Qr Code no iPhone 11 Pro – Como instalar e como ler Qr code no celular

Com a tecnologia cada vez mais presente, é preciso que se saiba como utilizar diferentes recursos em aparelhos tecnológicos e lançados recentemente, como o iPhone 11 Pro. Dentre estas tecnologias, uma que merece atenção ainda maior em relação às demais é o QR Code, presente não mais apenas na internet, mas em muitos serviços do dia a dia de todas as pessoas.

Assim, é importante saber como realizar a correta instalação e utilização desse tipo de tecnologia em seu aparelho. Isso irá permitir que você possa realizar a leitura de qualquer código QR e tenha acesso a diferentes tipos de ações ou serviços disponibilizados por meio desta tecnologia, sem qualquer tipo de complicação ou dificuldade.

O iPhone 11 Pro

A utilização de aparelhos da Apple já deixou, há algum tempo, de ser apenas um status social, pois, mais do que isso, seus modelos mais recentes oferecem aos usuários funcionalidades excelentes, com repostas rápidas e tecnologias inovadoras. Isso pode ser visto de maneira muito clara no caso do iPhone 11 Pro, um dos melhores aparelhos disponibilizados pela marca nos últimos tempos.

Um de seus diferenciais é a presença da tecnologia LTE 4G, presente nos melhores aparelhos da atualidade, e que proporciona uma excelente transmissão de dados e melhor usabilidade para navegar na internet, por exemplo. Além disso, o iPhone 11 Pro possui, ainda, tecnologias como recursos específicos para videoconferências, leitores multimídia, entre outras atualizações em relação a seus modelos anteriores.

Além disso, a capacidade de memória é um diferencial positivo deste modelo, com capacidade de 512GB, embora não tenha a possibilidade de expansão. No entanto, um dos maiores diferenciais da Apple sempre foi a excelente qualidade de imagem proporcionada por seus aparelhos, o que se mantêm no iPhone 11 Pro, que possui uma resolução de imagem de 2436×1125 pixels.

Para complementar sua qualidade, o iPhone 11 Pro possui ainda uma excelente qualidade de câmera, que conta com 12 megapixels. Tudo isso pode ser utilizado em um aparelho de apenas 8.1mm de espessura e 188 gramas de peso, o que proporciona uma utilização bastante confortável para os clientes desta linha.

Como instalar o QR Code no iPhone 11 Pro

Para que seja possível utilizar a tecnologia QR Code em seu iPhone 11 Pro é preciso instalar um aplicativo leitor de QR Code em seu aparelho. Por conta deste modelo possuir um sistema iOS 13, é preciso que todos os aplicativos que se deseje instalar sejam baixados diretamente da plataforma Apple Store.

Assim, o primeiro passo para instalar o leitor de QR Code em seu aparelho é acessar esta plataforma, o que pode ser feito de forma simples e rápida com um clique sobre seu ícone no menu de aplicativos de seu smartphone. Em seguida, é preciso que se localize a opção de pesquisa da Apple Store, logo na parte inferior de sua página inicial, entre outras opções.

Isto o levará para a barra de pesquisa, na qual deve ser inserido o termo leitor de QR Code e se clicar em pesquisa para que o aplicativo o redirecione a uma lista com os aplicativos disponíveis que atendem à sua busca. Nesta lista, você poderá visualizar os aplicativos disponíveis para download e escolher aquele que deseja instalar em seu aparelho e clicar sobre seu ícone para chegar até sua página específica.

Nesta página, você poderá visualizar mais informações referentes ao aplicativo, como requisitos básicos necessários, modo de utilização e valor, caso seja um aplicativo pago. Após isso, caso o aplicativo atenda às suas necessidades, basta clicar sobre a opção “Obter”, em destaque na página do aplicativo.

Para que o aplicativo comece a ser baixado para o seu aparelho, será necessário que você insira o seu ID Apple ou o Touch ID, para desbloquear o aplicativo em seu aparelho.

Assim, em poucos segundos, será iniciado o seu download e a instalação do leitor de QR Code em seu aparelho. Quando concluída esta instalação, a opção “Obter” se tornará “Abrir”, de modo que o aplicativo já estará disponível para ser utilizado.

Como utilizar o QR Code no iPhone 11 Pro

Após instalado o aplicativo leitor de QR Code em seu aparelho, você poderá utilizá-lo sempre que desejar fazer a leitura de um código deste tipo. Isso poderá ser feito por meio de um clique no ícone deste aplicativo no menu de seu smartphone ou em sua tela inicial, caso deseje mantê-lo ainda mais facilmente acessível.

Após abrir o aplicativo, basta aguardar alguns segundos até que a câmera de seu aparelho seja acionada. Em seguida, basta que se direcione a câmera para o QR Code a ser lido, e se mantenha este código centralizado em seu visor até a decodificação de suas informações.

Assim, em poucos segundos, as informações serão decodificadas e você poderá receber as informações contidas no QR Code ou realizar as ações desejadas que o levaram a realizar sua leitura.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code e como a utilizar em diferentes aparelhos, acesse a página QR Paga e leia nossos artigos sobre este e outros temas relacionados a esse tipo de tecnologia e como a utilizar da melhor maneira para diversas finalidades distintas!