QR Code Belford Roxo – Como comprar e vender

O estado do Rio de Janeiro é, certamente, um dos mais conhecidos de todo o Brasil, pois atrai um elevado número de visitantes, além de ser destaque em diferentes pontos, como cultura e economia, por exemplo. Porém, não apenas a capital merece destaque e atenção, mas muitos municípios que contribuem para a região, como é o caso de Belford Roxo.

O município de Belford Roxoestá localizado na região metropolitana do Rio de Janeiro, bastante próximo à capital fluminense, da qual se distancia apenas por 20km em direção ao norte.

Uma das características da cidade de Belford Roxo é sua população bastante elevada, a qual ultrapassa os 500 mil habitantes. No entanto, sua área territorial é bastante diminuta, com apenas 79km², o que faz com que a cidade de Belford Roxo seja constantemente chamada de formigueiro humano, pelo elevado número de pessoas por quilômetro quadrado.

Por conta disso, Belford Roxo tem uma das rendas per capitas mais baixas de todo o estado do Rio de Janeiro. Isso vai à direção oposta de seu PIB, o qual é um dos maiores de seu estado, e uma consequência do elevado número de habitantes para uma área tão pequena como a de Belford Roxo.

A economia de Belford Roxo, de uma forma geral, é baseada no setor de comércio e serviços, com a presença de algumas indústrias que elevam seus índices econômicos.

Entretanto, Belford Roxo ainda segue com o estigma de cidade dormitório, uma vez que grande parte de seus moradores precisa se dirigir a cidades vizinhas para encontrar melhores oportunidades de trabalho, especialmente na capital.

A nova tecnologia do QR Code

O QR Code é um dos principais recursos tecnológicos da atualidade, utilizado para diversas finalidades, dentre as quais se destacam os cadastros em sites e empresas, logins em contas, transações financeiras, entre muitos outros. Porém, diferentemente do que algumas pessoas podem imaginar, esta tecnologia não é exatamente uma criação recente.

Isso porque o QR Code foi criado há mais de duas décadas por uma empresa japonesa, com uma finalidade completamente distinta do que o recurso possui hoje. No início, esta ferramenta foi utilizada para uma melhor organização de peças e estoque da empresa, mas logo se percebeu que poderia comportar uma quantidade maior de informações.

Desta maneira, os códigos visuais compostos por pixels brancos e pretos rapidamente passaram a ser utilizados para outras finalidades. Em especial, pode ser destacado o seu uso em páginas da internet, tanto para redirecionamento digital, quanto para o compartilhamento e download de conteúdos.

Foi por conta deste uso que o QR Code se popularizou e se tornou mais conhecido. No entanto, hoje este tipo de código está mais presente nos espaços físicos, especialmente em estabelecimentos comerciais, e é muito utilizado para o pagamento de compras.

Embora seja um processo ainda em início, e que pode gerar dúvidas em algumas pessoas, o pagamento por meio da leitura de QR Code é bastante fácil e pode ser compreendido de forma muito rápida.

Isso se deve ao fato de que o pagamento por meio do uso deste recurso tecnológico requer apenas que os clientes estejam em posse de seu aparelho celular ou smartphone, o qual deve possuir um aplicativo leitor de QR Code e uma câmera em bom funcionamento.

Assim, basta que o cliente faça a leitura do QR Code e o valor devido são transferidos do seu saldo bancário para a empresa em questão. Isso proporciona grande facilidade e segurança neste tipo de transação, pois minimiza a chance de erros, como pagamentos duplicados, por exemplo, como pode ocorrer com outras formas de pagamento.

Já para os comerciantes e empresas, vender por meio do pagamento de QR Code gera benefícios ainda maiores, pois, além de contar com a mesma rapidez e segurança, há também a economia gerada pelo uso desta tecnologia.

Esta economia é uma consequência de não se precisar de equipamentos caros e complexos para utilizar o QR Code, como acontece com os códigos de barras, por exemplo, que necessitam de um scanner de raio vermelho e um computador conectado.

O QR Code, diferentemente, pode ser gerado sem custos por meio de um smartphone com um aplicativo gerador de QR Code. Assim, em longo prazo, o uso deste meio de pagamento pode ser ainda mais benéfico para todos os envolvidos em transações financeiras, o que justifica seu uso cada vez mais frequente.

O QR Code na cidade de Belford Roxo

As cidades com comércio aquecido são algumas das que passaram a utilizar o QR Code como meio de pagamento de forma mais rápida. No caso de Belford Roxo, este recurso já foi implementado em alguns de seus principais estabelecimentos e centros comerciais.

A proximidade com a cidade do Rio de Janeiro também proporciona para Belford Roxo, um avanço tecnológico mais rápido para o município. Assim, a tendência é que cada vez mais estabelecimentos passem a contar com este recurso nos próximos meses.

Outro ponto que impulsionou o uso do QR Code como meio de pagamento em Belford Roxo, foi seu uso em empresas do ramo de alimentação, como restaurantes e redes de fast food, que contribuíram para popularizar este recurso.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code, seu funcionamento e muito mais, acesse a página da QR Paga e conheça ainda melhor este importante recurso tecnológico!