QR Code Maricá – Como comprar e como funciona

O Rio de Janeiro possui muitas cidades de grande bagagem histórica e cultural, além de seu desenvolvimento econômico, que contribuem para que o estado fluminense seja um dos mais importantes no cenário nacional. Um exemplo disso é a cidade de Maricá, localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Distante pouco mais de 60km da capital fluminense, Maricá possui uma localização geográfica estratégica, que permite que muitas empresas e indústrias se estabeleçam em seu território para transportar seus produtos até a capital com menos gastos e maior agilidade.

Justamente por conta disso os principais pilares econômicos da cidade de Maricá são a indústria e o comércio. Outro fator que contribui para isso é o fato de que o município é cortado por algumas das principais rodovias estaduais, de modo que a logística é ainda mais facilitada para quaisquer empresas do município.

Além disso, a cidade de Maricá também possui uma força muito grande no turismo, pois além de paisagens belíssimas, como a Praia de Ponta Negra, por exemplo, o município ainda conta com muitos locais históricos, que impulsionam o turismo cultural, como fazendas e chácaras com construções coloniais, por exemplo.

Por todos estes motivos, Maricá é uma cidade bastante desenvolvida e que recebe um bom número de visitantes todos os anos, o que faz com que seja preciso se adaptar a novas tecnologias e recursos, para tornar mais fácil a realização de ações e atividades. Assim, a utilização do QR Code em Maricá é algo natural, e que deve se tornar ainda mais comum nos próximos anos.

Conheça a nova tecnologia do QR Code

Os códigos visuais são um recurso já bastante conhecido por muitas pessoas, especialmente aquelas mais acostumadas ao uso desta tecnologia na internet. No entanto, nos últimos anos o QR Code passou a ser utilizado para que se possa ter acesso a serviços bastante variados, e não apenas dentro do ambiente virtual.

Assim, com o uso do QR Code em Maricá, é possível realizar ações como transferências financeiras, confirmação de acesso a locais reservados, agendamentos em empresas e serviços públicos e privados, entre muitas outras possibilidades.

Porém, uma das finalidades de uso do QR Code em Maricá que mais atrai novos usuários é a possibilidade de pagar por suas compras em estabelecimentos comerciais. Ou seja, fazer pagamentos diretamente por meio de seu smartphone, sem que seja preciso estar de posse de dinheiro em espécie ou mesmo cartões de crédito e débito.

Isso torna os pagamentos muito mais ágeis, uma vez que não há a necessidade de digitação de senhas, ou mesmo de contar o dinheiro e seu troco. Além disso, por eliminar as chances de fraudes e erros, o pagamento com o QR Code em Maricá é muito mais seguro em relação aos métodos mais comuns de pagamento.

Para que se possa pagar por suas compras com o QR Code em Maricá basta que se tenha o leitor de QR Code instalado em seu aparelho, seja no sistema de fábrica ou instalado posteriormente. Também é preciso que se tenha um aplicativo financeiro, como uma carteira digital ou o próprio aplicativo de sua internet banking, que será utilizado para transferir o dinheiro para a empresa ou vendedor do qual se realizou a compra.

Desta forma, ao finalizar a sua compra, basta optar pelo pagamento com o QR Code em Maricá ao passar pelo caixa do estabelecimento comercial em que sua compra foi feita. Neste momento o responsável pelo recebimento deverá lhe mostrar o código visual que será lido diretamente em seu aparelho, com o aplicativo financeiro aberto, para que haja o pagamento de sua compra.

Assim que a leitura do QR Code for concluída, sua compra estará completamente paga, e um comprovante de pagamento será exibido na tela de seu aparelho, para que seja exibido ou compartilhado com o vendedor responsável pelo pagamento de sua compra.

Todo o procedimento de pagar por suas compras com o QR Code em Maricá é bastante rápido, e não demora mais do que alguns poucos segundos, de acordo com a velocidade de sua conexão com a internet. Isso permite que, além de toda a segurança deste procedimento, se tenha uma maior agilidade em suas ações e um consequente ganho de tempo em seu dia a dia.

A utilização do QR Code em Maricá

Mesmo que seja um recurso tecnológico de implementação facilitada, o uso do QR Code em Maricá requer que haja uma adaptação não apenas dos estabelecimentos comerciais, mas também do público, para que se acostume com o uso desta tecnologia.

De uma forma geral, esta adaptação dos clientes para com o uso do QR Code em Maricá já foi iniciada, especialmente por conta dos estabelecimentos do setor de alimentação, que foram os primeiros a oferecer aos clientes a possibilidade de realizar os pagamentos com o QR Code em Maricá.

Desta maneira, é natural que, em alguns meses, o uso do QR Code em Maricá como forma de pagamento se torne tão comum quanto o uso dos cartões de crédito ou débito.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code, suas formas de utilização, benefícios e vantagens, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados!