QR Code: como pagar a Nubank

A utilização do QR Code é algo cada vez mais comum para muitas pessoas, pois é um recurso presente em um elevado número de serviços e finalidades. Mas os serviços financeiros são, ainda, os que mais utilizam essa tecnologia, pois facilita a realização de pagamentos, o que permite, por exemplo, pagar a Nubank com QR Code.

A Nubank é uma plataforma de banco digital que oferece muitas facilidades a seus clientes, os quais não precisam, por exemplo, se dirigirem a agências e pontos de atendimentos físicos para resolverem problemas ou utilizar serviços. Entre estas facilidades, pagar a Nubank com QR Code é uma das mais importantes, pois garante pagamentos imediatos e muitas facilidades a seus clientes.

No entanto, pode ser que algumas pessoas ainda não saibam como pagar a Nubank com QR Code, pois podem ser novos usuários da plataforma, ou mesmo ainda não estarem completamente adaptados a esta tecnologia. Isso não significa, porém, que haja a necessidade de qualquer preocupação, pois pagar a Nubank com QR Code é algo muito simples e fácil de ser feito.

Os passos necessários para pagar a Nubank com QR Code

Para que pagar a Nubank com QR Code seja algo ainda mais prático e fácil no seu dia a dia, confira a seguir quais são os passos necessários para realizar este tipo de ação em poucos segundos:

  • 1º passo: Acesse a plataforma da Nubank

Obviamente, para que seja possível pagar a Nubank com QR Code, é preciso fazer login nesta plataforma. Assim, acesse o seu aplicativo por meio de senha pessoal ou leitura biométrica conforme a personalização de seu aplicativo e recursos de seu smartphone.

  • 2º passo: Abra a aba de pagamentos

Após ter acessado a plataforma de seu banco digital, basta que se chegue até a aba de pagamentos, que estará disponível logo no menu inicial de seu aplicativo. É nesta aba que você conseguirá pagar a Nubank com QR Code, de modo que se torna imprescindível o acesso a esta opção.

Já com a aba de pagamentos aberta, você terá uma série de opções, como a leitura de código de barras, digitar os números do código de barras ou mesmo a leitura de QR Code, que deve ser a opção escolhida para que se possa pagar a Nubank com QR Code.

  • 4º passo: Faça a leitura do QR Code e pague sua conta

Depois de ter escolhido a opção de pagar com QR Code, basta que você direcione a câmera de seu smartphone para o código da fatura que deseja pagar, e aguarde a conclusão desta leitura. Assim que o processo for finalizado a sua conta estará paga.

Há ainda a opção de acessar a galeria de imagens de seu smartphone, pois caso o código que deve ser lido esteja salvo nesta pasta, o pagamento pode ser realizado da mesma maneira, sem qualquer mudança no procedimento necessário para que você pague sua conta.

Pagamento com QR Code por Pix na Nubank

Embora o processo de pagar a Nubank com QR Code já seja algo bastante facilitado, há uma outra opção bastante simples, e que pode ser utilizada em muitas outras situações de pagamento em seu aplicativo. Trata-se do pagamento por Pix com a leitura de QR Code.

Neste caso, o pagamento é realizado da mesma maneira, mas em uma aba diferente, que é a aba do Pix em seu menu inicial no aplicativo da Nubank. Ao acessar esta área, será possível escolher entre pagar com Pix por meio de chaves como e-mail, número de celular, número de CPF ou com a leitura de um QR Code.

Basta optar pelo pagamento com Pix por meio de leitura de QR Code e o pagamento será processado da mesma maneira como nos passos anteriores, com a leitura do código por meio de sua câmera e o pagamento automaticamente realizado com seu saldo bancário.

A maior diferença entre estas duas possibilidades de pagar a Nubank com QR Code está a possibilidade de uso para transferências financeiras a outras pessoas, o que pode ser feito por meio do Pix. Diferentemente, a área de pagamento de contas é mais reservada apenas para o pagamento de boletos e débitos com empresas, por exemplo.

Assim, independentemente de qual seja a forma utilizada, fazer os seus pagamentos por meio da leitura de QR Code é algo bastante simples, fácil e rápido, além de garantir a sua segurança. Isso porque o pagamento por meio de QR Code mantêm todos os dados criptografados, de forma que seja ainda mais seguro em relação às demais formas de pagamento tradicionais.

Agora que você sabe como pagar a Nubank com QR Code, utilize este recurso em seu dia a dia e otimize o seu pagamento de contas, para que não precise passar muito tempo esperando em filas para pagar boletos e faturas de maneira tradicional.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code e outras formas como pode ser empregada em seu dia a dia, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados!