Qr Code no iPhone 13 mini – Como instalar e como ler Qr code no celular

A utilização dos códigos visuais em um número cada vez maior de serviços e atividades é algo que leva as pessoas a precisarem se acostumar com esta nova realidade, muito mais tecnológica. Assim, aprender a utilizar o QR Code no iPhone 13 mini é algo essencial a todos os proprietários deste modelo de smartphone, e mesmo para pessoas que consideram utilizar o aparelho no futuro.

Da mesma forma como na maioria dos demais aparelhos, o uso do QR Code no iPhone 13 mini é bastante simples e intuitivo. Isso faz com que seja um recurso extremamente inclusivo, para que mesmo as pessoas que não possuem um grande conhecimento tecnológico possam usufruis dos benefícios e vantagens desta tecnologia em seu dia a dia.

Mas por mais semelhante que seja o uso do QR Code no iPhone 13 mini em relação aos demais aparelhos, é importante que se conheça as características específicas do uso neste modelo de smartphone. Isso evita qualquer tipo de dificuldade ou problemas que os usuários possam ter no momento em que precisam fazer a leitura de um código visual.

Conheça melhor o iPhone 13 mini

Por ser uma das maiores marcas do mercado de tecnologia, e especialmente de aparelhos móveis, todos os lançamentos da Apple geram uma grande expectativa e interesse dos clientes da marca. No caso do iPhone 13 mini, essa espera não foi diferente, pois o modelo foi bastante aguardado por pessoas interessadas em suas novidades e recursos.

Com relação ao modelo regular, o iPhone 13 mini não possui qualquer tipo de diferença em seu sistema interno, com o mesmo desempenho altamente satisfatório. Algumas pessoas, entretanto, podem ficar decepcionadas por conta do desempenho semelhante a modelos anteriores da marca, sem grandes mudanças ou inovações.

Desta maneira, os maiores diferenciais do iPhone 13 mini para a sua versão regular é o seu design, uma vez que o aparelho apresenta uma versão mais compacta do smartphone. Sua tela, por exemplo, possui um tamanho de 5.42 polegadas, pouco mais de uma polegada menor em relação ao iPhone 13 regular.

Isso o torna um aparelho bastante recomendado para as pessoas que preferem smartphones um pouco menores, com uma utilização mais fácil com apenas uma das mãos, por exemplo. Vale ressaltar que este tamanho pouco menor de sua tela não interfere em nada na qualidade de suas imagens, que contam com uma excelente resolução de 2340×1080 pixels.

Outros pontos de destaque do iPhone 13 mini que merecem ser ressaltados são os seguintes:

  • Conectividade 5G;
  • Sistema operacional iOS 15;
  • 512GB de memória interna.

Saiba como ativar o recurso leitor de QR Code no iPhone 13 mini

Em aparelhos celulares e smartphones mais modernos, não é preciso que se faça a instalação de aplicativos complementares para a utilização de recursos, uma vez que estão presentes no sistema interno destes aparelhos. Isso é válido, também, para o uso do QR Code no iPhone 13 mini, pois o aparelho conta com o leitor multimídia em seu sistema de fábrica.

Desta maneira, não há a necessidade da instalação de qualquer aplicativo com esta finalidade em seu aparelho. Porém, para que seja possível utilizar o recurso e fazer a leitura de QR Code no iPhone 13 mini, é preciso que este leitor multimídia seja acionado no aparelho.

Para isso são necessários apenas alguns passos muito simples, os quais não levam mais do que apenas alguns poucos segundos. O primeiro deles é o acionamento da câmera de seu aparelho, seja por meio da tela de bloqueio ou em seu menu de ferramentas.

Após a abertura da câmera, você poderá acessar as configurações da câmera por meio do ícone de engrenagem na margem de sua tela. Após o clique neste ícone, você chegará a uma lista com todas as configurações da câmera de seu aparelho, de modo que deva deslizar a tela até encontrar a opção do leitor multimídia, ou leitor de QR Code.

Ao encontrar esta opção, basta deslizar o botão para a opção ativada, e você já poderá fazer a leitura de QR Code no iPhone 13 mini sempre que precisar, sem que precise repetir este processo no futuro.

Como ler QR Code no iPhone 13 mini

A realização da leitura do QR Code no iPhone 13 mini é ainda mais simples do que o acionamento do recurso, pois é algo feito de forma natural pelo próprio aparelho. Assim, ao se deparar com um QR Code que precise ser lido, você precisa apenas acionar a câmera de seu smartphone.

Com a câmera pronta para ser utilizada, a direcione ao QR Code, de modo que seja completamente enquadrado em sua tela, preferencialmente de forma centralizada. Basta manter este código no visor de sua câmera por alguns segundos e a leitura será concluída naturalmente.

Para finalizar este procedimento, um link será fornecido a você por meio de uma notificação em sua tela, para que você clique e tenha acesso ao conteúdo deste código e possa realizar as ações desejadas.

Para saber ainda mais sobre a utilização da tecnologia QR Code no iPhone 13 mini e em muitos outros modelos de smartphone, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações!