QR Code Chapecó – Como pagar e cobrar

É natural que, ao se pensar nas cidades mais importantes de cada estado, se pense primeiramente nas capitais. Embora isso possa ter um fundo de verdade, existem muitas cidades que atuam como principais polos econômicos, industriais e culturais de suas regiões, mesmo que distante das capitais estaduais, como é o caso, por exemplo, da cidade de Chapecó.

MULHER CELULAR QR CODE

Distante mais de 550 km de Florianópolis, a cidade catarinense possui uma importância tão grande quanto a capital do estado para a sua região. Embora tenha cerca de 230 mil habitantes, segundo números do IBGE, Chapecó é o polo de uma região que abriga quase um milhão e meio de pessoas, as quais dependem de forma direta da influência do município na economia e indústria local.

Em especial, Chapecó é uma cidade com um grande potencial no setor da indústria, com uma produção muito grande no ramo de alimentação, com produtos que abastecem ao mercado nacional e internacional, com uma grande porcentagem nas exportações deste tipo de produto.

Além disso, o setor da educação também é destaque em Chapecó, de modo que muitos estudantes buscam se dirigir à cidade para a realização de seus estudos. Isso também ajuda a proporcionar uma população com maior qualificação para o trabalho profissional, de modo que as oportunidades de emprego sejam bastante atraentes no município.

Assim, com uma população bem instruída e com uma forte industrialização, o uso de tecnologias como o QR Code em Chapecó é algo completamente natural para seus habitantes, e que permite que o comércio local tenha um desempenho ainda mais satisfatório.

A nova tecnologia do QR Code

De uma maneira geral, o QR Code é uma tecnologia apontada por muitas pessoas, inclusive especialistas, como o sucessor natural dos tradicionais códigos de barras, utilizados hoje no comércio. Isso porque, além de serem mais fáceis de se utilizar, ainda apresentam maior segurança e representam uma grande economia para empresas e estabelecimentos comerciais.

Desta forma, é compreensível que a principal utilização do QR Code em Chapecó, hoje, seja como uma forma de pagamento de suas compras em shoppings centers, lanchonetes, restaurantes, supermercados, entre muitos outros estabelecimentos que já contam com esta tecnologia. Porém, mesmo com todos estes benefícios e o fato de que já é uma realidade atualmente, ainda existem muitas pessoas que possuem receio quanto à sua utilização.

Este receio, entretanto, pode ser facilmente superado, pois além de ser uma das tecnologias mais seguras da atualidade, o QR Code em Chapecó também proporciona um uso muito facilitado, tanto para quem deseja pagar por suas compras quanto para quem busca receber por suas vendas.

Para que se possa pagar com o QR Code em Chapecó, basta que se tenha um aparelho celular ou smartphone com um leitor de QR Code instalado, além de uma câmera em bom funcionamento para a captura deste tipo de código visual. Também é preciso, neste caso, de um aplicativo financeiro, como uma carteira digital, por exemplo, para que se possa retirar o dinheiro de seu saldo neste aplicativo para o pagamento de suas compras.

Com o seu aparelho devidamente adaptado, basta que se faça a escolha por pagar com o QR Code em Chapecó ao final de suas compras. Neste momento, o responsável pelo recebimento do pagamento vai lhe fornecer o código visual que deverá ser lido com seu aparelho celular, para que o dinheiro seja transferido automaticamente para a conta da empresa em questão.

Já para quem deseja cobrar e receber pagamentos com o QR Code em Chapecó, a facilidade é praticamente a mesma, embora seja necessário apenas fazer o uso de um outro aplicativo complementar, que é o gerador de QR Code.

Neste caso, o uso deste aplicativo serve para que seja gerado o código que permitirá que seus clientes façam o pagamento. Além disso, é preciso que se configure este código para que o dinheiro recebido seja enviado diretamente para a sua conta bancária ou carteira digital.

Assim, não será necessário manter scanners ou computadores ligados especificamente para que se possa receber por suas vendas ou serviços, que podem ser cobrados diretamente por meio de seu aparelho celular, com uma facilidade muito maior e uma consequente economia para o seu bolso.

A utilização do QR Code em Chapecó

Como em qualquer cidade brasileira em que o QR Code já é utilizado como uma forma de pagamento, o uso do QR Code em Chapecó, embora seja uma realidade, ainda é visto muito mais como uma alternativa do que como a principal opção.

Isso acontece por conta da pouca popularidade que este recurso possui, a qual deve aumentar de forma bastante rápida nos próximos anos, especialmente por conta do impulso causado pelo seu uso em redes de fast food e estabelecimentos comerciais ligados ao setor de alimentação.

Desta maneira, a expectativa é de que, nos próximos anos, o QR Code em Chapecó seja tão utilizado quanto os cartões, ou até mais do que estes, por conta de todos os seus benefícios e praticidade.

Para conhecer ainda melhor a tecnologia do QR Code em Chapecó, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre este e muitos outros temas relacionados, que lhe permitirão fazer um uso ainda melhor deste recurso!