QR Code Balneário Camboriú – Como vender

O Balneário Camboriú traz uma versão sulista do Rio de Janeiro, principalmente pela sua geografia que mistura colinas íngremes e belas praias. Município de Santa Catarina, a cidade atrai um grande número de turistas brasileiros e do exterior, em especial dos países vizinhos da América do Sul.

Longe de ser um perfil rústico, Balneário Camboriú é uma cidade preparada para atender aos turistas com conforto e tecnologia. Mostra disso é o uso de QR Code em todas as atrações e localidades turísticas, como forma de comunicação, acessibilidade e até mesmo de pagamento.

A modernidade de prédios altos com a beleza impactante das praias

Quem chega ao Balneário de Camboriú, pode ficar confuso se não errou de cidade paradisíaca. Tudo porque a principal orla é a Avenida Atlântica, tal como de Copacabana, no Rio de Janeiro. Há ainda um monumento ao Cristo Redentor, chamado de Cristo Luz, que é um complexo turístico num dos pontos mais altos do município.

Com 33 metros de altura, mesma altura da estátua mais famosa, não perde em nada em beleza para ele. O Cristo de Balneário Camboriú foi esculpido artesanalmente em argamassa, com estrutura de cimento, aço e ferro.

A maior parte do ano, a estátua acende suas luzes diariamente, com uma cor para cada dia e que possui um simbolismo, permitindo sua visualização em vários pontos da cidade. No local há um restaurante que valoriza os principais pratos locais, sempre com frutos do mar, assim como uma pizzaria e local para eventos.

Já os bondinhos do Parque Unipraias também podem levar a memória ao Pão de Açúcar. Recém substituídos por modelos mais novos e ainda mais seguros, eles são coloridos e proporcionam uma incrível vista da Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú, de parte da Mata Atlântica e do Oceano.

Localizado numa reserva particular, o Unipraias é um parque que permite ao visitante ter contato com a fauna e flora nativa, além de brinquedos que oferecem uma experiência mais aventureira como o trenó de montanha, a tirolesa e o trenzinho.

Mesmo não sendo uma metrópole como o Rio de Janeiro e São Paulo, Balneário Camboriú possui seis dos dez prédios residenciais mais altos de toda a América do Sul. Mas o que poderia ser uma comemoração, acabou se tornando negativo para a cidade, já que ao longo de toda a sua orla, especialmente a Praia Central, há uma grande concentração de prédios altos, que tira o sol da sua orla no período da tarde.

Conhecida como Dubai brasileira, Balneário Camboriú chamou atenção do mundo todo e fez com que a prefeitura buscasse mecanismos para trazer de volta o sol. A principal delas é aumentar a largura da faixa de areia, para dar mais espaço aos banhistas e, consequentemente, mais sol pela posição diante dos prédios.

O Millennium Palace foi o prédio mais alto do Brasil por três anos, com 177,3 metros e 46 andares. Outros prédios na cidade já o desbancaram, como o One Tower com 290 metros e 77 andares, o Yachthouse com 281 metros e 81 amdares ou o Infinity Coast com 234 metros e 70 andares.

Balneário Camboriú teve como primeiros habitantes os povos coletores, seguidos pelos índios carijós, até ser colonizada por Baltasar Pinto Corrêa. Com muitas famílias vindas dos Açores e Porto Belo, a área só realmente passou a ser ocupada em 1930, aproveitando a localização privilegiada para o investimento em turismo.

Desmembrada de Camboriú em 1964, o Balneário Camboriú começou a crescer de verdade com a inauguração da rodovia BR-101. Suas principais atividades econômicas é o turismo, mas também a construção civil e suas edificações majestosas.

Se a população da cidade é em média de 128 mil habitantes, em alta temporada ela chega a 4 milhões de pessoas. Um dos principais e mais efervescentes polos turísticos de toda a região sul do país, há 18 mil leitos de hotéis, pousadas e casas de veraneio.

Todas as praias são interligadas pela Linha de Acesso às Praias (LAP), uma estrada que chega a Itapema. A facilidade de circulação permite o acesso a todas as praias do município, como a Praia Central, Praia de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho. Já em Pinho, há a primeira praia exclusiva para o nudismo do país.

A tecnologia num clique

O QR COde é bastante utilizado em toda Balneário Camboriú. O turista pode até mesmo trafegar pelas ruas sem dinheiro e sem cartão, que ainda assim conseguirá fazer compras e utilizar os inúmeros serviços oferecidos pelo local. Basta apenas o celular para acessar o código bidimensional e efetuar seu pagamento.

Grande parte das lojas, restaurantes e hospedagens, utilizam o QR Code como forma de pagamento, acesso a menu e catálogos, ou até mesmo a outras informações mais detalhadas sobre o local e o produto.

A prefeitura também vem utilizando o QR Code em todos os pontos turísticos, como forma de prestar ao turista todas as informações sobre o local, como acessá-lo, assim como opções de serviços. Há também toda uma infraestrutura sendo criada, para dinamizar a burocracia administrativa.

O uso do QR Code acompanha a tecnologia e modernidade dos prédios altos da cidade. Levando aos moradores e turistas o que há de melhor em segurança, informação e praticidade.

Saiba mais sobre o uso do QR Code e todo o seu potencial de utilização, através do site