QR Code: a melhor solução para as startups

As startups são empresas que ganham cada vez mais destaque no mercado, pois existe um número bastante elevado de empreendedores que busca iniciar o seu próprio negócio por meio deste tipo de atividade. Justamente por ser um estilo de negócio em fase inicial, como o próprio nome diz, é que o QR Code pode ser uma solução para as startups.

Isso porque estas empresas precisam utilizar as ferramentas que possuem para que possam se firmar em seu segmento de mercado, sem que isso represente investir muito dinheiro, pois muitas destas não possuem grandes quantias disponíveis para isso, de modo que o QR Code pode ser uma solução para as startups que possuem recursos limitados.

Além disso, o QR Code pode ser uma solução para as startups por ser um fator que contribui para que estas empresas possam ter uma maior atratividade a seu público-alvo, pois é preciso que se conquiste uma clientela antes de começar a crescer e, de fato, se tornar uma empresa mais bem sedimentada.

Para que se possa compreender ainda melhor como o QR Code pode ser uma solução para as startups, confira a seguir algumas maneiras como estas empresas podem utilizar esta tecnologia e conseguirem aumentar as suas chances de sucesso:

  • Divulgação digital de sua startup

As startups estão diretamente ligadas ao mundo digital, pois são um modelo de empresa bastante atual, as quais possuem, em grande parte, o objetivo de atrair o público mais jovem. Desta maneira, é preciso que estas empresas estejam presentes no ambiente digital, seja com um site oficial, loja virtual ou, ao menos, páginas em redes sociais.

Justamente por isso é que o QR Code pode ser uma solução para as startups, pois é uma maneira de facilitar o acesso de mais pessoas às suas páginas, especialmente no início de seu trabalho, com uma marca ainda pouco conhecida.

Com o uso destes códigos visuais, é possível fazer com que mais pessoas se interessem em acessar suas páginas e, assim, conhecer seus produtos e serviços, o que leva a um impacto positivo direto em suas vendas e na taxa de conversão de sua startup.

  • Contato facilitado com seus clientes

Outro ponto que faz com que se possa afirmar que o QR Code pode ser uma solução para as startups é o fato de que este recurso permite que se tenha uma comunicação facilitada destas empresas com os seus clientes, seja por meio de aplicativos ou números de telefone.

Assim, as pessoas interessadas em conhecer seus serviços ou produtos não precisam anotar números ou procurar por meios de entrar em contato com a empresa, pois isso pode ser feito apenas com a leitura de um QR Code.

Para tornar isso ainda mais fácil, é possível que este código para o contato direto seja disponibilizado em embalagens de produtos, cartões, materiais publicitários ou mesmo em espaços físicos de seu ambiente. Isso fará mais pessoas terem acesso a este código e possam enviar mensagens a qualquer momento em que desejem saber mais sobre seus produtos e serviços, ou mesmo para fazer suas compras por meio destas mensagens.

  • Economia no pagamento de taxas sobre seus pagamentos

Não é apenas em relação a estratégias de marketing e aproximação dos clientes que o QR Code pode ser uma solução para as startups, mas também no aspecto financeiro, pois é um recurso que pode levar a uma grande economia neste setor.

Esta economia é resultado de uma menor necessidade de pagamentos de taxas, as quais são bastante comuns, e elevadas, em máquinas de cartões. Em alguns casos, compras no crédito podem gerar taxas de até 6% sobre a venda do produto a ser paga pelo estabelecimento, além do aluguel ou a compra destas máquinas, que podem ter um valor elevado.

Diferentemente disso, receber por meio da leitura de um QR Code é algo bastante simples e que pode ser feito sem custo algum. Assim, todo o lucro de suas vendas fica com a empresa, sem que haja custos adicionais a serem pagos a cada venda.

  • Otimização no atendimento a seus clientes

Além de todos os benefícios anteriores, o QR Code pode ser uma solução para as startups também por permitir que se atenda a um número ainda maior de clientes em seu dia a dia. Desde o atendimento inicial até o pagamento, o uso deste recurso faz com que se precise de menos tempo para atender a cada cliente.

Assim, é possível utilizar o seu tempo de trabalho para atender a mais pessoas, de uma maneira bastante ágil, o que faz com que sua startup tenha uma imagem ainda melhor perante o seu público-alvo, o que também contribui para que se possa chegar a um patamar mais elevado, de uma empresa bem sedimentada em seu segmento.

Agora que você sabe que o QR Code pode ser uma solução para as startups, utilize este conhecimento para inserir este recurso em seu negócio e, assim, otimizar as suas chances de melhores resultados de negócio.

Para saber ainda mais sobre os motivos pelos quais o QR Code pode ser uma solução para as startups, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações!