Para que serve o QR Code em etiquetas?

Algo que se tornou muito comum nos últimos anos é encontrar QR Code em diversos locais, com as mais diversificadas finalidades, desde a possibilidade de baixar conteúdos digitais, ou, até mesmo, realizar transferências financeiras, por exemplo.

Tudo isso se deve ao fato de que a tecnologia QR Code oferece, além desta diversidade de finalidades, uma grande segurança de seus dados e rapidez em qualquer ação desejada. Isso faz seu uso ser algo positivo tanto para quem gera o QR Code, quanto para quem faz a leitura deste código com qualquer que seja seu objetivo.

Porém, mesmo que seja algo bastante comum e que muitas pessoas já estejam acostumadas, ainda existem alguns usos do QR Code que podem surpreender algumas pessoas, ou mesmo gerar algumas dúvidas. Um destes casos é a presença do QR Code em etiquetas, mais especificamente em roupas.

Assim, é importante que se saiba para que serve o uso do QR Code em etiquetas, para que você saiba se estas informações e serviços disponibilizados desta maneira são essenciais para você, de modo que possa fazer a leitura do QR Code em etiquetas sempre que necessário.

Conheça as diferentes formas de uso do QR Code em etiquetas

O primeiro passo para se compreender o que significa a presença de um QR Code em etiquetas é saber que existem diferentes possibilidades de uso desta tecnologia em peças de roupas. Assim, pode haver QR Code em etiquetas por diferentes finalidades, de forma que apenas a sua leitura permitirá saber com exatidão a sua finalidade.

Com isso em mente, observe a seguir quais são algumas das possíveis serventias do QR Code em etiquetas e saiba como este tipo de código pode ser importante para esta finalidade. Confira:

  • Instruções de como lavar suas peças de roupas

As etiquetas em peças de roupas sempre foram reconhecidas pela presença de informações muito importantes a respeito, principalmente, das instruções de lavagens de cada peça. Desta forma, por meio da etiqueta, é possível saber se uma peça pode ser lavada na máquina, se deve secar ao sol, se pode ser utilizado alvejante, entre muitos outros detalhes.

No entanto, o espaço da etiqueta é muito reduzido, de forma que muitas siglas e símbolos devessem ser utilizados, os quais nem sempre são bem compreendidos pelo público. Diferentemente, com o uso do QR Code em etiquetas, é possível fornecer aos clientes informações bastante completas de como cuidar de suas peças.

Por meio da leitura do QR Code em etiquetas, as pessoas podem ser redirecionadas a uma página específica com todas as informações e cuidados que devem ter com as suas peças, sem que seja preciso recorrer a símbolos e abreviações de difícil compreensão.

  • Contato com a empresa fabricante

Algo que todas as empresas desejam, atualmente, é um contato mais próximo com os seus clientes, pois é por meio desta proximidade que podem conseguir atender melhor ao seu público, fidelizar seus clientes e, consequentemente, obter maior lucro em suas vendas.

Uma forma bastante eficiente de se conseguir esta proximidade com o público é por meio do uso do QR Code em etiquetas, o qual pode levar o cliente diretamente a um aplicativo de mensagens, e-mail, ou mesmo ao telefone de contato da empresa. Assim, para que haja o atendimento da empresa a seus clientes, basta que se faça a leitura deste QR Code em etiquetas de suas peças, de forma simples, fácil e rápida.

Além disso, o QR Code em etiquetas pode ser utilizado, ainda, para a divulgação das redes sociais de uma empresa. Ou seja, ao invés dos meios de contato da empresa, o código, ao ser lido, pode redirecionar o cliente diretamente para as suas páginas em redes sociais, de forma que o cliente possa começar a seguir e interagir com a marca por meio destas plataformas.

  • Acesso à loja virtual da empresa

A divulgação de lojas virtuais é muito importante para qualquer empresa, uma vez que grande parte das vendas, hoje, são feitas por meio da internet. Assim, uma forma bastante eficiente de se conseguir aumentar os acessos à sua loja virtual é com o QR Code em etiquetas de suas peças, pois os clientes poderão acessar esta plataforma ao ler o código presente em suas peças.

Isso faz tornar possível que um cliente, além de já possuir uma peça de sua marca, possa conhecer outros produtos disponíveis, de forma que possa comprar ainda mais produtos e lhe gerar maior lucro no futuro.

Esta também é uma maneira de fazer com que haja a fidelização de seu público, pois o acesso facilitado ao ambiente de sua loja virtual faz os clientes optarem por esta forma de compra, em vez de se dirigirem a uma loja física de outra marca, por exemplo.

Assim, o uso do QR Code em etiquetas é bastante diversificado, de forma que pode servir para diferentes finalidades, de acordo com o seu objetivo de mercado e o momento atual de uma determinada empresa.

Para saber ainda mais sobre o uso de QR Code em etiquetas e em muitos outros locais, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações!