Qr Code no Google Pixel 3 XL – Como instalar e como ler Qr code no celular

O número de empresas e serviços que passaram a contar com a tecnologia para a utilização de seus serviços é cada vez maior, o que torna necessário que as pessoas estejam preparadas para este tipo de avanço tecnológico. Em especial, o QR Code é uma das principais tecnologias que deve ser conhecida por todas as pessoas e o seu uso correto em diferentes aparelhos, como o Google Pixel 3 XL.

No entanto, para que se possa, de fato, utilizar a tecnologia do QR Code, é preciso saber como instalar os aplicativos necessários e conhecer a maneira correta de os utilizar para a leitura desse tipo de código.

Assim, esse conhecimento é necessário para que não se encontre nenhuma dificuldade em momentos em que seja necessária a leitura de códigos para qualquer finalidade, como download de conteúdos, acesso a serviços, entre outros.

O Google Pixel 3 XL

Com celulares que se adaptam sempre às novidades exigidas pelos clientes e consumidores, um dos smartphones mais avançados atualmente é o Google Pixel 3 XL. Isso porque o modelo não deve em nada para seus principais concorrentes.

O Google Pixel 3 XL possui, por exemplo, um dos melhores desempenhos em relação à transferência de dados. Isso significa que, para a navegação na internet, é um modelo ideal, com um uso agradável e uma utilização confortável para seu público.

Outro ponto muito positivo do Google Pixel 3 XL é a sua excelente capacidade de memória interna, de 128GB. Mesmo que não tenha a possibilidade de expansão desta memória, a capacidade de armazenamento é uma das melhores disponíveis no mercado atualmente, com poucos modelos concorrentes que se assemelham a este desempenho.

Além disso, o aparelho conta, ainda, com uma tela de 6.3 polegadas, e resolução de 2960×1440 pixels, de forma que seus usuários tenham à disposição uma das melhores qualidades de imagem possível em um smartphone.

Como instalar o QR Code no Google Pixel 3 XL

Embora algumas pessoas ainda pensem que a tecnologia QR Code pode ser difícil de ser instalada e utilizada em um aparelho celular, isso é um engano muito grande. Isso porque, para ter acesso a este tipo de tecnologia, é preciso apenas ter um leitor de QR Code instalado em seu aparelho.

Este aplicativo é necessário para que o seu aparelho possa realizar a decodificação das informações contidas nos códigos QR, de forma que se tenha acesso a conteúdos ou serviços disponibilizados através desta tecnologia.

A instalação deste aplicativo é bastante simples de ser feita, e leva apenas alguns segundos. O primeiro passo é acessar a plataforma Google Play Store por meio de um clique em seu ícone, no menu de aplicativos de seu celular, uma vez que o Google Pixel 3 XL utiliza o sistema operacional Android, o que faz com que todos seus aplicativos devam ser baixados por meio desta plataforma.

Ao acessar a Play Store, logo em sua tela inicial, será possível localizar a barra de pesquisas no alto da página. Nesta barra você irá digitar o termo leitor de QR Code e iniciar a pesquisa com um clique sobre o ícone de lupa ao lado deste espaço.

Esta busca irá lhe redirecionar a uma lista com todos os aplicativos leitores de QR Code disponíveis na plataforma, na qual você deverá escolher aquele que deseja baixar. Depois de fazer sua escolha, basta clicar sobre o aplicativo escolhido para chegar até a página principal deste leitor de QR Code.

Nesta página estarão presentes todas as informações a respeito do aplicativo, seus detalhes de funcionamento e os requisitos básicos para seu download. Caso esteja de acordo com estes termos, basta clicar sobre a opção instalar, em destaque no topo da tela.

Antes de iniciar seu download, o aplicativo ainda lhe solicitará permissão para acessar funções de seu aparelho, como o acesso a câmera, por exemplo. Basta que você aceite esta solicitação para dar continuidade ao download e instalação deste aplicativo, que estará pronto para uso em poucos segundos.

Como utilizar o QR Code no Google Pixel 3 XL

A utilização da tecnologia QR Code em seu aparelho é ainda mais fácil e simples do que sua instalação. Isso porque basta que se clique sobre o aplicativo leitor de QR Code e, em seguida, aponte a câmera do celular para o código a ser lido e aguarde por alguns segundos.

No entanto, é importante ressaltar que o código deve ser mantido centralizado em sua tela para que a leitura aconteça mais rápido, com a decodificação das informações contidas.

Assim, em poucos segundos você poderá ter acesso ao serviço que busca, sem nenhum tipo de dificuldade ou complicação neste processo. Desta forma, você poderá se manter atualizado para seguir com a utilização de quaisquer serviços, mesmo de empresas que passaram a automatizar o acesso a seus espaços e serviços por meio deste tipo de tecnologia.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code, suas novidades, utilização correta e como a utilizar em diferentes aparelhos, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre estes e muitos outros temas relacionados a este importante avanço tecnológico que está cada vez mais presente em seu dia a dia!