QR Code Francisco Morato – Como comprar e usar

Francisco Morato é uma daquelas cidades que está ganhando cada vez mais visibilidade no estado de São Paulo. A razão é bem compreensível: a cidade, localizada na região metropolitana da capital, tem quase 180 mil habitantes e um ritmo muito mais tranquilo do que aquele efetivamente encontrado na capital. Não à toa, cada vez mais pessoas estão aproveitando principalmente esse movimento do home office para morarem em cidades mais tranquilas, entre elas, Francisco Morato.

QR Code

Mas o movimento de migração para lá já começou há mais tempo: desde a década de 80 a cidade é conhecida como “cidade-dormitório”, onde muitas pessoas saem cedo para trabalhar em São Paulo capital e retornam ao fim do dia. Nessa época, no entanto, a infraestrutura ainda era precária, o que já não é mais uma realidade nos dias atuais.

Atualmente a cidade tem uma vocação extremamente comercial e é fácil encontrar estabelecimentos de comércio local nos mais variados segmentos, como de calçados, roupas, alimentos e prestação de serviços como um todo. Com essa tendência, junto ao movimento de pessoas indo e vindo de São Paulo, os empreendedores estão tendo cada vez mais que se adaptarem a novos métodos de pagamentos para que as vendas sigam em alta, sendo o pagamento por QR Code um deles.

Conhecendo a nova tecnologia do QR Code

E já que estamos falando das facilidades que estão chegando ao município paulista, vamos aproveitar para saber como anda a adesão da nova tecnologia de QR Code em Francisco Morato?

O recurso tecnológico cada vez mais deixa de ser uma novidade para fazer parte do dia a dia das pessoas – tanto dos clientes, como principalmente dos estabelecimentos, que estão precisando adaptar com rapidez a essa nova tendência.

Se você ainda não sabe o que é o QR Code, fique tranquilo (a) que a gente te explica.

O QR Code basicamente consiste em um método de pagamento prático, rápido e seguro tanto para os empreendedores dos mais variados tipos de negócios em Francisco Morato, como também para os clientes, que tem a facilidade de fazerem seus pagamentos com segurança e em poucos cliques.

Podemos definir o QR Code como um código visual muito similar ao código de barras, no entanto, disposto tanto na vertical como na horizontal e composto por pixels pretos e brancos. De formato quadrado, seu principal benefício diz respeito ao fato de ser um código de leitura rápida e que responde em pouquíssimos instantes, assim como o seu nome (Quick Response) já nos dá a entender.

O QR Code consiste então em um método de pagamento para serviços e produtos dos mais variados tipos – e ainda que já esteja presente em muitos estabelecimentos, sua presença em Francisco Morato ainda pode ser considerada tímida. Com ele, os clientes podem fazer compras mesmo sem estarem com seus cartões ou dinheiro: basta que tenham em mãos o smartphone para leitura do código.

Se você está em dúvida sobre como a leitura do código acontece, te adiantamos que ela é muito simples. Atualmente quase todos os celulares já vem de fábrica com um leitor de QR Code acoplado à câmera, como é o caso dos smartphones iPhone, por exemplo. Mas se o seu celular ainda não tiver o leitor, não tem problema: é só baixar um app de leitura no Google Play ou Apple Store, lembrando que eles são altamente seguros e leves, sem ocupar espaço no seu celular.

E tem mais: carteiras digitais ou aplicativos financeiros instalados em seu celular também efetuam pagamentos com QR Code em Francisco Morato ou em demais destinos. Neste caso, basta abrir esses apps na hora de fazer o seu pagamento.

Na hora de efetivar o seu pagamento nos hotéis, chácaras, restaurantes ou outros espaços em Franciso Morato é muito fácil. É só dizer ao responsável pelo pagamento que você quer fazê-lo via QR Core. Em instantes a pessoa irá gerar um código para que você faça a leitura pelo seu smartphone. E é isso! Fácil demais, não é mesmo?

O comprovante é sempre enviado ao seu celular e você pode escolher se faz o pagamento com saldo em carteira digital ou cartão de crédito.

Sobre o uso de QR Code em Teresópolis

Conforme falamos ao longo deste artigo a utilização de QR Code em Francisco Morato é uma tendência que está começando a engatinhar apenas nos últimos meses. Mas deve decolar em breve! Isso porque cada vez mais pessoas vêm e vão de São Paulo capital, onde esses e outros recursos e métodos de pagamento já estão popularizados há mais tempo.

Sendo assim, há uma forte tendência de que entre esse segundo semestre e o próximo ano a grande maioria dos estabelecimentos de Francisco Morato já estejam aceitando pagamentos por QR Code, seguindo a popularização do método de pagamento na vizinha São Paulo.

O que achou desse artigo com dados sobre Francisco Morato e sua adaptação ao uso de QR Code? Se você gosta de informações como essa, te convidamos a dar uma passeada em nosso blog, onde você vai encontrar dados atualizados sobre o cenário do uso de QR Code nas mais variadas cidades do Brasil!