Passo a passo para alterar o QR Code do seu whatsapp

O WhatsApp é, indiscutivelmente, o principal aplicativo de mensagens utilizado atualmente, tanto por pessoas que desejam manter contato com seus amigos e familiares quanto por empresas que buscam se aproximar de seus clientes e, assim, obter maiores chances de vendas e aumentar seus lucros.

Para facilitar este contato, seja entre pessoas ou empresas e clientes, a plataforma permite adicionar um contato no aplicativo por meio da leitura de um QR Code. Este código é individual, e cada pessoa que utiliza o WhatsApp possui seu próprio código, que pode ser compartilhado para que, ao ser lido, qualquer pessoa possa lhe enviar uma mensagem, o que facilita muito o processo de se salvar um número de telefone.

Entretanto, por motivos diversos, pode ser que algumas pessoas, ou empresas, queiram alterar o seu QR Code no WhatsApp. Embora isso seja completamente possível, simples e rápido de ser feito, é algo que muitas pessoas ainda não conhecem, o que pode fazer com que tenham dúvidas ou até mesmo dificuldades no momento de alterar seu QR Code no WhatsApp.

Conheça os passos necessários para alterar seu QR Code no WhatsApp

Para tornar ainda mais fácil a tarefa de alterar seu QR Code no WhatsApp, existem alguns passos simples que devem ser seguidos. Confira a seguir quais são estes passos:

  • 1º passo

O primeiro passo para que você possa alterar o seu QR Code no WhatsApp é acessar a plataforma do aplicativo de mensagens, como se fosse enviar uma mensagem ou abrir uma conversa recente.

Logo em sua tela inicial, na parte superior direita, você poderá identificar três pontos, sobre os quais você deverá clicar. Caso você utilize um aparelho com sistema operacional iOS, ao invés destes três pontos deverá clicar sobre a opção “ajustes”, no mesmo local.

  • 2º passo

Após clicar sobre estes três pontos ou na opção ajustes, uma lista aparecerá ainda em sua tela inicial, com algumas opções referentes ao que você deseja fazer. O último item desta lista é a opção de configurações, que é a opção sobre a qual você deverá clicar para dar sequência ao processo de alterar o seu QR Code no WhatsApp.

  • 3º passo

Depois de ter clicado sobre a opção de configurações, você será redirecionado a uma página com o seu nome, sua foto de perfil no WhatsApp e algumas opções em formato de lista em sua tela, dentre as quais estarão as opções de sua conta, conversas, notificações, uso de dados e ajuda.

Ainda na parte superior, logo ao lado de sua foto e de seu nome no aplicativo, haverá um ícone semelhante a um QR Code. É neste ícone que você deverá clicar para chegar até o seu código atual e prosseguir com o processo de alterar o seu QR Code no WhatsApp.

  • 4º passo

Isso fará você chegar até o seu código QR atual, aquele que poderá compartilhar com qualquer pessoa ou divulgar em suas redes sociais para que outras pessoas consigam lhe enviar mensagens pelo WhatsApp.

Nesta tela, novamente na parte superior direita, haverá o ícone de três pontos novamente, sobre os quais você deverá clicar. Isso fará com que surja na sua tela a opção de redefinir o seu QR Code, sobre a qual deverá clicar novamente.

Caso você utilize um aparelho som sistema operacional iOS, em v destes três pontos você poderá visualizar diretamente a opção de redefinir o seu QR Code, sobre a qual deverá clicar da mesma forma para que consiga alterar o seu QR Code no WhatsApp.

  • 5º passo

Por fim, surgirá em sua tela uma pergunta de confirmação, se você deseja realmente alterar o seu QR Code no WhatsApp, com as opções de manter ou redefinir o seu código.

Para finalizar o processo de alterar o seu QR Code no WhatsApp, basta que você clique sobre a opção de redefinir para que o aplicativo gere um novo código vinculado à sua conta. Isso também fará o seu código atual seja descartado e não tenha mais uso, de forma que qualquer pessoa que fizer sua leitura posteriormente à troca, não chegue até a sua conta do WhatsApp para lhe enviar mensagens.

Este processo é idêntico, tanto para contas pessoais no aplicativo, quanto para contas comerciais que desejam alterar o seu QR Code no WhatsApp, e pode ser realizado de forma bastante rápida e sem qualquer tipo de dificuldade.

Após seu novo QR Code ser gerado pelo WhatsApp você poderá salvar este código e o compartilhar com qualquer pessoa para que possa lhe enviar mensagens sem precisar salvar antes o seu número de telefone. Isso gera uma enorme facilidade e permite que o envio de mensagens seja ainda mais rápido quanto a qualquer outro tipo de aplicativo que tenha esta finalidade.

Agora que você sabe como alterar o seu QR Code no WhatsApp, fala isso agora mesmo e compartilhe seu novo código para que ainda mais pessoas possam entrar em contato com você por meio desta plataforma.

Para saber ainda mais sobre os diferentes modos de uso do QR Code, além de alterar o seu QR Code no WhatsApp, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre este e muitos outros temas relacionados!