhos regulares, uma vez que é levemente maior.

O único ponto que pode causar alguma decepção em clientes da Apple e pessoas que aguardaram muito por este modelo é a sua câmera. Embora os seus 12 megapixels ofereçam imagens com uma boa qualidade, isso ainda fica abaixo de outros aparelhos disponíveis atualmente.

Saiba como ativar o recurso QR Code no iPhone 13 Pro Max

Diferentemente de aparelhos mais antigos, o uso da tecnologia QR Code no iPhone 13 Pro Max não requer que se faça a instalação de aplicativos complementares em seu smartphone. Isso porque o aparelho conta com esta ferramenta inserida em seu sistema de fábrica, de modo que basta ativá-lo para que se possa fazer a leitura de códigos visuais.

Esta ativação é bastante simples e pode ser feita diretamente nas configurações de sua câmera. Para isso, basta que se abra a câmera, como se fosse tirar uma foto ou gravar um vídeo, e identifique a opção das configurações na margem de sua tela, geralmente representada pelo ícone de engrenagem.

Assim que tiver acessado as configurações de sua câmera, uma lista com muitas opções será aberta em sua tela. Deslize estas opções até chegar ao leitor multimídia, ou leitor de QR Code, que deverá estar localizado um pouco mais abaixo entre as demais configurações.

Nesta opção, deslize o botão para a opção ativado, de modo que esta ferramenta seja mantida em uso em seu aparelho. Isso evitará que você precise repetir este processo, e possa começar a ler QR Code no iPhone 13 Pro Max diretamente em sua câmera.

A leitura de QR Code no iPhone 13 Pro Max

Com o leitor de QR Code no iPhone 13 Pro Max ativado, fazer a leitura destes códigos é algo muito mais simples e fácil. Cada leitura de código não leva mais do que alguns poucos segundos, de modo que você pode realizar diversas ações em seu dia a dia sem que precise perder tempo algum.

O primeiro passo para a leitura de QR Code no iPhone 13 Pro Max é acionar a sua câmera. Isso pode ser feito tanto por meio do atalho em sua tela de bloqueio quanto no menu de ferramentas de seu aparelho.

Assim que a câmera estiver pronta para ser utilizada, direcione-a ao código que deseja ler. É importante que o código esteja completamente visível em sua tela, para que todos os pixels sejam pegos e a leitura seja facilitada.

Mantenha o código em sua tela por alguns segundos e a leitura será finalizada naturalmente. No momento em que a decodificação das informações for concluída, você receberá uma notificação que lhe concederá acesso ao serviço ou informação presente no código.

Para saber ainda mais sobre o uso do QR Code no iPhone 13 Pro Max, ou em qualquer outro modelo de smartphone, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados!