Qr Code no Alcatel One Touch – Como instalar e como ler Qr code no celular

Com o avanço da tecnologia e a presença dos QR code em um número cada vez maior de locais, serviços e ações, além da internet, é preciso que se saiba como utilizar este recurso para não encontrar dificuldades em seu dia a dia. Isso faz com que, mesmo as pessoas que não estão acostumadas com o uso da tecnologia, devam saber como utilizar o QR Code no Alcatel One Touch, ou em qualquer outro aparelho.

Ou seja, mesmo que você não tenha um dos aparelhos celulares e smartphones mais modernos do mercado, é preciso saber o que precisa fazer para conseguir realizar a leitura de um QR Code no Alcatel One Touch, de forma que possa fazer check-in, baixar conteúdo ou transferir dinheiro sem qualquer problema.

Esta necessidade do conhecimento a respeito da tecnologia, no entanto, não precisa representar um grande receio nas pessoas que não lidam rotineiramente com a tecnologia, ou que não possuem aparelhos muito modernos, pois a funcionalidade do recurso é muito semelhante em qualquer modelo de celular e muito fácil de ser utilizada.

Porém, é preciso saber quais passos seguir para instalar e utilizar o QR Code no Alcatel One Touch, de forma específica, para evitar qualquer tipo de dúvida ou dificuldade no momento de sua utilização.

Conheça um pouco melhor o Alcatel One Touch

Com uma grande variedade de modelos e opções de celulares e smartphones repletos de recursos e tecnologias avançadas, é natural que os modelos mais simples e básicos sejam um pouco esquecidos. Mas isso não significa que deixaram de estar à disposição das pessoas que não fazem questão de contar com aparelhos muito modernos, pois podem, também, ser muito mais caros.

Assim, uma boa opção para estas pessoas é o Alcatel One Touch, um aparelho bastante simples, sem muitos recursos complementares, mas que atende bem a quem precisa apenas de um aparelho celular para cumprir funções básicas do seu dia a dia.

Entre os pontos negativos do Alcatel One Touch, um dos principais é a sua pouquíssima capacidade de armazenamento interno, com apenas 4GB. Desta maneira, é um celular que não permite que se tenha aplicativos diversos e redes sociais utilizadas frequentemente.

Um ponto positivo, entretanto, é a sua câmera, que possui 8 megapixels e permite tirar fotos com uma boa qualidade de imagem, até mesmo se comparado com outros aparelhos mais modernos.

Assim, esta é uma alternativa para quem deseja um aparelho básico, sem grandes recursos, mas para atender apenas a requisitos simples do dia a dia, como, por exemplo, a leitura de QR Code, que é cada vez mais importante e necessária.

Como instalar o QR Code no Alcatel One Touch

Por ser um celular bastante básico e limitado, o Alcatel One Touch não possui em seu sistema um leitor multimídia que lhe permita realizar a decodificação de QR Code. Assim, é preciso que seja instalado um aplicativo complementar, decodificador, para que se possa fazer uso do QR Code no Alcatel One Touch.

Como este é um aparelho com sistema operacional Android, este aplicativo deve ser baixado por meio da Google Play Store, que é a loja virtual de aplicativos deste sistema. Desta maneira, o primeiro passo para instalar o leitor de QR Code no Alcatel One Touch é acessar a plataforma por meio de seu ícone, que pode ser encontrado em sua tela inicial, ou entre os demais aplicativos em seu menu.

Uma vez na Play Store, você deverá pesquisar por leitores de QR Code, o que pode ser feito por meio da barra de pesquisa localizada na parte superior de sua tela. Esta pesquisa o levará a uma lista com as opções de aplicativos que podem ser instalados em seu aparelho, dentre os quais será preciso escolher o que mais lhe agrada.

Com um clique sobre o aplicativo escolhido, você será redirecionado à página de instalação deste aplicativo, na qual deverá observar suas especificações e clicar sobre a opção instalar, em destaque nesta página.

Assim, basta que se aguarde a conclusão do download e instalação do aplicativo para poder começar a utilizar todos os recursos do QR Code no Alcatel One Touch.

Saiba como ler QR Code no Alcatel One Touch

Com o leitor de QR Code no Alcatel One Touch devidamente instalado, a realização da leitura dos códigos visuais é bastante simples e fácil de ser feita a qualquer momento, sempre que necessário.

Para isso, você deve apenas seguir estes passos:

  • Clique sobre o ícone do aplicativo leitor de QR Code instalado anteriormente;
  • Aguarde até que a sua câmera seja acionada;
  • Direcione a câmera para o QR Code que deseja fazer a leitura;
  • Mantenha o código centralizado em sua tela por alguns segundos enquanto é feita a decodificação;
  • Clique sobre a notificação que indicará o fim da leitura do código.

Desta maneira, em apenas alguns segundos você terá acesso a qualquer serviço ou conteúdo por meio do QR Code no Alcatel One Touch, sem quaisquer problemas ou dificuldades.

Para saber ainda mais sobre o QR Code no Alcatel One Touch e em muitos outros aparelhos, visite a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre este e muitos outros temas relacionados!