QR Code Colombo – Como cobrar e como funciona

Ao se pensar na região metropolitana de Curitiba, o primeiro pensamento é de uma região formada por cidades semelhantes à capital paranaense, com grande desenvolvimento econômico, presença de indústrias e atividades semelhantes. Porém, a pouco mais de 18km da capital está a cidade de Colombo, que pode ser bastante diferente deste primeiro pensamento.

qr code celular

Muito disso se deve ao fato de que Colombo é uma cidade formada especialmente por colonos italianos, os quais receberam terras na região para iniciar seus trabalhos após deixarem outras cidades do estado. Isso fez com que a cidade se desenvolvesse em trono, especialmente, da atividade agrícola, diferentemente dos grandes centros.

No caso especificamente de Colombo, a principal atividade da agricultura foi, desde a sua fundação, a produção de uvas, que abastecem o mercado local e nacional, além de serem utilizadas para a produção de vinhos. Em decorrência disso, a cidade é sede de algumas das festividades mais tradicionais voltadas a este tema, como a festa da uva e a festa do vinho, realizadas anualmente.

No período destas festividades, o município pode receber muitos visitantes, de forma que se tenha um ganho ainda maior para o comércio local. Justamente por isso, e pela proximidade com uma das cidades mais desenvolvidas do país, o uso da tecnologia é bastante comum no município, como o QR Code em Colombo, por exemplo.

Porém, a economia local ainda possui algumas outras atividades que devem ser destacadas, como a extração de cal e calcário, por exemplo, também uma das maiores do país.

A tecnologia do QR Code

O QR Code é visto, hoje, como um dos principais recursos do dia adia de quase todas as pessoas, pois é utilizado desde transações financeiras até simples compartilhamentos de dados. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que esta tecnologia foi criada ainda nos anos 1990, por uma empresa automotiva japonesa, que desejava apenas organizar melhor o seu controle de estoque.

Porém, por conta da sua facilidade de uso e da possibilidade de armazenar grandes quantidades de informações, dados e conteúdo, o QR Code evoluiu até a forma como é conhecido hoje, que pode ser lido por qualquer aparelho celular ou smartphone.

Dentre suas muitas possibilidades de uso, uma das principais é o pagamento de compras em estabelecimentos comerciais ou de serviços prestados por profissionais. Isso porque esta opção gera uma facilidade e uma segurança muito grandes tanto para quem paga quanto para quem recebe, o que não acontece com outros meios de pagamentos.

Para que isso seja possível, entretanto, é preciso que se saiba como fazer a cobrança de seus serviços e vendas por meio do QR Code em Colombo, bem como o funcionamento desta tecnologia. Isso é bastante simples, e qualquer receio que se tenha com relação ao uso do QR Code em Colombo pode ser descartado.

Primeiramente, para que se possa cobrar com o QR Code em Colombo é preciso que se tenha um aparelho celular ou smartphone, no qual possa ser instalado um aplicativo gerador de QR Code. Este tipo de aplicativo pode ser baixado na loja virtual de aplicativos de seu aparelho, e existem muitas opções completamente gratuitas, que podem ser utilizadas sem nenhuma dificuldade.

Com este aplicativo instalado em seu aparelho você já poderá começar a gerar os códigos para que seus clientes façam o pagamento com o QR Code em Colombo. Caberá a você escolher como utilizar este tipo de recurso em sua estratégia comercial, com um código único para todas as vendas ou diferentes códigos para cada produto ou serviço oferecido a seus clientes.

Assim, no momento em que seus clientes forem realizar os pagamentos por seus serviços, basta lhes oferecer o código para que façam a leitura do código diretamente em seus aparelhos. Desta forma o dinheiro será automaticamente descontado de seus saldos financeiros e enviados para a conta indicada por você ao gerar o código visual que lhe permitiu receber por suas vendas com o QR Code em Colombo.

Esta facilidade em seu uso e na cobrança feita por meio do QR Code em Colombo fazem com que este recurso seja cada vez mais essencial aos comerciantes e vendedores, de maneira que possa, no futuro, se tornar o principal meio de pagamento utilizado pelos clientes.

O uso do QR Code em Colombo

O fato de Colombo ser uma cidade localizada em um dos maiores centros comerciais e econômicos do país contribui para que o QR Code em Colombo possa ser muito mais facilmente utilizado por seus moradores. Entretanto, isso não significa que já esteja disponível em todos os locais da cidade.

Isso se deve, em especial, ao fato de que esta tecnologia precisa se tornar ainda mais popular para que seja mais utilizada pelo público em geral. Como alguns estabelecimentos do ramo de alimentação já oferecem esta alternativa a seus clientes, é possível que esta popularização seja mais rápida nos próximos anos.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code em Colombo e em muitas outras cidades do país, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados a este recurso tecnológico, como seus benefícios, possibilidades de uso e muito mais!