Qr Code no iPhone 11 – Como instalar e como ler Qr code no celular

Atualmente, uma das situações mais comuns do dia a dia é a de se deparar com algum código QR Code que deve ser lido para a realização de uma ação qualquer, seja digital ou para serviços pessoais.

Desta forma, saber como utilizar esta tecnologia em aparelhos modernos, como o iPhone 11, por exemplo, é algo essencial.

Isso se deve, em grande parte, à segurança que este tipo de código oferece, bem como a sua maior praticidade, uma vez que torna desnecessário que se faça um cadastro para ter acesso a um site ou para realizar um pagamento virtual, por exemplo.

Assim, o número de empresas que passou a adotar o QR Code para suas atividades tem crescido, de forma exponencial, os últimos anos.

Por conta disso, é essencial saber quais são os aplicativos e requisitos que devem ser instalados em seu aparelho móvel, bem como a forma correta de se utilizar este recurso. Este conhecimento pode tornar ainda mais fácil e positiva a utilização deste importante avanço tecnológico em seu cotidiano.

O iPhone 11

Aparelhos lançados pela Apple possuem, naturalmente, um destaque no mercado, uma vez que se espera sempre pela tecnologia mais recente e uma funcionalidade de ponta em seus produtos. Isso não é diferente com o iPhone 11, um dos mais modernos disponíveis no mercado.

Com um desempenho apontado como um dos melhores da atualidade, o iPhone 11 é um aparelho excelente para quem busca unir a atratividade do design característico da marca com sua qualidade e tecnologia. Muito por conta disso o modelo foi muito bem recebido pelo público em seu lançamento.

Um de seus maiores destaques é a memória interna gigantesca, de 512GB, uma das maiores disponíveis atualmente dentre todas as marcas. Isso faz com que o iPhone 11 seja o mais indicado para pessoas que possuem grande quantidade de dados em seus aparelhos móveis.

O design é outro ponto positivo do iPhone 11, que conta com uma tela de 6.1 polegadas e qualidade de imagem de 1792×828 pixels. Além disso, sua câmera de 12 megapixels permite que se tenha fotos de muito boa qualidade e que se grave vídeos em definição 4k.

Assim, com todos estes pontos positivos, é natural que o iPhone 11 seja um dos principais aparelhos do mercado atualmente, e que tenha um dos maiores números de usuários entre todos os seus concorrentes.

É preciso instalar o QR Code no iPhone 11?

Um dos principais questionamentos e receios que muitas pessoas ainda possuem são relacionados às suas dúvidas sobre a necessidade de se instalar aplicativos ou ferramentas necessárias para a realização da leitura de um QR Code.

No entanto, essa preocupação não é necessária, pois este tipo de recurso possui uma funcionalidade cada vez mais facilitada, inclusive sem a necessidade de instalação de aplicativos complementares em alguns aparelhos.

É o que acontece, por exemplo, com o iPhone 11, que não necessita que seja instalado um aplicativo a mais para a realização da leitura de um QR Code. Isso porque o próprio aparelho já está pronto para o uso desta tecnologia.

Isso se deve, em especial, ao seu sistema operacional iOS 13, o qual permite que a leitura deste tipo de código seja feita diretamente pela câmera do aparelho.

Desta forma, além de facilitar ainda mais o uso desta tecnologia, o usuário ainda pode poupar a memória do aparelho, sem que seja necessário instalar outros aplicativos.

Como utilizar o QR Code no iPhone 11

A utilização do QR Code no iPhone 11 é bastante facilitada, o que contribui para que seja um recurso ainda mais simples de se adaptar ao cotidiano popular.

Confira, a seguir, quais são os passos necessários para conseguir realizar a leitura de um QR Code em seu iPhone 11:

  • Acione a câmera frontal de seu aparelho, seja pela tela inicial ou pela tela de bloqueio;
  • Assim que a câmera for acionada, a aponte para o QR Code a ser lido, de forma que este esteja bem centralizado em sua tela;
  • Mantenha o código centralizado por alguns segundos, pois neste tempo o aparelho irá reconhecer o QR Code e realizar a sua decodificação;
  • Assim que a leitura for concluída, surgirá uma notificação na parte superior de sua tela, a qual indicará a ação permitida pela leitura deste código;
  • Clique sobre a notificação e tenha acesso à ação desejada, seja um redirecionamento digital, download de conteúdo, transação financeira ou qualquer outra que utilize esta tecnologia.

Desta forma, em poucos segundos, você poderá realizar ações que, sem o uso da tecnologia QR Code, poderiam levar vários minutos ou um tempo ainda maior.

Tudo isso é ainda melhor, devido à segurança proporcionada por este código, uma vez que outras pessoas não possuem acesso a suas informações, mesmo após a realização da leitura.

Para se manter atualizado sobre a tecnologia do QR Code e todas as suas novidades, acesse a página da QR Paga e leia os nossos artigos sobre este e muitos outros temas relacionados, para que você esteja ainda mais bem informado e possa utilizar este recurso da melhor maneira possível em seu dia a dia!