QR Code Belém – Como vender e utilizar

A região Norte do Brasil é bastante conhecida por sua grande importância natural, uma vez que é lar da maior parte da floresta amazônica, mas seu valor vai muito além disso, com cidades históricas e carregadas de informações culturais.

Qr Code Belém

Entre essas cidades, uma das que mais merece destaque é a cidade de Belém, capital do estado do Pará. Uma das mais importantes cidades da região, Belém é responsável por grande parte do potencial econômico do Norte brasileiro, uma vez que possui um comércio muito forte por conta do turismo.

Belém é uma das cidades que mais atrai visitantes durante o ano, pois muitas pessoas desejam conhecer a cultura local e visitar pontos históricos do município. Locais como o Mangal das Garças, a Ilha do Algodoeiro e o forte do Presépio são alguns dos pontos turísticos que levam um grande número de visitantes à cidade e permitem que Belém tenha um comércio muito bem impulsionado e muitas pessoas possam tirar seu sustento desse setor.

No entanto, embora Belém seja um dos destinos preferidos dos visitantes, pouquíssimas pessoas desejam se mudar para o município de maneira definitiva, pois a cidade enfrenta diversos problemas sociais. Entre esses problemas, alguns dos mais importantes são o déficit habitacional, impulsionado pelo grande número de moradores da capital paraense, e a falta de saneamento básico em alguns pontos, como coleta de lixo adequada ou captação de esgoto.

Além disso, a mobilidade urbana é outro ponto que causa transtorno aos moradores de Belém e contribui para que o interesse por fixar residência na cidade seja muito diminuto.

Porém, mesmo com esses problemas, Belém ainda merece destaque como um dos pilares da região Norte do Brasil e é uma região com uma imensa bagagem cultural, a qual deve ser conhecida por aqueles que tiverem oportunidade.

A nova tecnologia do QR Code

O QR Code é visto como uma tecnologia bastante inovadora e que está em constante evolução, com um número cada vez maior de sua utilização. No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que esse recurso tecnológico já possui mais de 20 anos, embora somente agora tenha conquistado um maior espaço e usuários em todo o mundo.

A concepção do QR Code também foi bastante diferente de sua utilização diversificada atual, pois essa ferramenta foi criada com o intuito de facilitar a classificação de peças de carros por parte da empresa japonesa Denso-Wave. Porém, com uma qualidade muito alta e a possibilidade de que fossem armazenadas grandes quantidades de informações nestes códigos, o QR Code se transformou em algo muito maior.

Assim, através de duas décadas, o QR Code foi adaptado e melhorado para que chegasse à forma que conhecemos atualmente. Hoje, o código pode ser utilizado para armazenar diferentes conteúdos e se adapta a cada finalidade, seja para pessoas físicas ou empresas. Portanto, o QR Code oferece uma maior facilidade no dia a dia.

Uma dessas adaptações do QR Code é para o pagamento de compras e contas, uma utilização que ganha mais força a cada dia, pois permite que as empresas de diferentes segmentos e seus clientes tenham uma maior facilidade no momento de realizarem pagamentos.

Isso é possível por conta da tecnologia semelhante aos códigos de barras tradicionais, já utilizados para o pagamento de contas em supermercados e outros comércios, por exemplo. Assim, as informações de pagamentos ficam armazenadas no QR Code e o próprio cliente pode realizar a sua leitura, de modo que o pagamento é feito diretamente em sua conta bancária e transferido para a empresa na qual a compra foi realizada.

Desta maneira, o QR Code pode facilitar e agilizar todo o processo de pagamento, além de torná-lo muito mais seguro para todos os envolvidos, tanto os comerciantes quanto os clientes, que nem precisam carregar dinheiro consigo para realizar qualquer tipo de compra ou pagamento.

Além disso, a leitura de QR Code é muito mais facilitada no que diz respeito à leitura dos códigos de barra tradicionais, pois pode ser feita diretamente em qualquer celular que contenha uma câmera ou o aplicativo necessário para a realização desta leitura. Isso possibilita uma grande economia para as empresas e comerciantes, que não precisam comprar ou realizar manutenções em aparelhos como scanners de leituras, por exemplo.

O QR Code na cidade de Belém

Como um polo econômico e comercial da região norte e um forte ponto turístico, as empresas, lojas e comerciantes em geral da cidade de Belém precisam estar prontas para oferecer maiores facilidades para seus clientes, o que significa oferecer a possibilidade de usar o QR Code como meio de pagamento para as suas compras.

Em especial, algumas empresas do ramo alimentício, como lanchonetes, restaurantes e, principalmente, lojas de fast-food já começaram a utilizar essa forma de pagamento por meio da leitura de QR Code. Esses locais são alguns dos que mais impulsionam o uso do QR Code como forma de pagamento, inclusive por oferecer condições especiais e promoções específicas para os clientes que optam por esse meio de pagamento seguro e facilitado.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia do QR Code e os principais locais onde é utilizado, acesse o site da QR Paga e leia nossos outros artigos sobre esse tema.