QR Code Jaraguá do Sul – Como gerar e cobrar

Jaraguá do Sul é uma cidade com pouco mais de 200 mil habitantes que está entre as 10 mais populosas do estado de Santa Catarina. Apesar de menos conhecida do que a maior parte delas, como a capital Florianópolis, Bombinhas ou Blumenau, Jaraguá guarda verdadeiros tesouros, cultura forte, muitas histórias e opções de lazer.

QR Code

A cidade de Jaraguá do Sul está ao norte do estado, próxima de Joinville, São Bento do Sul e Blumenau. Os aeroportos mais próximos, por sua vez, são os de Navegantes e Joinville. Em mobilidade, a cidade é bem desenvolvida e você terá facilidade para se locomover por lá. Aplicativos de transporte, como Uber e 99, já chegaram ao município, assim como há opções de transporte coletivo e táxi.

Ainda que não seja uma referência em turismo, aos poucos Jaraguá do Sul vai se consolidando também como uma opção para quem gosta de história, esportes radicais e contato imersivo com a natureza. São passeios recomendados na cidade:

• Parque Malwee – um parque com mais de 35 mil árvores, 133 espécies de aves e 17 lagoas com certeza merece a sua visita;
• Museu WEG – museu de ciência e tecnologia com inúmeras atividades interativas;
• Templo Chiesetta Alpina – marco da imigração italiana, com construção inspirada na igreja de San Simon de Vallada Agordina, na região italiana de Belluno;
• Festa alemã Schutzenfest;
• Morro das antenas – para os amantes de aventura, é considerada uma das 5 subidas mais difíceis do país.

Dessa forma, as opções de hospedagem, restaurantes e demais atrativos também têm aumentado na cidade, assim como a necessidade da mesma de se adequar a diferentes recursos tecnológicos e métodos de pagamento, tais como o PIX e o QR Code, por exemplo.

Conhecendo a nova tecnologia do QR Code

Com a chegada dos turistas, seja para subir o 5º morro mais inclinado do Brasil, conhecer uma das poucas igrejas inspiradas em uma construção italiana ou relaxar no parque Malwee, a cidade de Jaraguá do Sul está tendo que se adaptar a diferentes tecnologias e recursos para que seja possível atender todos os viajantes e suas necessidades.

Entre elas podemos destacar o uso de QR Code em Jaraguá do Sul, que é uma tendência que está chegando aos poucos na cidade. Você já conhece essa tecnologia?

Basicamente o QR Code consiste em um código muito similar ao código de barras, mas no formato quadrado e com disposição de linhas tanto na vertical como na horizontal. Ele é uma facilidade para os comerciantes, que podem gerá-lo em poucos instantes, facilitando o pagamento para o consumidor. Dessa forma, ele aumenta a gama de métodos de pagamentos oferecidos e faz o turista conseguir consumir mesmo em momentos em que ele está sem dinheiro ou na posse de seus cartões.

Isso mesmo: com o QR Code tudo o que o indivíduo precisa para efetuar um pagamento é o seu próprio smartphone.

Em dúvida sobre como a leitura acontece? A gente te explica.

Todos os smartphones atuais já vêm da fábrica com um leitor de QR Code junto à câmera. E no caso dos aparelhos mais antigos, que não possuem essa modalidade integrada, basta baixar um app gratuito, leve e seguro que cumpre essa função com facilidade. Na hora de fazer o pagamento, tudo o que o cliente vai precisar fazer é abrir a câmera do seu smartphone e apontar para o código gerado pelo comerciante. Em questão de instantes o aparelho faz a leitura e, assim, efetua o pagamento pelo celular. Rápido e prático, não é mesmo?

O dinheiro, por sua vez, “sai” da carteira digital do cliente, que pode ser de saldo (dinheiro/débito) ou por meio do cartão de crédito cadastrado. Tudo vai depender de como ele prefere efetuar os seus pagamentos.

Sendo assim, se pudéssemos resumir a facilidade do QR Code em Jaraguá do Sul seria da seguinte maneira: um método de pagamento super ágil, prático e seguro para todos os envolvidos no pagamento, tanto os comerciantes como clientes. A razão é simples: ele traz para a gama de opções de pagamento um método que é gerado em poucos instantes e facilita para o cliente, que pode pagar apenas com o celular.

Com tantos benefícios, não é de se estranhar que esse recurso tecnológico cada vez mais deixe de ser uma novidade para os moradores e comerciantes de Jaraguá do Sul, que aos poucos vão se adaptando a essa nova realidade, especialmente em lugares que recebem muitos turistas e pessoas de fora, como restaurantes, pousadas, hotéis, lojas de artesanato e outras próximas aos principais atrativos e grandes centros da cidade.

Sobre o uso de QR Code em Jaraguá do Sul

Há uma forma tendência de que a implementação do QR Code em Jaraguá do Sul aconteça de forma bem expressiva nos próximos meses. Isso porque a popularização da ferramenta possibilitará, sobretudo, aquecimento para o turismo da cidade, que está em igual desenvolvimento.

É claro que o uso de QR Code em Jaraguá do Sul não depende apenas do interesse dos clientes em utilizar o novo recurso, mas principalmente, dos comerciantes em oferecer esse novo método de pagamento. O que podemos afirmar com certeza é que esse recurso tecnológico veio para ficar e promete trazer muitas vendas para os empreendedores que se adaptarem a essa nova tendência com rapidez.

Agora você já conhece mais sobre o mercado de QR Code em Jaraguá do Sul. Quer saber como está a implementação dessa ferramenta em outras cidades? Não hesite em passear pelo nosso blog!