QR Code Magé – Como receber e vender

O estado de Rio de Janeiro é um dos que mais contribuem para a economia nacional, muito por conta do grande número de turistas que visitam sua capital anualmente. No entanto, a importância desta região para o Brasil é muito maior, e passa diretamente por cidades como Magé, que tornam o destaque do estado fluminense ainda mais relevante.

escaneando qr code no papel

Em especial, Magé pode se orgulhar de se um importante marco da história brasileira, uma vez que é sede da primeira estrada de ferro do país, construída em 1894 pelo Barão de Mauá, Irineu Evangelista de Souza. No entanto, um marco negativo nesta história é o fato de que, hoje, esta estrada de ferro está não somente inutilizada, mas abandonada, inclusive com problemas de preservação.

Mesmo assim, o local ainda atrai um bom número de visitantes, que se dirigem à cidade para conhecer um pouco mais sobre a história brasileira. Este tipo de visitação é bastante facilitado por conta da proximidade de Magé com a capital do estado, Rio de Janeiro, que fica apenas cerca de 50km de distância.

Isso contribui bastante para o comércio local, que se mantêm bastante aquecido pelo atendimento a visitantes, de forma que é o principal pilar da economia municipal. Justamente por isso, a busca por recursos que facilitem o atendimento aos visitantes e ao público em geral é constante na cidade, o que contribui para que tecnologias como o QR Code em Magé seja uma das formas de pagamento oferecidas em estabelecimentos comerciais aos clientes.

A nova tecnologia do QR Code

Embora seja um recurso já bastante conhecido da população brasileira, em geral, o QR Code ainda é visto como uma tecnologia inovadora, e que se transforme em uma ferramenta cada vez mais útil em diferentes situações do dia a dia.

Em especial, a possibilidade de se fazer vendas com o QR Code em Magé é um dos principais atrativos que este recurso oferece, uma vez que isso possibilita muita facilidade, benefícios e vantagens para todos os envolvidos nestes pagamentos. Ou seja, tanto quem vende, quanto quem compra, pode usufruir destes benefícios da utilização deste recurso.

Isso torna ainda mais importante que se saiba como vender com o QR Code em Magé, para que se possa atrair mais clientes e se destacar de seus concorrentes que ainda não utilizem este tipo de tecnologia. E, diferentemente do que muitas pessoas ainda acreditam, vender com o QR Code em Magé é algo bastante simples e que não requer nenhum conhecimento específico mais aprofundado.

Desta maneira, qualquer comerciante, ou mesmo profissionais liberais, podem receber por meio do QR Code em Magé e oferecer este tipo de recurso tecnológico a seus clientes, de maneira que tenha o pagamento facilitado por meio destes códigos visuais.

Para isso, basta que se tenha um smartphone e se faça a instalação de um aplicativo gerador de QR Code, que pode ser baixado gratuitamente e de maneira bastante fácil na loja virtual de aplicativos de seu aparelho. Com este aplicativo você poderá gerar os códigos que deverão ser lidos por seus clientes para que estes façam o pagamento por seus produtos ou serviços.

No momento em que estes códigos forem gerados, é possível definir, por exemplo, para qual conta bancária o dinheiro será transferido, como uma conta corrente sua ou de sua empresa. Isso torna ainda mais fácil o recebimento por meio de QR Code em Magé, pois todas as suas vendas terão o mesmo destino para que o dinheiro possa ser utilizado posteriormente.

Assim, com o código QR gerado e devidamente configurado, basta que você ofereça este código a seus clientes para finalizar seu atendimento. Neste momento o cliente deverá fazer a leitura do código em seu próprio aparelho, de forma que o dinheiro seja transferido de seu saldo bancário, ou carteira digital, para a sua conta, de forma que a compra seja completamente paga.

Isso também torna dispensável o uso de outros equipamentos, como scanners e computadores, necessários para a decodificação de códigos de barras, por exemplo, que são, ainda, os mais utilizados no comércio em geral, e que podem representar um grande gasto aos comerciantes e vendedores, por conta de seu custo e manutenção.

O uso do QR Code em Magé

Embora o QR Code em Magé represente uma grande facilidade para todas as pessoas, este ainda não é o meio de pagamento mais utilizado por estabelecimentos comerciais e clientes. Isso é natural, pois é um recurso ainda em fase de implementação, e que deverá se tornar mais utilizado no futuro.

Alguns estabelecimentos, entretanto, como redes de fast food e restaurantes, por exemplo, já apostam no uso desta tecnologia como alternativa aos principais meios de pagamento, inclusive com a realização de promoções, ofertas e condições especiais a clientes que paguem suas compras com o QR Code em Magé.

Isso pode fazer com que o seu uso se torne mais popular e acelere ainda mais o alcance desta tecnologia, de forma que mais estabelecimentos comerciais passem, em breve a adotar o QR Code em Magé como uma opção para seus clientes.

Se mantenha atualizado sobre o QR Code e sua utilização ao visitar a página da QR Paga e acompanhar nossas publicações!