QR Code Barra Mansa – Como comprar e como funciona

A localização geográfica é algo essencial para que um município tenha maior ou menor destaque e relevância no setor econômico, pois sua proximidade com grandes centros comerciais pode fazer com que as empresas tenham menores custos de deslocamento de seus produtos e se sintam mais atraídas a estas cidades. É o que ocorre com o município de Barra Mansa, no estado do Rio de Janeiro.

QR Code Barra Mansa

Localizado ao sul do estado fluminense, Barra Mansa possui uma das mais privilegiadas localizações geográficas do país, pois está exatamente entre dois dos maiores mercados nacionais e mundiais, São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, o município ainda está muito perto de outros centros regionais muito importantes, como São José dos Campos, Juiz de Fora e Volta Redonda.

Tudo isso gera um enorme atrativo comercial, que faz indústrias e comércios se instalarem muito mais facilmente no município com o desejo de usufruir desta localização. Isso ajuda a exemplificar o fato de a cidade ser uma das mais industrializadas do Rio de Janeiro, com mais de 500 unidades industriais em seu território.

Além disso, o comércio local é bastante fortalecido, pois muitas pessoas de cidades vizinhas se deslocam até Barra Mansa para realizar compras em um mercado diversificado e com muitas fábricas, o que pode ajudar a diminuir o preço de muitos produtos.

Desta forma, é também bastante compreensível que a cidade conte com muitas tecnologias, como o QR Code em Barra Mansa, como consequência de toda esta evolução industrial e comercial no município.

A nova tecnologia do QR Code

A tecnologia QR Code está presente na vida das pessoas de uma forma cada vez mais comum, pois muitas empresas e serviços públicos ou privados utilizam este tipo de código visual para tornar mais fácil a sua utilização.

Assim, compreender o QR Code como algo presente apenas no mundo virtual e em páginas da internet, como uma forma de redirecionamento digital é um erro muito grande. Embora ainda possa ser utilizado desta maneira no ambiente virtual, o uso do QR Code, hoje, é muito mais amplo e completo.

Prova disso é a possibilidade de se realizar diferentes tipos de ações por meio desta tecnologia, como comprovação de compra de ingressos, acesos a locais reservados, utilização de serviços bancários, recebimento de informações e muito mais. Porém, mesmo com todas estas possibilidades, existe um uso do QR Code em Barra Mansa que se destaca, que é a possibilidade de pagar suas compras em estabelecimentos comerciais com a leitura destes códigos.

Ou seja, com o QR Code em Barra Mansa é possível pagar suas compras diretamente pelo seu smartphone, sem que seja preciso utilizar cartões de débito, crédito ou mesmo dinheiro em espécie. Isso pode tornar este tipo de ação muito mais segura e rápida, uma vez que estes códigos são completamente codificados e suas informações sigilosas.

Porém, mesmo que o QR Code em Barra Mansa seja cada vez mais conhecido e sua utilização para o pagamento de compras seja algo bastante atrativo, ainda existem muitas pessoas que podem ter dúvidas sobre como realizar este tipo de uso da tecnologia.

Estas dúvidas, no entanto, podem ser facilmente respondidas, uma vez que o QR Code em Barra Mansa possui um dos funcionamentos mais simples entre todas as tecnologias disponíveis atualmente, o que permite sua utilização por parte de qualquer pessoa, mesmo aquelas que não possuem muito contato com tecnologia.

Para pagar com o QR Code em Barra Mansa, basta que se tenha um smartphone com câmera e um leitor de QR Code instalado, seja em seu sistema de fábrica ou baixado por meio da loja virtual de aplicativos. Além disso, é preciso que se tenha uma carteira digital ou aplicativo de seu banco para a utilização do saldo como forma de pagamento de suas compras.

Assim, basta escolher o pagamento com o QR Code em Barra Mansa ao se dirigir ao caixa de um estabelecimento que conte com esta tecnologia. O responsável pelo recebimento vai lhe fornecer um código que deve ser lido por você com seu smartphone, o que não levará mais do que alguns segundos.

Após esta leitura o valor devido é enviado de sua conta para a empresa e sua compra está paga, com um comprovante de pagamento exibido na tela de seu celular.

O uso do QR Code em Barra Mansa

Embora seja algo bastante simples, fácil de usar e com muitas vantagens, o QR Code em Barra Mansa ainda não é o principal meio de pagamento na cidade, especialmente por falta de conhecimento de grande parte da população quanto a esta alternativa. Isso significa que é preciso que haja uma popularização desta tecnologia para que passe a ser mais utilizada.

Alguns estabelecimentos, especialmente os relacionados ao setor de alimentação, já oferecem a seus clientes a opção de pagar suas compras com o QR Code em Barra Mansa, o que contribui para que esta popularização aconteça de maneira mais rápida. Assim, no futuro, esta deverá ser a principal forma de pagamento na cidade, como acontece hoje com os cartões de crédito e débito.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações!