Para que serve o QR Code em cartão de visita?

O princípio básico do cartão de visita é se destacar e repassar informações fundamentais dos seus serviços. Mas para que serve o QR Code em cartão de visita? E como essa ferramenta pode auxiliar o seu negócio?

De fato, em um mundo cada vez mais digital, o QR Code em cartão de visita é um aliado poderoso para se destacar da concorrência. Por isso, neste artigo, vamos abordar os principais pontos a respeito deste recurso.

QR Code em cartão de visita: um elo digital

Se você parar para analisar o QR Code, nada faz sentido, pelo menos inicialmente, pois trata-se de um código similar ao código de barras.

Contudo, basta digitalizar o código através de uma câmera de celular e as informações são automaticamente abertas e redirecionadas, seja para um endereço de site, um perfil nas redes sociais, enfim, uma página de destino.

A grande vantagem do QR Code em cartão de visita é que pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento e num piscar de olhos.

Pense nisso: antes, para acessar as informações de um cartão de visita, era preciso digitar manualmente o endereço da página de destino. No entanto, com um código QR Code, a informação é escaneada automaticamente.

É evidente que os cartões de visita fortalecem a comunicação no mundo corporativo, contudo, é hora de se adaptar às novas tecnologias vindas da era digital. Especialmente porque as mudanças ocorrem em ritmo acelerado.

Não se trata apenas de negócios

Oferecer um QR Code em cartão de visita é criar valor agregado as suas informações comerciais. Além disso, o código da imagem proporciona uma nova abordagem visual, que captura a atenção do público-alvo.

O foco do cartão de visita ainda é o mesmo, contudo, adicionar o código QR Code possibilita a tradução das informações comerciais de forma rápida e eficaz, aumentando suas chances de sucesso.

Por fim, tenha em mente que o QR Code em cartão de visita é uma nova forma de interagir e se comunicar, produzindo um elo entre o mundo físico e digital, garantindo uma experiência inovadora ao cliente.

QR Code em cartão de visita: quais são os benefícios?

Agora que você sabe para que serve o QR Code em cartão de visita, está na hora de ver quais as vantagens que pode trazer para o seu negócio.

É mais provável que as pessoas analisem seus serviços

Imagine o seguinte cenário: o consumidor acabou de voltar de um evento de uma semana, o que o levou a conhecer o potencial de centenas de empresas ao longo do percurso.

Então, ele chega em casa e resolve conferir a enorme quantidade de cartões de visita. É bem provável que boa parte da concorrência tenha o site impresso em seus cartões.

Só para você ter uma ideia, 8 bilhões de cartões de visita são jogados fora por semana.

No entanto, o QR Code em cartão de visita pode mudar essas estatísticas. Afinal, basta escanear o código para conferir rapidamente as informações essenciais.

Dessa forma, sua marca se destaca instantemente, o que aumenta suas chances de conversão.

Perfeito para rotatividade de informações

Caso a sua empresa disponha de muitos funcionários, pode ser um verdadeiro desafio manter os cartões de visita atualizados.

Um dos melhores benefícios do QR Code em cartão de visita é que pode ser feito de forma individual para cada colaborador, sem afetar a marca principal.

Portanto, sua empresa pode manter o design igual em cada cartão, mas configurar o código QR Code para cada funcionário e redirecionar para uma página específica de destino, como um contato, por exemplo.

Inclua todas as informações sem comprometer o design

Um dos grandes problemas do cartão de visitas é que o espaço para as informações é limitado. Portanto, para não comprometer o design, os textos devem ser sucintos.

Por outro lado, com o QR Code, você pode reunir todas as informações pertinentes num único local, sem comprometer a experiência visual do usuário.

Estratégia de ação

O QR Code em cartão de visita pode funcionar como uma estratégia de ação específica.

Por exemplo: você pode veicular seu código QR Code a uma mensagem atrativa, como “Ligue já!” ou outras abordagens. Sendo assim, o código permite que as pessoas liguem ou enviem suas dúvidas e/ou informações automaticamente.

Essa é uma ótima forma de lançar um novo produto ou uma estratégia promocional. Você também pode vincular o código QR Code a um formulário de contato para gerar mais leads.

É possível medir a eficiência

Uma das grandes vantagens de aderir o QR Code para suas estratégias de Marketing é que ele permite que sua organização avalie os resultados com base em leads e cliques.

Infinitas possibilidades

O QR Code em cartão de visita pode ser utilizado de várias maneiras e atender a diversos propósitos.

Por exemplo: caso você esteja buscando formas criativas de mostrar seu currículo, saiba que o QR Code é uma ótima opção.

Dessa forma, você pode utilizar o código QR Code para direcionar as pessoas para um endereço exato, como uma página do LinkedIn ou seu site pessoal.

Se você deseja saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code e suas formas de utilização em diferentes cenários e aparelhos, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre este e muitos outros temas relacionados a este recurso.