QR Code: 7 formas de sair na frente da concorrência

Em qualquer que seja o segmento comercial de sua loja, ou dos serviços oferecidos por você a seus clientes, é essencial se manter como a primeira opção destas pessoas. Uma forma de se fazer isso é com a utilização do QR Code para sair na frente da concorrência.

Ao usar o QR Code para sair na frente da concorrência, além de conseguir melhorar os seus resultados de vendas, você ainda poderá economizar muito dinheiro, pois esta tecnologia pode ser utilizada até mesmo sem custo algum, mas com muita eficiência em suas estratégias comerciais.

Porém, para que seja realmente possível utilizar o QR Code para sair na frente da concorrência, é preciso que se conheça algumas maneiras de empregar estes códigos visuais em suas estratégias, para que os resultados sejam visíveis a seu negócio.

Assim, confira a seguir quais são as sete principais maneiras de utilizar o QR Code para sair na frente da concorrência e otimizar os resultados de sua empresa ou estabelecimento comercial:

  • Divulgação de produtos e serviços

Um dos princípios mais básicos que os profissionais devem conhecer para tornar a sua loja mais conhecida pelo seu público-alvo é a divulgação. E este também é um excelente trabalho ao qual pode ser utilizado o QR Code para sair na frente da concorrência.

Isso porque, ao colocar um código visual em seus materiais publicitários, como anúncios, panfletos ou mesmo outdoors, mais pessoas poderão fazer a leitura deste código e chegar até o site de sua empresa, ou suas redes sociais, por exemplo.

  • Envio de conteúdo personalizado a seus clientes

Outra maneira de utilizar o QR Code para sair na frente da concorrência é com o envio de materiais personalizados às pessoas que fizerem a leitura de um código visual. Assim, estas pessoas receberão informações a respeito de seus produtos e serviços, e saberão como isso pode ajudá-lo em seu dia a dia.

Uma forma de fazer uso desta estratégia é com a implementação destes códigos pelo espaço físico de sua loja, para que os clientes façam a leitura do código e recebam estes materiais enquanto ainda estão no ambiente em que podem comprar mais produtos.

  • Acesso à loja virtual

É comum que muitas empresas tenham sites com diversas abas, as quais podem ser voltadas a informações, história da empresa, colaboradores, entre muitas outras possibilidades. Porém, muitas vezes os visitantes desejam apenas acessar mais rapidamente ao ambiente da loja virtual, para que possam fazer as suas compras em poucos minutos.

Isso pode ser feito com a implementação de um QR Code específico para isso, o qual conceda acesso imediato à sua plataforma de vendas. Isso cria uma maior segmentação do público, e permite que as pessoas que desejam apenas fazer suas compras não precisem perder tempo ao navegar por muitos links diferentes.

  • Informações específicas sobre diferentes produtos ou serviços

Não é incomum que algumas pessoas comprem itens que precisam em seu dia a dia, mas que não tenham a habilidade e o conhecimento necessário para uma utilização correta destes produtos. Para contornar este problema e fazer os seus clientes se sentirem ainda mais importantes, é possível disponibilizar informações sobre o produto comprado em uma página específica.

Este cuidado, embora simples e fácil de ser feito, pode fazer uma grande diferença na forma como sua empresa é vista pelos clientes. Assim, esta é uma das melhores maneiras de se utilizar o QR Code para sair na frente da concorrência.

  • Preenchimento automático de formulários

O preenchimento de formulários é uma das etapas mais entediantes de todo o processo de compra em uma loja virtual, e faz com que algumas pessoas optem por comprar sempre em sites nos quais já possuam cadastro.

Para evitar que a sua empresa sofra com este problema e perca oportunidades de vendas, é possível utilizar a opção de leitura do QR Code para o preenchimento automático de dados, de forma que o processo de compra de seus clientes seja muito mais facilitado.

O pagamento com o QR Code já é uma realidade em muitos locais do país, e uma forma muito mais segura de receber por suas vendas. Porém, ainda é bastante elevado o número de estabelecimentos comerciais e empresas que não oferecem a facilidade de pagar com a leitura de códigos visuais.

Desta maneira, implementar esta tecnologia o mais rapidamente possível é uma forma de utilizar o QR Code para sair na frente da concorrência, além de poder contar com todos os benefícios e vantagens que este recurso oferece aos vendedores.

  • Avaliação de sua loja

Por fim, outra maneira de implementar o QR Code para sair na frente da concorrência em sua empresa é oferecer aos clientes a possibilidade de avaliar o seu serviço, atendimento e produtos através desta tecnologia.

Ou seja, sem que seja preciso fazer login em páginas da internet, ou perder muito tempo de seu dia, os clientes podem rapidamente fazer a leitura do código visual e avaliar sua empresa. Isso gera uma imagem ainda melhor de sua empresa, com a exposição de opiniões reais de seu público.

Para saber ainda mais sobre como utilizar o QR Code para sair na frente da concorrência, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações obre este e muitos outros temas relacionados!