QR Code João Pessoa – Como comprar e usar

Diversas cidades no Brasil, especialmente na região Nordeste, podem se orgulhar de seus atrativos a visitantes e de uma boa qualidade de vida a seus moradores. No entanto, poucos conseguem reunir tão bem esses dois pontos quanto João Pessoa, que, além disso, ainda possui uma das mais carregadas cargas históricas do Brasil.

A capital do estado da Paraíba pode se orgulhar, por exemplo, de ser a terceira cidade mais antiga do Brasil. Isso porque, em sua fundação, João Pessoa já recebeu o título de município, enquanto a maioria dos locais povoados do país ainda eram considerados como vilas ou vilarejos.

Outro ponto de destaque em João Pessoa é o fato de a cidade ser considerada a mais arborizada do Brasil, pois o jardim botânico Benjamin Maranhão possui mais de 500 hectares de mata Atlântica protegida dentro da cidade.

Além disso, a Ponta dos Seixas, localizada em João Pessoa é o ponto localizado mais ao oriente em todo o continente americano, o que rende ao município mais um grande atrativo que incentiva muitas visitas por ano. Por conta disso, a cidade também recebeu o apelido de “lugar onde o sol nasce primeiro”, embora isso não aconteça, de fato, durante todo o ano.

Em relação a economia de João Pessoa, o turismo é um dos principais geradores de empregos e oportunidades de trabalho, assim como o comércio formal. No entanto, a cidade possui uma indústria bastante diversificada, com fábricas e empresas de diferentes segmentos localizadas na capital paraibana.

A nova tecnologia do QR Code

Muitas tecnologias surgem para facilitar a vida das pessoas e tornar mais segura a utilização de diversos serviços. É o caso do QR Code, uma tecnologia que conquista cada vez mais espaço e contribui para que diversos tipos de ações sejam mais facilitadas e tenham um risco praticamente nulo de erros.

No entanto, embora seja uma tecnologia presente já há algum tempo, ainda existem muitas pessoas que se confundem com a utilização do QR Code ou imaginam que se trata de algo muito complexo e de difícil utilização. Porém, o uso dessa tecnologia é exatamente o contrário, com a possibilidade de uma facilidade muito maior em relação a outros tipos de códigos.

Isso se deve ao fato de que a leitura do QR Code< requer apenas o uso de um celular com câmera e que possua um aplicativo leitor de QR Codeinstalado. Dessa maneira qualquer pessoa pode realizar, em poucos segundos, a leitura de um código QR e realizar a ação desejada, seja o compartilhamento de conteúdos e informações, redirecionamento digital ou outras ações quaisquer.

Por conta dessa facilidade, a utilização do QR Code se estendeu muito mais além da internet, e, hoje, já é possível realizar até mesmo o pagamento de suas compras com a leitura de um QR Code. Isso gera benefícios para todos os envolvidos nesse tipo de transação financeira, tanto os clientes quanto os comerciantes.

Para os clientes, o principal benefício é a segurança oferecida por esta modalidade de pagamento, pois evita o compartilhamento de suas informações e erros como cobranças duplicadas, por exemplo. Além disso, é um meio bastante rápido, pois em poucos segundos a leitura do QR Code transfere o valor a ser pago de sua conta para a empresa. E torna desnecessário que se precise de dinheiro ou cartões para a realização deste pagamento.

Já para os comerciantes, o QR Code pode apresentar, além de muitas vantagens e benefícios, uma grande economia financeira. Isso porque a sua leitura facilitada torna desnecessário a compra e manutenção de equipamentos caros e complexos, como os scanners de raio vermelho, por exemplo, necessários para a leitura de códigos de barras.

Desta maneira, já é possível afirmar que o QR Code< é uma evolução dos códigos utilizados atualmente para a realização de transações financeiras, e há uma grande possibilidade de que se torne o mais utilizado em alguns anos.

Também por esse seu crescimento e utilização mais comum em diferentes serviços, é essencial que você saiba como realizar a leitura de um código QR e tenha um aplicativo leitor em seu celular. Assim você poderá usufruir de todos os benefícios desta tecnologia sem nenhuma dificuldade em qualquer tipo de serviço em que seja necessária a leitura de um QR Code.

O QR Code em João Pessoa

A utilização de recursos tecnológicos é essencial em qualquer cidade, mas ainda mais naquelas que são mais desenvolvidas economicamente e que recebem um número elevado de visitantes. Isso porque, a possibilidade de pagamentos com QR Code pode tornar mais viável a estadia de pessoas nestas cidades e o relacionamento de empresas com seus clientes.

Desta forma, em João Pessoa, é bastante comum encontrar estabelecimentos que já aceitem o pagamento por meio de QR Code, e a tendência é que ainda mais comerciantes da cidade passem a optar pelo uso dessa tecnologia.

Em especial, estabelecimentos do ramo de alimentação, como redes de fast food, por exemplo, possuem grande importância na utilização dessa forma de pagamento, pois foram as primeiras a disponibilizar essa opção a seus clientes.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia do QR Code, sua forma de utilização e quais locais já contam com esse tipo de serviço, acesse a página QR Paga e leia nossos artigos sobre esse tema!