QR Code Belo Horizonte – Como comprar e usar

Muitas cidades no Brasil podem se orgulhar de ter muitos pontos positivos, como centros históricos e pontos turísticos em um mesmo local. No entanto, entre estas cidades, uma das que merecem maior destaque é Belo Horizonte, uma das capitais com mais atrativos para seus moradores e visitantes.

qr code belo horizonte

Um destes pontos positivos que faz Belo Horizonte se destacar como uma das mais importantes cidades brasileiras é a alta qualidade de vida proporcionada para os seus moradores. As vantagens econômicas e culturais existentes em Belo Horizonte fazem com que poucas pessoas pensem em deixar a cidade.

Diferentemente disso, é muito mais comum que se encontre muitas pessoas dispostas a se mudarem para Belo Horizonte em busca das melhores oportunidades de trabalho, proporcionadas pelo desenvolvimento econômico do município.

No entanto, a capital mineira é também um importante ponto turístico, pois possui diversos locais que oferecem cultura e lazer para os seus visitantes. Entre os locais que mais se destacam em Belo Horizonte como pontos turísticos estão a Lagoa da Pampulha, a Praça da Liberdade e o Parque Municipal Américo Renné, entre outros.

Além disso, a cidade de Belo Horizonte ainda é um dos municípios que têm um melhor desenvolvimento tecnológico em todo o Brasil. Assim, novidades relacionadas à tecnologia são muito mais acessíveis a toda a população, o que contribui para que tenham maiores facilidades no dia a dia e uma qualidade de vida ainda melhor.

Desta maneira, todo o destaque recebido por Belo Horizonte é amplamente merecido, pois é uma cidade que deve ser reconhecida por suas muitas qualidades e conhecida por todos que tiverem a oportunidade.

A nova tecnologia do QR Code

A tecnologia está presente em grande parte de nossa vida, especialmente na forma de códigos, os quais podem ser vistos em diferentes ocasiões. Uma destas ocasiões é na realização de compras, as quais são pagas, na imensa maioria das vezes, com o uso de códigos de barras que contêm as informações referentes a valores de produtos e serviços.

No entanto, a constante evolução da tecnologia pode representar uma importante mudança nesse tipo de ação, pois os códigos evoluíram muito, especialmente com a chegada e maior utilização do QR Code. Diferentemente dos demais tipos de códigos, o QR Code pode armazenar muito mais informação, além de permitir que seja utilizado de diferentes maneiras, como o compartilhamento de conteúdo ou mesmo o redirecionamento a páginas da internet.

Em relação às compras, o QR Code possui como uma de suas principais utilizações a possibilidade de que uma pessoa pague suas compras por meio desse código, o qual transfere diretamente de sua conta o valor devido para a conta da empresa na qual as compras são realizadas.

Porém, essa não é a única diferença entre o QR Code e os tradicionais códigos de barras. Uma das maiores diferenças está no visual destes dois tipos de códigos, pois enquanto o código de barras é uma forma completamente horizontal composta de linhas e números, o QR Code é uma figura de forma quadrada composta por pixels pretos e brancos, dispostos de forma que cada código seja único e armazene informações distintas.

Outra grande diferença está na forma como a leitura é realizada entre esses dois tipos distintos de códigos. No código de barras tradicional, a leitura é feita por meio de um scanner específico que dispara um raio vermelho que leva as informações ali contidas até um computador, transformadas em números.

Diferentemente, a leitura do QR Code pode ser feita por qualquer aparelho de celular que contenha uma câmera e um aplicativo que fala a decodificação de suas informações. Dessa maneira, no caso de pagamentos de compras, o próprio cliente pode realizar a leitura do QR Code em seu aparelho celular, o que facilita ainda mais essa etapa do processo de vendas para os comerciantes.

Desta maneira, é natural que cada vez mais o QR Code ganhe adeptos e passe a se tornar um meio de pagamento comum e disponibilizado por todas as empresas, pois representa um menor custo de implementação, mais agilidade no atendimento e segurança no recebimento de seus pagamentos.

O QR Code na cidade de Belo Horizonte

Todas as cidades de grande destaque devem estar sempre em busca de melhorias tecnológicas que tragam vantagens para os seus moradores. Em uma cidade como Belo Horizonte, que possui grande avanço tecnológico, essas novidades e avanços são ainda mais facilitados, como é o caso do uso de QR Code para a realização de pagamentos.

Mesmo que ainda seja uma tecnologia em processo de adaptação, o número de lojas que aceitam o pagamento por QR Code em Belo Horizonte é cada vez maior, e deve se tornar ainda maior em breve.

Em especial, empresas do ramo alimentício, como lanchonetes, restaurantes e lojas de fast food são algumas das que mais impulsionam o uso do QR Code como forma de pagamento, pois, além de serem as primeiras a implementar essa tecnologia, oferecem condições diferenciadas para seus clientes que a utilizam.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia do QR Code e os principais locais onde é utilizado, acesse o site da QR Paga e leia nossos outros artigos sobre esse tema!