QR Code Botucatu – Como comprar e usar

Botucatu é uma das mais conhecidas cidades do interior do estado de São Paulo, isso porque é um dos pontos em que há maior bagagem histórica e cultural no interior paulista. Distante cerca de 235 km da capital, Botucatu está localizada na região central do estado.

Uma das principais características do município é a sua forte ligação com as lendas e tradições locais, mais especificamente com o folclore brasileiro. Justamente por conta disso, Botucatu é conhecida como a capital nacional do Saci, uma vez que os moradores da cidade adotaram o personagem como um dos símbolos municipais.

Além disso, Botucatu é uma cidade que possui muitos atrativos que levam visitantes à sua região todos os anos, especialmente por conta das paisagens locais. Um fator que contribui diretamente para isso é o fato de que existe aproximadamente uma centena de cachoeiras pelo território botucatuense.

Muitas destas cachoeiras são de fácil acesso, o que faz com que recebam visitantes de uma forma muito mais frequente. Porém, existem algumas cachoeiras com acesso mais limitado, as quais devem ser visitadas apenas com o acompanhamento de profissionais adaptados a esta região, para evitar o risco de acidentes.

De uma maneira geral, Botucatu é uma cidade muito bem desenvolvida, o que torna possível que seus moradores e visitantes tenham acesso a recursos como o QR Code em Botucatu, por exemplo, que pode tornar o dia a dia muito mais fácil na cidade, uma vez que é uma tecnologia bastante acessível e de uso facilitado.

Conheça melhor a tecnologia do QR Code

Em 1994, funcionários de uma empresa automotiva japonesa, com a intenção de criar um método mais efetivo de controle de seu estoque de peças deram origem a um novo tipo de código visual. Nascia, assim, o QR Code, que se mostrou muito mais completo do que se imaginava, e pode ser adaptado para um uso muito mais abrangente.

Hoje, quase trinta anos após a sua criação, o QR Code é apontado até mesmo como um sucessor natural dos tradicionais códigos de barras, uma vez que permite uma leitura e utilização muito mais fáceis e rápidas. Além disso, por não precisar de equipamentos muito caros e complexos para o seu uso, o QR Code pode, ainda, gerar uma grande economia a comerciantes e vendedores.

Justamente por isso, hoje já é possível fazer compras em estabelecimentos comerciais com o QR Code em Botucatu. Para os clientes, isso significa que o ato de fazer compras não requer que se tenha dinheiro em espécie em mãos, ou mesmo que se carregue cartões de débito ou crédito em sua ida a lojas e centros de compras.

Isso porque, para pagar com o QR Code em Botucatu, basta que se tenha em mãos o seu smartphone. Porém, é preciso que o seu aparelho atenda a alguns requisitos, como a capacidade de decodificação dos códigos QR, bem como a presença de um aplicativo financeiro, o qual será utilizado para que se possa pagar por suas compras.

Caso o seu smartphone tenha estes requisitos, a realização do pagamento com o QR Code em Botucatu é algo muito simples e fácil de ser feito. Basta que, ao finalizar suas compras e passar pelo caixa, se informa ao responsável pelo atendimento de que deseja fazer o pagamento com o QR Code em Botucatu.

Este funcionário, ou vendedor, irá lhe fornecer, então, um código visual que deverá ser lido diretamente em seu aparelho. Neste momento, direcione a câmera de seu celular para o código, de modo que fique bem centralizado em sua tela, para que a decodificação aconteça de maneira ainda mais rápida.

Assim que a leitura for finalizada, o dinheiro será transferido de sua conta para o estabelecimento comercial em que a sua compra foi realizada. Para a complementação deste procedimento, você receberá em sua tela um comprovante de pagamento, com todos os detalhes de sua transação.

O comprovante deve ser exibido para o responsável pelo recebimento de seu pagamento, de forma que se tenha a liberação de sua compra. Em alguns casos, é possível que o vendedor peça o compartilhamento deste comprovante, o que pode ser feito via mensagem com poucos toques em sua tela, para, então finalizar o seu pagamento com o QR Code em Botucatu.

A utilização do QR Code em Botucatu

Qualquer que seja a tecnologia implementada em serviços já habituais às pessoas, haverá certo receio de seu uso no início. É o que acontece com o QR Code em Botucatu, que, embora ofereça muitas facilidades e benefícios, ainda passa por um processo de popularização na cidade.

O fato de que alguns estabelecimentos como restaurantes e lanchonetes já permitem o pagamento com o QR Code em Botucatu há mais tempo faz com que isso ocorra de forma um pouco mais rápida, mas ainda bem atrás de outros meios de pagamento, especialmente os cartões.

Assim, é preciso que se aguarde, ainda, mais alguns meses até que o uso do QR Code em Botucatu passe a ser algo mais rotineiro e comum aos moradores do município paulista.

Para conhecer ainda melhor a tecnologia QR Code, visite a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre muitos assuntos relacionados ao seu uso.