Qr Code no Alcatel A3 – Como instalar e como ler Qr code no celular

Poder fazer a leitura de QR Code é algo cada vez mais necessário para todas as pessoas, e não somente para aquelas que possuem acesso às tecnologias mais avançadas. Assim, é preciso que se saiba, também, como utilizar o recurso em aparelhos mais simples, como no caso do QR Code no Alcatel A3.

Quanto à tecnologia QR Code e seus recursos, o fato de o aparelho celular ser mais ou menos moderno não é uma grande diferença, desde que o aparelho suporte a leitura de dados e tenha um aplicativo decodificador instalado. Ou seja, é possível utilizar o QR Code no Alcatel A3 sem problema algum, da mesma forma que o recurso é utilizado em aparelhos mais modernos e com tecnologias avançadas.

Porém, é importante saber como instalar os aplicativos necessários, bem como fazer a leitura dos códigos visuais corretamente, para que não se tenha nenhum tipo de problema ou dificuldade com o QR Code no Alcatel A3, seja para obter acesso a um determinado serviço, conteúdo, ou mesmo no pagamento de suas compras, por exemplo.

Conheça um pouco melhor o Alcatel A3

Em um mercado cada vez mais disputado pelos aparelhos com as melhores e mais avançadas tecnologias, engana-se quem pensa que os aparelhos mais simples deixaram de existir. Prova disso é o Alcatel A3, um aparelho bastante simples, com poucos recursos tecnológicos, mas que atende muito bem às necessidades de qualquer pessoa.

Ou seja, se você não é uma pessoa ligada às tecnologias e deseja um smartphone apenas para cumprir as funções básicas do dia a dia e lhe garantir acesso a serviços e informações, o Alcatel A3 pode ser uma boa escolha para você.

Seu principal ponto negativo em relação aos demais aparelhos disponíveis no mercado é a transmissão de dados não otimizada, o que faz com que a navegação na internet seja um pouco mais lenta. Entretanto, a capacidade de memória interna do aparelho chama a atenção de muitas pessoas, pois com 16 GB de armazenamento, permite um bom uso no dia a dia.

O tamanho reduzido do Alcatel A3 é outro destaque, pois, com apenas 5 polegadas de display, é um aparelho recomendado para quem não se adapta aos modelos de tamanhos maiores e deseja maior facilidade em seu transporte diário.

Além disso, por não ser um modelo indicado como top de linha, o Alcatel A3 pode ser encontrado por preços muito mais baixos em relação aos demais, de modo que o seu custo-benefício seja atraente para quem deseja um smartphone que lhe sirva de forma simples no dia a dia.

Como instalar o QR Code no Alcatel A3

Para poder ter acesso ao QR Code no Alcatel A3 e preciso que se faça a instalação de um aplicativo decodificador em seu aparelho. Ou seja, um aplicativo que fará a leitura do código visual, quando necessário.

Para isso é necessário que se faça este download por meio da loja virtual de aplicativos de seu aparelho. Como o Alcatel A3 é um smartphone que possui o sistema operacional Android 6.0, esta loja virtual é a Google Play Store, que pode ser acessada diretamente na tela inicial de seu aparelho, ou entre os demais aplicativos em seu menu.

Depois de acessar a loja virtual, logo na parte superior da tela você encontrará uma barra de pesquisas, na qual poderá procurar por aplicativos leitores de QR Code, que lhe permitirão utilizar o QR Code no Alcatel A3. Esta pesquisa o redirecionará a uma lista com os aplicativos leitores de QR Code disponíveis, na qual será preciso escolher aquele que deseja instalar em seu aparelho.

Com um clique sobre o aplicativo escolhido, você chegará à sua tela de instalação, na qual devem ser observadas as especificações e detalhes de uso do leitor de QR Code. Caso esteja de acordo com estas especificações, basta clicar sobre a opção instalar, no topo de sua tela e aguardar a conclusão do download e instalação do aplicativo para ter acesso à tecnologia QR Code no Alcatel A3.

Como fazer a leitura de QR Code no Alcatel A3

Depois de ter instalado o leitor de QR Code no Alcatel A3, você poderá, enfim, começar a fazer a leitura destes códigos sempre que isso for necessário. Esta ação é bastante simples e não possui diferenças quanto à leitura de QR Code em outros aparelhos.

Primeiramente, basta que se inicie o leitor de QR Code no Alcatel A3 por meio de um clique em seu ícone. Em seguida, aguarde até que a câmera de seu aparelho seja inicializada e a direcione ao código que deseja ler.

É importante que, durante a leitura do QR Code, você o mantenha centralizado em sua tela, para que não aconteçam erros que atrapalhem a sua decodificação. Após encerrada a leitura, basta clicar sobre a notificação que surgirá em sua tela, para que você possa ter acesso a serviços e recursos por meio do QR Code no Alcatel A3.

Para saber ainda mais sobre a utilização do QR Code no Alcatel A3 e em muitos outros aparelhos, acesse a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre este e muitos outros temas relacionados a esta tecnologia!