QR Code Embu das Artes – Como cobrar e gerar

Ao se pensar na região metropolitana de São Paulo, o primeiro pensamento de muitas pessoas é e cidades repletas de indústrias e com um perfil econômico bastante centrado no comércio e no próprio setor industrial. Embora isso seja verdadeiro, é possível encontrar algumas cidades com um perfil diferenciado, como Embu das Artes.

celular escaneando caixa com QR Code

Diferentemente de grande parte de suas cidades vizinhas, a principal atividade do município não está na produção em escala industrial, ou mesmo no comércio, mas sim nas atividades artísticas. Isso não significa que a economia da cidade seja prejudicada, até mesmo porque isso lhe garante o recebimento de benefícios como os dividendos turísticos, uma vez que é considerada uma estância turística do estado de São Paulo.

Esta ligação com o setor artístico se deve ao fato de que a cidade foi sede de um dos mais importantes artistas do século passado, Cássio M’Boy, vencedor da exposição de artes técnicas de Paris, no ano de 1937. Porém, antes mesmo de vencer este prêmio, o artista já havia levado a Embu alguns dos grandes nomes das artes nacionais, como Tarsila do Amaral e Oswald de Andrade, por exemplo, entre outros.

Assim, embora esta ligação da cidade com a classe artística nacional já tenha uma história de quase um século, apenas no ano de 2009 é que o município recebeu, oficialmente, a nomenclatura de Embu das Artes, uma vez que antes disso era oficialmente apenas chamada de estância turística de Embu.

Desta maneira, após aprovação em plebiscito municipal, a cidade passou a carregar um nome com maior identificação com sua história, além de se diferenciar do município de Embu-Guaçu.

A tecnologia do QR Code

A busca por maior facilidade em transações comerciais e no atendimento a outras pessoas faz muitas tecnologias serem utilizadas de maneira mais comum, como é o caso do QR Code em Embu das Artes.

Isso faz muitas empresas e mesmo vendedores ou estabelecimentos comerciais locais realizarem suas atividades com maior facilidade e segurança, uma vez que o uso do QR Code em Embu das Artes é um recurso extremamente acessível e que não requer grande conhecimento específico na área de tecnologia. Com isso, desde as grandes empresas até os microempresários podem ser beneficiados por esta ferramenta.

Entretanto, o uso do QR Code em Embu das Artes ainda pode gerar muitas dúvidas, especialmente para os comerciantes que ainda não conhecem esta tecnologia. Isso não significa, porém, que estas pessoas terão qualquer dificuldade em implementar o QR Code em Embu das Artes, pois é algo muito simples de ser feito e possui um uso bastante intuitivo.

Para começar a fazer as suas vendas e cobrar por seus serviços por meio do QR Code em Embu das Artes, basta que se tenha um smartphone em bom funcionamento, e que se faça a instalação de um aplicativo gerador de QR Code. Com este aplicativo você poderá gerar quantos códigos precisar, de modo que seu trabalho pode ser ainda mais beneficiado.

Isso permite que se opte por diferentes estratégias, como a opção por gerar um QR Code para cada produto de sua loja, ou pela geração de um código único para cada cliente, de modo que se faça o pagamento de toda a sua compra com uma única leitura de QR Code.

Desta maneira, ao final das compras de seus clientes, basta que se ofereça a possibilidade de pagamento com o QR Code em Embu das Artes, para que o cliente faça este pagamento com o seu próprio smartphone. Assim, caso o cliente opte por esta alternativa, a cobrança pode ser feita apenas com a exibição do código gerado por você.

Seu cliente precisará apenas manter o código centralizado na tela de seu aparelho celular por alguns instantes e, ao final desta leitura, o valor devido será imediatamente transferido para a sua conta, ou de sua empresa. Ou seja, não é preciso sequer que seu cliente tenha dinheiro ou cartões em mãos no momento desta compra com o QR Code em Embu das Artes.

Isso o torna uma opção muito mais segura, pois evita que aconteçam erros ou mesmo tentativas de golpes financeiros, e ainda permite que seu atendimento seja feito de forma muito mais rápida, o que gera uma otimização de seu tempo e amplia os benefícios de se vender com o QR Code em Embu das Artes.

O uso do QR Code em Embu das Artes

Como qualquer inovação que chega às cidades brasileiras, o uso do QR Code em Embu das Artes também passa por um processo de implementação e aprovação das pessoas, com sua consequente popularização. Assim, é natural que o uso do QR Code em Embu das Artes tenha um aumento lento, conforme a tecnologia se torna mais conhecida.

Algumas empresas do ramo de alimentação já começam a contribuir para que isso aconteça mais rapidamente, uma vez que redes de fast food e lanchonetes já oferecem benefícios e descontos para quem realiza os seus pagamentos com o QR Code em Embu das Artes, de forma que o recurso ganha um número cada vez maior de usuários mais rapidamente.

Conheça ainda melhor o QR Code ao acessar a página da QR Paga e ler nossos artigos sobre esta tecnologia!