QR Code Garanhuns – Como comprar e usar

O QR Code está presente nos procedimentos de logística desde sua invenção, em 1994. Da mesma forma que os seus antecessores, os códigos de barras convencionais, esse recurso é utilizado em armazéns de todos os segmentos para garantir a rastreabilidade total da produção.

Além de falarmos um pouco mais sobre o município de Garanhuns, mostraremos como usar o QR Code e como comprar com essa tecnologia. Se interessa pelo tema? Então prossiga com a leitura do texto!

Garanhuns é uma cidade situada no agreste do Brasil, mais especificamente no estado de Pernambuco. Ela fica a 230 quilômetros de Recife, a capital pernambucana. No levantamento de 2020, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estimou sua população em 140.577 habitantes, aproximadamente, o que faz de Garanhuns o nono município mais populoso do estado.

Uma característica importante da localidade é a diversidade de suas atividades econômicas. Como resultado, Garanhuns é o polo de outros 32 municípios do agreste meridional. Portanto, a oferta de comércios e serviços é bem grande, garantindo a renda de uma parcela significativa dos garanhuenses. O turista é outra atividade fundamental para o desenvolvimento da cidade, que dispõe de uma ampla rede hoteleira e gastronômica.
Em julho, o município sedia o Festival de Inverno de Garanhuns, evento que atrai anualmente milhares de visitantes do mundo inteiro.

Nesse contexto, comprar com QR Code e usar os códigos em seu cotidiano pode facilitar muito a vida dos moradores de Garanhuns.

Mas, afinal, o que é QR Code?

Antes de avançarmos com as explicações, primeiro é importante esclarecer o que é QR Code. O termo refere-se à sigla em inglês para Quick Response Code, que pode ser traduzido para o português como Código de Resposta Rápida.

Como o próprio nome já indica, o CR Code tem como objetivo tornar mais eficientes os processos até então realizados pelos códigos de barras tradicionais. Para efetuar tais tarefas, essa ferramenta consegue guardar informações de diferentes formatos, como: textos, sequências numéricas, links para sites e até mesmo certos arquivos binários.

A história do QR Code

Apesar de sua criação datar de 1994, o QR Code começou a se popularizar de verdade na última década. Esses símbolos foram desenvolvidos pelos engenheiros da Denso Wave, uma subsidiária do grupo Toyota com sede no Japão.

O propósito dos especialistas era contornar as limitações observadas nos códigos de barras convencionais. Por exemplo, no departamento de produção da empresa, os operadores tinham que pesquisar uma série de referências e ler incontáveis códigos. Todos esses procedimentos demandavam bastante tempo e energia, o que prejudicava a produtividade da fábrica.

Outro desafio era a demanda por símbolos menores, que se adaptassem a itens de tamanhos e formatos distintos. Isso porque os códigos de barra antigos não tinham essa flexibilidade. Graças ao QR Code, os profissionais de logística conseguem garantir a rastreabilidade completa da produção.

Assim surgiu o QR Code, um código bidimensional que, ao ser escaneado pelo aplicativo específico, transmite as informações do produto em questão. Tanto quanto os códigos de barras quanto os códigos QR são eficazes na identificação de produtos. Porém, os QR Codes armazenam arquivos maiores e não podem ser acrescentados a mercadorias de tamanhos e formas não convencionais.

Se você mora ou faz negócios em Garanhuns, com certeza se beneficiará com o uso do QR Code. Essa ferramenta ajuda nas mais variadas etapas de compra e venda de produtos ou serviço, como descreveremos em seguida.

Conforme já mencionamos, o comércio de Garanhuns é bastante variado e por isso a adesão ao QR Code se mostra promissor.

Mas como comprar com o QR Code?

Basicamente, o comprador deve apontar a câmera do dispositivo, em geral um smartphone, para o código de leitura aberto. O próprio app ajuda na hora do posicionamento da imagem e da fotografia, além de comparar a referência com o banco de dados.

Os estabelecimentos que pretendem usar o QR Code na sua rotina, pode selecionar uma das carteiras digitais disponíveis. Afinal, as empresas especializadas já efetuam transações com esse formato de codificação.

Se preferir, existem ainda sites que criam QR Code para outras finalidades, como: acesso ao site, promoções e interatividade, por exemplo.

Comprar com esses códigos costuma ser vantajoso tanto para os empreendedores quanto para o público, o que explica o interesse crescente pela tecnologia.

As transações são criptografaras para melhor proteger os dados dos clientes e do vendedor ou prestador de serviço. Não está convencido ainda? Então veja a lista de benefícios abaixo:

• Tem criação gratuita e pode resultar em retornos fiscais para a empresa;

• Dispensa a digitação de um URL, portanto é de uso rápido;

• Atrai a curiosidade da audiência para promoções e campanhas publicitárias, afinal, elas podem escanear o QR Code só para saber do que se trata;

• As ações de marketing são rastreáveis, o que possibilita o acompanhamento dos resultados;

• A versatilidade da tecnologia permite usar o QR Code em artigos de formas bem variadas.

Por fim, se você deseja se manter atualizado sobre as tendências de mercado, vale a pena implementar o QR Code em Garanhuns. O público em deve se acostumará com esses símbolos e verá os seus pontos positivos quando comprar qualquer produto. Ou seja, se você tem uma empresa em Garanhuns, estude a possibilidade de usar o QR Code o quanto antes.

Agora você já sabe como usar o QR Code na hora de fazer as suas compras. Esperamos que o artigo tenha deixado claro o potencial dos códigos para quem vive em Garanhuns. Também sugerimos que você acesse o site da QR Paga para se familiarizar ainda mais com essa ferramenta tão prática e inovadora.