QR Code Marabá – Como pagar e usar

O norte brasileiro é uma região muito importante em relação ao extrativismo de recursos naturais, pois grande parte destes recursos são responsáveis por atender a todo o território nacional. Em grande parte, este tipo de atividade também contribuiu para que houvesse um crescimento muito grande da cidade de Marabá, na região sudeste do estado do Pará.

celular qr code

Embora esteja a pouco mais de 500 km da capital estadual, o município de Marabá foi um dos mais importantes nas atividades de extrativismo vegetal, as quais atraíram muitas pessoas à cidade e fizeram a cidade crescer rapidamente no começo do século passado. Isso também fez a população da cidade se formar de uma maneira diferente em relação à maioria dos municípios brasileiros.

Isso porque a cidade de marabá recebeu muitos estrangeiros, além de pessoas de outras regiões do país, o que fez haver uma miscigenação ainda maior do que acontece em outros locais em que há um grande movimento de imigração. Ou seja, embora tenha recebido muitos imigrantes árabes, a cultura de Marabá mistura as tradições destas pessoas com costumes do nordeste e centro-oeste brasileiro.

Desta maneira, toda a tradição, os costumes e a própria cultura de Marabá é fruto desta mistura, que cria uma identidade única para o município paraense. Hoje, esta cultura é ainda mais influenciada pelo uso de muitos recursos tecnológicos, como o QR Code em Marabá, por exemplo, o qual possui a função de gerar ainda mais facilidades e benefícios para os moradores da cidade e de sua região.

A tecnologia do QR Code

Quando se pensa em QR Code, muitos associam imediatamente este tipo de código visual ao ambiente virtual, como as páginas da internet e download de conteúdo, por exemplo. Embora isso seja verdade, e este recurso seja muito utilizado no espaço virtual, seu uso é cada vez mais abrangente, de forma que pode ser encontrado em muitos locais e serviços realizados em espaços físicos.

Isso se deve à versatilidade do QR Code, que pode armazenar muitos dados e, assim, ser utilizado de maneiras bastante diversificadas. Entretanto, um dos usos que mais se destaca é para a realização de pagamentos com o QR Code em Marabá e em muitas cidades do mundo.

Ou seja, por conta de sua versatilidade, é possível que se utilize este QR Code em Marabá para que os clientes possam pagar por suas compras diretamente em seu smartphone, sem que seja necessário o uso de dinheiro ou cartões de crédito e débito. Isso gera uma facilidade muito grande para todas as pessoas, além de tornar o processo de pagamento mais rápido e seguro.

Esta segurança se deve ao fato de que todos os dados do cliente que faz o pagamento são mantidos em sigilo, assim como os seus dados financeiros. Isso diminui completamente a chance, por exemplo, de que existam tentativas de golpes financeiros.

Além disso, o uso do QR Code em Marabá é bastante simples de ser feito, e não requer que se tenha qualquer tipo de conhecimento avançado a respeito desta ou de qualquer outra tecnologia. Para que se possa utilizar este recurso, basta que se tenha um smartphone com câmera e leitor de QR Code instalado, além de um aplicativo financeiro.

Este aplicativo financeiro, que pode ser o de seu banco, ou uma carteira digital, serve para que o valor presente em seu saldo neste aplicativo seja utilizado para o pagamento de suas compras com o QR Code em Marabá.

Desta maneira, basta que se escolha o QR Code em Marabá como forma de pagamento nos estabelecimentos em que este recurso já é disponibilizado aos clientes. O responsável pelo recebimento lhe cederá um código a ser lido com o seu smartphone.

Ao terminar a leitura deste código, automaticamente o dinheiro será retirado de seu aplicativo financeiro e enviado para o vendedor ou estabelecimento comercial em que as suas compras foram realizadas, com um comprovante de pagamento gerado em seguida.

Estas facilidades e a segurança proporcionada pelo uso do QR Code em Marabá ajudam a compreender por que esta tecnologia é apontada como a sucessora natural dos tradicionais códigos de barras, ainda os principais utilizados no comércio para a cobrança e o pagamento por determinados produtos ou serviços.

O uso do QR Code em Marabá

Em qualquer cidade do Brasil, o uso do QR Code ainda é um processo em fase de implementação. Ou seja, isso significa que o QR Code em Marabá ainda não é tão comum quanto as demais formas de pagamento, que ainda são mais utilizadas pela população em geral.

Isso deverá mudar com o tempo, conforme mais pessoas e empresas conheçam os benefícios do QR Code em Marabá. Muitas empresas do setor de alimentação, em especial, já possuem a opção de que seus clientes paguem suas compras com o QR Code, o que contribui para que haja um impulso inicial deste recurso.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code, como seu uso pode beneficiar muitas pessoas em seu dia a dia e as diferentes maneiras de empregar este recurso, acesse a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados!