QR Code Manaus – Como comprar e usar

O Norte do Brasil é uma das regiões mais belas do mundo, pois abriga a maior parte da floresta Amazônica e é um importante recurso da flora e da fauna nacional. É nesta mesma região que se encontra a cidade de Manaus, localizada exatamente no centro da floresta Amazônica.

qr code manaus

Porém, mais do que apenas se localizar em uma região privilegiada por seus recursos naturais, Manaus tem uma grande importância para o comércio e a indústria da região, além de ser local de produção de inúmeros produtos que são distribuídos para todo o país.

Além disso, é a cidade mais populosa do Norte brasileiro, com mais de dois milhões de habitantes, o que aumenta ainda mais sua importância.

Porém, mesmo com uma grande importância econômica e de produção comercial, Manaus não deixa de ser uma cidade que atrai muitos turistas. Locais como o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, o arquipélago das Anavilhanas e o Bosque da Ciência, por exemplo, são pontos turísticos muito buscados por esses visitantes.

Além disso, a cidade conta ainda com alguns grandes centros culturais, como o teatro Amazonas e o Mercado Municipal Adolfo Lisboa, que permitem aos visitantes que conheçam ainda melhor a história e cultura presentes na cidade de Manaus

A nova tecnologia do QR Code

Uma das principais aplicações da tecnologia na vida das pessoas e o que faz sempre se estar em busca de novas tecnologias é o fato de que esse tipo de avanço permite que diversos ações sejam feitas de forma mais rápida. Assim, graças à tecnologia, é possível economizar tempo e realizar qualquer tipo de atividade em um tempo muito menor.

Isso se aplica também ao QR Code e sua tecnologia, que está cada vez mais presente na vida das pessoas. O próprio termo QR Code está relacionado com isso, um vez que seu significado é Código de Resposta Rápida (Quick Response Code).

Desta maneira, o QR Code se diferencia completamente dos sistemas de códigos anteriores, os quais podem levar um tempo muito maior para que sejam decodificados e as informações contidas neles sejam expostas.

Com o uso do QR Code, em questão de segundos, é possível que você seja levado a uma página da internet, faça download de um conteúdo digital, ou até mesmo realize o pagamento de suas contas.

Outro ponto positivo do QR Code, além de sua resposta muito mais rápida em relação a outros códigos, é a facilidade com que é feita essa leitura. Isso está diretamente ligado à forma como o Qr Code é composto, uma vez que esse código é formado por pixels brancos ou pretos que, juntos, formam uma figura quadrada e muito mais fácil de ser lida em relação, por exemplo, aos tradicionais códigos de barras, compostos por linhas verticais e números que formam uma figura retangular.

Enquanto os códigos de barras, por exemplo, precisam de um scanner de infravermelho para que sejam lidos, o QR Code requer apenas que se esteja de posse de um celular com câmera e que tenha o aplicativo necessário para a realização da leitura deste código.

Dessa maneira, o QR Code é uma opção altamente vantajosa para a substituição desse sistema de códigos tradicional, pois pode representar até mesmo uma maior economia para comerciantes que o utilizem como opção de pagamento para seus clientes.

Isso porque não há necessidade de equipamentos caros e de difícil manutenção, por exemplo, o próprio cliente pode realizar a leitura e o pagamento é feito imediatamente por meio de seus aplicativos financeiros.

Além disso, ao oferecer o pagamento por QR Code, os comerciantes e as empresas podem se utilizar dessa inovação para realizar uma maior divulgação de sua marca, uma vez que estará relacionada diretamente com uma grande facilidade oferecida a seus clientes.

Assim, o uso do QR Code como forma de pagamento alia rapidez, facilidade, eficiência e destaque para todas as empresas que já fazem uso deste tipo de tecnologia.

O QR Code na cidade de Manaus

Por se tratar de um grande polo comercial e principal centro de desenvolvimento econômico da região Norte, Manaus é uma cidade em que o QR Code é um importante avanço tecnológico.

Além disso, por receber muitos visitantes e turistas, esta é uma ferramenta que todos os comerciantes, empresas e lojistas deverão implementar para oferecer maiores facilidades a seus clientes e conseguir melhorar seus resultados.

Assim, embora ainda seja uma tecnologia em início de adaptação, o número de lojas que aceitam o pagamento por QR Code em Manaus é cada vez maior e deve seguir um aumento gradual nos próximos anos.

Isso é reforçado pela utilização dessa tecnologia em diversas empresas do ramo de alimentação presentes em Manaus, que foram algumas das primeiras a utilizar esse meio de pagamento. Em alguns restaurantes e redes de fast-food, por exemplo, o pagamento por meio de QR Code é até mesmo incentivado por promoções e descontos especiais.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia do QR Code e os principais locais onde é utilizado, acesse o site da QR Paga e leia nossos outros artigos sobre este tema.