QR Code Jundiaí – Como pagar e vender

A relevância do interior paulista para o cenário nacional é imensa, especialmente devido à sua grande contribuição econômica para com o país. Exatamente por isso, algumas cidades merecem ganhar um maior destaque, como é o caso do município de Jundiaí, por exemplo, que possui, além de grande potencial econômico, imensa bagagem histórica e cultural.

Com mais de 400 mil habitantes, Jundiaí é o sexto município mais populoso de todo o estado de São Paulo e está entre os 60 mais populosos de todo o país. Assim, a cidade fica à frente até de algumas capitais estaduais neste índice.

Porém, não é apenas por seu grande número de habitantes que Jundiaí se destaca, mas sim por sua boa qualidade de vida e grandes oportunidades de crescimento econômico. O PIN de Jundiaí, por exemplo, gira em torno de 40 bilhões de reais, de acordo com números do IBGE, o que ajuda a exemplificar a sua importância econômica para o estado de São Paulo e o Brasil, de uma forma geral.

Grande parte deste destaque econômico se deve à força de Jundiaí no setor industrial, do qual a cidade possui importantes empresas sediadas no município, em especial dos setores de tecnologia e logística. Além disso, há uma crescente muito grande de outros setores da indústria, como o setor de alimentos e peças automotivas, por exemplo.

Aliado a um setor de comércio e prestação de serviços também bastante representativo, isso faz Jundiaí ser uma cidade bastante avançada tecnologicamente, o que proporciona uma grande facilidade na implementação de recursos como o QR Code em Jundiaí.

A nova tecnologia do QR Code

Embora o QR Code esteja em um processo bastante crescente de popularização, e seja considerado uma das melhores tecnologias da atualidade, este não é um tipo de código tão recente. Isso porque a sua criação já conta com mais de duas décadas, uma vez que foi criado em meados dos anos 1990 por uma empresa automotiva japonesa, que buscava melhores maneiras de organizar seu estoque.

No entanto, com uma capacidade de armazenamento de informações bastante elevada, o QR Code passou a ser utilizado de maneiras bastante distintas. Isso fez com que se tornasse mais conhecido como uma forma de compartilhamento de conteúdos e redirecionamento digital.

Entretanto, hoje, com seu uso ainda mais difundido, o QR Code possui diversas outras utilizações, como o seu uso para o pagamento de compras. Assim, é natural que o QR Code seja apontado como um sucessor natural do tradicional código de barras, especialmente em cidades com maior desenvolvimento tecnológico, como o QR Code em Jundiaí.

Desta maneira, é importante que se saiba como pagar as suas compras com QR Code em Jundiaí, para poder tornar este tipo de ação ainda mais fácil, pois não é necessário sequer que se esteja em posse de dinheiro ou cartões para fazer os seus pagamentos. De uma forma simples, o pagamento com QR Code em Jundiaí requer apenas que se tenha um celular com leitor de QR Code e uma câmera em bom funcionamento.

Assim, ao finalizar as suas compras, basta que seja feita a leitura do QR Code disponibilizado pelo vendedor ou estabelecimento comercial. Esta leitura fará com que o dinheiro seja transferido imediatamente de sua conta bancária ou carteira digital para a conta da empresa que realizou a venda, sem chances de erros ou perda de dados financeiros, por exemplo.

As vantagens e benefícios do pagamento com QR Code em Jundiaí não se limitam apenas aos clientes, pois esta tecnologia também pode ser muito positiva para os vendedores. Em especial porque o recebimento se dá de forma bastante rápida e não possui taxas muito altas como as de vendas feitas por cartões de crédito ou débito.

Além disso, vender por meio de QR Code ainda faz com que se tenha uma grande economia em relação aos equipamentos necessários para a leitura destes códigos. Enquanto os tradicionais códigos de barras necessitam de um scanner de raio vermelho e um computador para serem lidos, o QR Code precisa apenas de um smartphone com leitor instalado.

Desta forma, o vendedor, ou o estabelecimento comercial, pode apenas gerar um QR Code gratuitamente e o disponibilizar para o recebimento de suas vendas. Isso faz seus lucros serem ainda maiores e se tenha muito mais vantagens em seu negócio.

O QR Code em Jundiaí

Como uma das cidades com maior polo industrial tecnológico do país, o QR Code em Jundiaí é um avanço natural para o município, de forma que, em breve, estará disponível em praticamente todos os estabelecimentos comerciais como opção de pagamento.

Porém, é preciso que se compreenda que o QR Code em Jundiaí ainda é um avanço em fase de implementação, o que significa que tanto clientes quanto vendedores e empresas deverão se adaptar a esta nova realidade tecnológica.

Um dos setores que mais contribui para esta popularização é o de alimentação, que foi um dos pioneiros no uso de QR Code em Jundiaí como forma de pagamento.

Para saber ainda mais sobre o QR Code em Jundiaí e em muitos outros municípios brasileiros, acesse a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações para se manter atualizado sobre esta tecnologia!