Qr Code no Honor View 20 – Como instalar e como ler Qr code no celular

Os recursos tecnológicos são cada vez mais úteis e necessários para que se tenha acesso a diversos tipos de serviços ou informações. Um dos principais, e mais utilizado atualmente, é o QR Code, um tipo de código visual que pode ser lido por meio de um smartphone, como o Honor View 20, por exemplo.

Por sua grande versatilidade, o QR Code pode ser empregado em diferentes situações do dia a dia, como para o cadastramento em sites ou empresas, permissão de acesso a espaços restritos, ou mesmo realização de pagamentos e outras transações financeiras.

Assim, este recurso não é mais somente algo presente na internet e em meios digitais, mas sim uma ferramenta que faz parte do cotidiano de todas as pessoas. Desta maneira, é preciso que se saiba como a utilizar corretamente, para evitar problemas ou dificuldades no momento de seu uso.

Em especial, a instalação de recursos necessários para a leitura de um QR Code e a forma correta de sua utilização são pontos que merecem maior atenção. Isso porque, de acordo com o seu aparelho celular ou smartphone, pode haver diferenças, mesmo que pequenas, nestes processos.

No entanto, é importante ressaltar que a tecnologia QR Code é uma das mais simples e fáceis de utilizar, sem que seja necessário um conhecimento avançado sobre tecnologia para seu uso.

O Honor View 20

Dentre todas as opções disponíveis no mercado de aparelhos celulares e smartphones, o Honor View 20 se destaca como uma das opções mais avançadas. Isso porque possui muitos recursos tecnológicos de ponta, que o diferenciam da grande maioria dos aparelhos.

Um exemplo disso é a tecnologia que permite melhor transmissão de dados para que o usuário possa navegar pela internet por meio do aparelho com maior facilidade e conforto. Desta maneira, o Honor View 20 atende ao desejo da grande maioria dos clientes, que utiliza o smartphone para ter acesso a diferentes páginas da internet, bem como para o uso de aplicativos.

Outra característica importante do Honor View 20 é sua excelente capacidade de memória interna, que possui 128GB e conta, ainda, com a possibilidade de expansão. Isso faz com que seu uso seja ainda melhor para os clientes, que podem instalar uma boa quantidade de aplicativos, bem como armazenar maiores quantidades de informações em seu aparelho.

Além disso, o Honor View 20 conta ainda com uma das câmeras mais avançadas do mercado, com 48 megapixels. Com isso, o usuário pode tirar fotos com uma resolução incrível de 8000×6000 pixels, além de gravar vídeos com a excelente qualidade 4K.

Como instalar o QR Code no Honor View 20?

O uso da tecnologia QR Code pode requerer que se tenha alguns recursos específicos instalados em seu aparelho, para que se possa realizar as leituras dos códigos e, assim, ter acesso a seus recursos. Na grande maioria dos casos, basta que se instale um aplicativo decodificador, o que pode ser feito de forma bastante simples.

Como o Honor View 20 é um aparelho que possui o sistema operacional Android 9, seus aplicativos devem ser baixados por meio da plataforma Google Play Store, a loja de aplicativos virtual deste sistema.

Assim, o primeiro passo para que se possa instalar o leitor de QR Code em seu aparelho é acessar a Play Store. Isso pode ser feito com um clique sobre o ícone desta plataforma na tela inicial de seu celular, ou entre os demais aplicativos em seu menu.

Uma vez acessada a plataforma, logo em sua tela inicial, no topo da página, será possível encontrar a barra de pesquisas, por meio da qual você poderá buscar pelo aplicativo desejado. Ao realizar sua pesquisa, você será levado a uma lista, como todos os aplicativos leitores de QR Code disponíveis para download.

Nesta lista, basta clicar sobre o aplicativo escolhido para chegar até a sua página de instalação. Em seguida, é importante observar as especificações deste aplicativo, como os requisitos de sistema necessários para seu uso, por exemplo.

Por fim, basta clicar sobre a opção “instalar”, em destaque na parte superior de sua tela, para dar início ao download e instalação do aplicativo. Neste momento, é comum que o aplicativo solicite permissões de acesso a recursos do aparelho, como a câmera, por exemplo, o que deve ser concedido para dar sequência ao procedimento.

Assim, em alguns segundos o aplicativo leitor de QR Code estará instalado em seu aparelho e pronto para ser utilizado quantas vezes quiser, sempre que houver a necessidade de se fazer a leitura de um código QR.

Como utilizar o QR Code no Honor View 20?

A utilização do QR Code é bastante simples, e ainda mais fácil do que a sua instalação. Para seu uso, basta que se inicie o seu aplicativo decodificador por meio de um clique sobre seu ícone.

Em seguida, aguarde até que a sua câmera seja ativada e a direcione ao QR Code a ser lido. Mantenha o código centralizado em sua tela por alguns segundos até que este seja decodificado.

Desta maneira, em poucos segundos você terá acesso a informações, serviços, ou qualquer outra ação desejada para a qual a leitura do código foi necessária.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre este importante recurso tecnológico!