Qr Code no iPhone 11 Pro Max – Como instalar e como ler Qr code no celular

O QR Code já faz parte da vida das pessoas e é inegável sua expansão futura. O pequeno quadradinho com símbolos que se assemelham a um labirinto contém uma série de dados que, com apenas um clique, pode levar a uma gama de informações dos mais variados teores.

A abreviatura de “Quick Response”, que significa “Resposta Rápida”, oferece um acesso imediato a informações ocultas, embutidas no código. A inovação de sua tecnologia é exatamente a de inserir uma grande quantidade de dados em um pequeno espaço.

Com tamanha habilidade de armazenamento, a tecnologia do QR Code vem se expandindo para propósitos diferentes. Indústrias de tecnologia estão lançando produtos que sejam compatíveis a sua leitura, se adiantando ao avanço de seu uso. Como é o caso do iPhone 11, que fez a Apple finalmente ceder a esse item e já o incluiu em seu novo aparelho.

A marca desejada por grande parte do mundo traz uma ferramenta fácil de acessar e veloz, com a mesma qualidade de seus aparelhos.

Como acessar o QR Code do iPhone 11

Apenas depois de um tempo é que a Apple decidiu incluir o QR Code em seus aparelhos de iPhone. Até a linha do iPhone 11, era necessário baixar um aplicativo para que pudesse ser feita a leitura de códigos codificados. No iPhone 11, o manuseio de QR Code é bastante simples e, em geral, já é acionado pela câmera. Mas, caso não seja automático, veja como habilitar:Antes de abrir direto a câmera, vá em “Ajustes” e acesse a opção “Câmera”; Em seguida, acesse a opção “Escanear Código QR”, para que ele fique ativo. Um ícone verde deve aparecer; Com a ferramenta ativa, vá até o ícone de câmera na parte inicial, central de controle ou tela bloqueada do iPhone 11; Abra a câmera, selecionando a frontal, e aponte o foco para o código que será lido, sem mexer no dispositivo; Ao acionar o QR Code, aparecerá uma janela com opções de onde o código poderá ser aberto; Existe uma grande quantidade de códigos existentes, mas o iPhone 11 abre os seguintes QR Codes: Códigos de endereço eletrônico, para acessar uma página da internet. É o tipo mais comum de todos, em geral, levando o consumidor a uma página exclusiva; Código de vCard, que grava informações de contato como endereço e telefone. É muito utilizado para currículos e divulgação de serviços; Código de eventos, que marcam datas e horários de reuniões e outros acontecimentos; Código de e-mail, feito para envio de mensagens imediatas; Código de localização, que direciona o leitor ao local exato e as coordenadas para se chegar até ele; Código de SMS que envia mensagens digitalizadas para o número adicionado; Código de rede sem fio, para conexão do iPhone 11 para uma outra conexão; Código de telefone, que disca imediatamente para o número registrado; Código de endereço, que leva o leitor a um local específico do aplicativo; Código HomeKit, que ajuda a emparelhar o iPhone 11 a um Homekit.Os códigos QR Code estão disponíveis nos mais variados locais. Desde inseridos em embalagens, anúncios de publicidade, na tela da TV, em garrafas de vinho, até mesmo em museus, atrações turísticas e históricas. Com o uso, o QR Code passa a ser visto com mais facilidade e usado com mais habilidade. Fáceis de usar, os códigos costumam ser bastante funcionais e informativos, inclusive para o Marketing.

iPhone 11 e QR Code em perfeita harmonia

Também conhecido como iPhone X, o iPhone 11 iniciou uma nova geração de aparelhos da Apple. Junto a ele vieram o iPhone 11 Pro e o iPhone Pro Max, com os novos recursos ainda mais explorados para não decepcionar os fãs. Já é possível detectar a diferença dos modelos anteriores pelo seu design. Com 6.1 polegadas e um entalhe frontal que incluem os sensores do Face D, o aparelho tem uma velocidade considerável, com 1 trilhão de ações por segundo. O iPhone 11 é o primeiro modelo da Apple a incluir o QR Code em seu aparelho. Dessa forma, não é necessário baixar um aplicativo para utilizá-lo, apenas caso deseje outros recursos diferenciados. Aliado a câmera, o usuário pode apenas ajustar o foco para o código a ser decifrado e ter acesso ao conteúdo que tem a oferecer. A uma gama de arquivos possíveis a serem utilizados, de acordo com a necessidade requerida pela mensagem. O Qr Code e uma realidade no mundo e vem crescendo no Brasil, mesmo que tardiamente quando comparado a países como os EUA e parte da Europa. A tecnologia encontrou um caminho perfeito para minimizar ainda mais as informações e com uma capacidade quase infinita de possibilidades de forma e conteúdo. Mas para que seja usado plenamente e o consumidor possa usufruir de suas funções, precisa estar incluído no seu smartphone. O mercado de pagamentos em QR Code é o que mais cresce no Brasil. Operadoras de cartões de crédito e débito estão investindo nessa tecnologia, como forma de oferecer ao cliente mais um mecanismo de pagamento prático e rápido. Basta que ele tenha o aplicativo em seu iPhone 11, posicione a câmera para o QR Code e faça o clique. Imediatamente o valor será creditado a empresa e o pagamento efetuado. Rápido e fácil! Navegue pelo nosso site e saiba mais sobre os códigos e como utilizar da melhor forma.