QR Code Florianópolis – Como vender e comprar

É impossível não se encantar pela capital de Santa Catarina, Florianópolis. Conhecida como “Ilha da Magia”, oferece belas paisagens, inúmeras praias para todos os perfis de turistas, além de uma harmoniosa mistura de Arquitetura Colonial com Moderna, com clima açoriano.

Mesmo sendo uma cidade litorânea e que valoriza as tradições do mar, Florianópolis também é moderna, adepta a tecnologia e a qualidade de informação. A capital já adotou o sistema de QR Code em sua vida cotidiana, não só em estabelecimentos comerciais, mas também em pontos turísticos e no seu dia a dia administrativo. O que ajuda a valorizar o título de uma das cidades com mais qualidade de vida do país.

A Ilha da Magia

Uma das capitais mais bonitas do Brasil, Florianópolis é um município múltiplo e composto pela ilha principal, uma parte no continente e outras pequenas ilhas ao redor. Segundo mais populoso do país, a capital de Santa Catarina também é polo de turismo pelas suas belas praias e população amistosa.

Conhecida pela sua elevada qualidade de vida e das maiores pontuações de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), pela dinâmica urbana apresentada e sua conexão com a natureza. Além dos turistas, Florianópolis atraí pessoas de outros municípios e até Estados, para viver no local, estimulando a criação de empreendimentos e empreendedores.

São mais de 100 praias, algumas selvagens, de difícil acesso e que sequer tem nome. Enquanto outras são badaladas e atraem turistas, ricos e famosos, em busca de glamour, festas e agitação. A área menos habitada da cidade é o centro-sul, composta em sua maioria por pescadores.

Mas não só de belezas naturais vive a capital. Para começar, as fortalezas que estão em torno do território e as pontes, especialmente a Ponte Hercílio Luz que faz parte de muitos cartões postais da cidade. Vilas açorianas de Ribeirão da Ilha e Santo Antonio de Lisboa, onde estão presentes construções simples e com valor histórico relevante também se destacam.

O Centro Histórico de Florianópolis é marcante e leva ao passado da Vila de Nossa Senhora do Desterro, antigo nome da cidade. O nome Florianópolis foi uma homenagem ao então presidente Floriano Peixoto, em 1894, causando revolta em parte da população que era adepta a monarquia.

Junto a essa parte da cidade, há modernas construções, shoppings e toda a tecnologia de uma grande capital. Cada bairro da cidade tem um perfil, sendo importante ao turista realizar uma pesquisa para escolher a hospedagem e local mais adequado a sua expectativa. Essa pluralidade permite receber pessoas distintas, que vão de surfistas a turistas tradicionais, celebridades e aventureiros.

O uso de QR Code

A indústria automobilística Denso-Wave viu a necessidade de elaborar um código mais abrangente para identificar suas peças de carros. E assim foi criado o QR Code, um tipo de código de barras em 2D, cujas informações estão embutidas em um pequeno quadrado com desenhos semelhantes a um labirinto.

O tamanho pequeno do quadrado QR Code é o oposto da sua capacidade de armazenamento de dados, nos mais diversos conteúdos e tipos. Esse diferencial foi útil para incluir informações sobre cada peça como data de fabricação, validade, manual de uso entre outros, e logo foi adotado por outras indústrias.

O QR Code foi criado em 1994, mas só agora se popularizou no dia a dia das pessoas. Tudo porque assim que saiu da logística industrial, começou a ser usado pelos setores financeiro, comercial e de Marketing, ganhando espaços inimagináveis de quando foi criado.

Hoje, é possível fazer pagamentos em estabelecimentos comerciais e de serviços, através de um QR Code em conexão com o banco e cartão de crédito. O QR Code está em grande parte das embalagens, oferecendo ao consumidor mais informações sobre: Composição do produto; Receitas, data de fabricação e validade; Além de ações de Marketing para consolidar a relação entre a marca e o consumidor.

O gráfico em 2D e que pode ser lido tanto na vertical quanto na horizontal, é lido através das câmeras de grande parte dos smartphones. Quando começou a ser usado em massa, os aparelhos ainda tinham uma câmera precária em sua maioria, dificultando a ponto entre a abertura do código e o acesso a plataforma continua na sua mensagem.

Foi necessária a criação de aplicativos para serem baixados por esses aparelhos, em que muitos também ofereciam diferenciais que aprimoravam ainda mais a experiência com o QR Code. Tanto que, mesmo após a inclusão da ferramenta vinda da fábrica, muitos usuários pesquisam aplicativos para utilizar outros itens não inclusos originalmente.

O código precisa ser lido integralmente, ou seja, em toda a sua extensão e não apenas fragmentos. Ele pode estar disponível fisicamente ou impresso, levando o usuário diretamente a um site, por exemplo, sem que seja necessário digitar o endereço online. Ao focar a câmera no código, é o bastante para ser direcionado a sua informação.

Mesmo com a possibilidade de armazenar grande quantidade de dados, ele não precisa ser sempre um canal de acesso a tipos mais elaborados de conteúdos. Há QR Code mais simples, que apresentam endereço de e-mail ou contato.

Na cidade de Florianópolis, o QR Code tem se tornado tão popular, que já está em pontos de ônibus para oferecer ao usuário informações sobre o seu trajeto e horários. Ele também é comum para pagamento de compras e contas, acesso a documentos e muito mais.

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