Qr Code no Huawei P30 Pro – Como instalar e como ler Qr code no celular

Um dos setores que mais se atualiza, e sempre com uma velocidade impressionante, é o da tecnologia, que oferece diversos recursos úteis para o dia a dia de todas as pessoas. Um de seus principais avanços é o QR Code, um tipo de código visual que pode ser lido com o uso de smartphones, como o Huawei P30 Pro, por exemplo.

Por se tratar de um recurso altamente versátil, o QR Code já é empregado em diversas ações cotidianas, seja para conseguir acesso a informações, redirecionamentos digitais, logins, transações financeiras e muito mais.

Desta maneira, é essencial que se saiba como utilizar este tipo de tecnologia, para que se possa ter acesso a estas ações sem qualquer tipo de problema ou dificuldade. E, diferentemente do que muitos possam ainda imaginar, utilizar a tecnologia QR Code é algo bastante simples e fácil, que não requer conhecimentos tecnológicos avançados.

No entanto, é sempre importante que se procure saber antes de seu uso os detalhes de cada aparelho, pois diferentes modelos podem requerer ações distintas para que possam realizar leituras de códigos QR. Um exemplo disso é a necessidade de baixar aplicativos decodificadores em aparelhos que não possuam este requisito em seu sistema de fábrica.

O Huawei P30 Pro

Quando se diz respeito a smartphones e aparelhos celulares, é bastante comum que se tenha uma grande busca pelos modelos mais avançados, e que possuem tecnologias mais recentes. É por isso que o Huawei P30 Pro é um dos principais modelos do mercado hoje, considerado um aparelho top de linha.

Isso se deve a seus diversos recursos tecnológicos, que fazem do Huawei P30 Pro um aparelho completo e que não deve em nenhum quesito a seus principais concorrentes. Seu sistema, por exemplo, pode receber as principais atualizações tecnológicas sem qualquer problema, o que torna seu uso ainda mais completo.

Outro ponto de destaque é sua imensa capacidade de memória interna, que possui 256GB e conta, ainda, com a possibilidade de expansão. Isso faz com que seja uma das melhores opções neste quesito, com pouquíssimos aparelhos com a mesma capacidade.

A câmera também agrada até mesmo às pessoas mais exigentes, pois possui 40 megapixels, o que possibilita a seus usuários terem fotos com a incrível resolução de 7303×5477 pixels. Além disso, é possível gravar vídeos em qualidade 4k, a mais avançada disponível atualmente.

Para complementar seus atrativos, o Huawei P30 Pro conta ainda com uma tela muito grande, de 6.47 polegadas, e um design bastante fino. Assim, o aparelho consegue unir alto desempenho com excelente qualidade estética, e é, com certeza, uma das principais opções do mercado atual.

Passo a passo para instalar QR Code no Huawei P30 Pro

Para que se possa ter acesso a todos os recursos da tecnologia QR Code em seu aparelho é preciso fazer a instalação de um aplicativo decodificador, o qual realizará as leituras destes códigos visuais.

Devido ao sistema operacional Android, utilizado pelo Huawei P30 Pro, este download deve ser feito por meio da plataforma Google Play Store, loja virtual de aplicativos instalada previamente no aparelho.

Esta tarefa é bastante simples e não levará mais do que alguns minutos de acordo com a sua conexão de internet. Assim, confira a seguir os passos necessários para instalar um aplicativo leitor de QR Code em seu aparelho:

  • Acesse a Play Store por meio de um clique no ícone presente em sua tela inicial ou entre os demais aplicativos;
  • No topo da página inicial da Play Store, na barra de pesquisas, insira o termo leitor de QR Code e faça uma busca ao clicar na lupa ao lado;
  • Na lista de aplicativos disponíveis, clique sobre aquele que deseja instalar em seu aparelho;
  • Em seguida você chegará à página de instalação do aplicativo, na qual deve observar atentamente os detalhes e especificações técnicas do aparelho, bem como a avaliação de outros usuários;
  • Por fim, clique sobre a opção instalar, em destaque no topo de sua tela, e conceda as permissões solicitadas para a instalação do leitor de QR Code.

Após estes passos, em alguns segundos o download e a instalação do leitor de QR Code serão concluídos, e você poderá ter acesso a todos os recursos desta tecnologia.

Como utilizar o QR Code no Huawei P30 Pro

Com o aplicativo leitor de QR Code pronto para ser utilizado, a leitura de um código é bastante simples e fácil de ser feita. Basta que se siga os passos abaixo:

  • Ative o leitor de QR Code com um clique em seu ícone;
  • Aguarde até que sua câmera seja ativada;
  • Aponte a câmera para o código a ser lido, de forma que este se mantenha centralizado em sua tela por alguns segundos.

Depois de concluída a leitura do código, qualquer ação desejada será liberada, seja ela uma ação digital ou algo realizado em um espaço físico, como o pagamento de uma compra, por exemplo.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code, sua utilização e como se instalar os recursos necessários em diferentes aparelhos, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre estes e muitos outros temas relacionados!