QR Code Aparecida de Goiânia – Como comprar e usar

A região central do Brasil recebe, obviamente, uma atenção especial, por conta da presença do Distrito Federal nesta região. Porém, muitas outras cidades merecem atenção no Centro-oeste brasileiro, dentre as quais está o município de Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás.

A sua localização contribui de forma muito importante para o destaque de Aparecida de Goiânia, uma vez que a cidade está na região metropolitana de Goiânia. Por estar a menos de 20km de distância da capital goiana, o município recebe muita atenção de empresas e indústrias que podem obter benefícios desta proximidade.

Assim, a economia de Aparecida de Goiânia é bastante desenvolvida, com números que chegam a mais de R$ 11 bilhões, muito superior a cidades consideradas maiores e mais conhecidas. Em especial, isso se deve à forte presença industrial no município, que é um dos pilares de sua economia.

Dentre as diferentes indústrias presentes na cidade, a que mais se destaca é a da extração de materiais necessários para a construção imobiliária. Assim, materiais como areia, pedra, ou mesmo de barro para a construção de tijolos compõem grande parte de sua indústria local.

O mercado imobiliário também é um ponto forte da economia de Aparecida de Goiânia, pois a cidade atrai muitas pessoas que chegam em busca de melhor qualidade de vida e oportunidades de trabalho.

O fácil acesso à capital de Goiás também faz com que a população, de mais de 500 mil habitantes, possa ter maiores benefícios, como boa quantidade de vagas de trabalho, por exemplo.

A nova tecnologia do QR Code

O avanço tecnológico da geração atual faz com que cada vez mais serviços do dia a dia façam uso de recursos modernos. Dentre estes, se destaca o QR Code, um tipo de código que possui grande facilidade de uso e diversidade de funcionalidades.

De uma forma simples de se compreender, o QR Code é uma ferramenta que pode armazenar grandes quantidades de informações e permite uma leitura facilitada, sem o uso de equipamentos caros e complexos.

Este tipo de código é visual, e composto por meio de pixels brancos e pretos que se concentram em uma figura única de formato quadrado.

Por conta de sua versatilidade, o QR Code é visto cada vez mais em estabelecimentos comerciais e em serviços públicos ou privados.

Assim, pode ser necessário que se faça uma leitura de código QR para ter acesso a um espaço reservado, para um login em uma conta digital, ou mesmo para transações financeiras, como o pagamento de compras, por exemplo.

Este, inclusive, é um dos usos mais comuns do QR Code, que é o pagamento de compras em estabelecimentos comerciais. Desta forma, o cliente não precisa sequer carregar dinheiro ou cartões de crédito e débito consigo, o que contribui para que se tenha uma segurança maior em suas compras.

Além disso, outra característica comum do pagamento com QR Code é sua facilidade de uso, pois não leva mais do que alguns segundos. Para isso, é preciso que se tenha apenas um aparelho celular ou smartphone com uma câmera em bom funcionamento, assim como um aplicativo leitor de QR Code instalado.

Assim, basta que se faça a leitura do QR Code fornecido pelo estabelecimento comercial para que se faça o pagamento. Isso porque o valor é transferido diretamente de sua conta bancária para a empresa em questão, sem qualquer tipo de intermediação externa.

Com isso, os benefícios do uso do QR Code não se limitam apenas aos clientes, pois os comerciantes e empresas também passam a contar com as vantagens desta tecnologia. Em especial, a economia proporcionada por este tipo de recurso para o recebimento de valores.

Isso porque o QR Code não necessita de aparelhos complexos para que sejam lidos, diferentemente, por exemplo, dos tradicionais códigos de barras.

Enquanto estes códigos precisam de um scanner de raio vermelho para serem lidos, que ainda devem estar ligados a um computador, o código QR é lido pelo próprio cliente em seu celular.

Com isso, é compreensível que o QR Code seja apontado como o sucessor natural dos códigos de barras, como o principal meio de codificação no comércio e em transações financeiras. Desta maneira, é importante estar a par de sua utilização, para evitar problemas ou complicações ao precisar fazer uma leitura.

O QR Code na cidade de Aparecida de Goiânia

A cidade de Aparecida de Goiânia está localizada em uma das regiões de maior desenvolvimento econômico e tecnológico do centro brasileiro. Isso faz com que seja um dos municípios a possuir mais fácil acesso a recursos e novidades tecnológicas.

Graças a isso, é possível encontrar diversos estabelecimentos comerciais que já aceitam o pagamento por meio de QR Code na cidade goiana. No entanto, este ainda é um processo em início, que deve se intensificar ainda mais nos próximos meses e anos.

Em especial, este avanço se deve ao fato de muitas empresas do ramo alimentício terem contribuído para impulsionar o uso de QR Code para pagamento. Assim, houve uma maior popularização desta tecnologia, que se espalhou a outros setores.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code, bem como seu funcionamento e as cidades em que já está presente, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos!