O uso do QR Code como forma de geração de leads nas empresas

Algo que todas as empresas desejam é gerar o maior número de leads possível, pois isso representa a captação de possíveis clientes, os quais vão comprar seus produtos e serviços e, consequentemente, gerar maior lucro. No entanto, esta é uma tarefa bastante difícil, mas que pode ser facilitada com a tecnologia, uma vez que se pode gerar leads por meio do uso de QR Code.

Primeiramente, é preciso compreender que o lead é um cliente potencial, ou seja, alguém que visita sua página na internet, pesquisa sobre seu produto e fornece algum dado de contato, como um login em sua loja virtual, por exemplo. Assim, um visitante que apenas visita sua página e não fornece nenhum meio de contato ou interação, não pode ser considerado um lead.

Além disso, há uma diferenciação entre os chamados leads quentes ou frios. Os leads quentes são aqueles que mantêm contato com sua empresa, interagem com suas páginas e possuem maiores chances de finalizar compras e gerar lucro para uma empresa, enquanto os leads frios são apenas pessoas com um cadastro em sua empresa, mas sem qualquer retorno posterior.

Desta maneira, é sempre em busca dos leads quentes que as empresas traçam suas estratégias de marketing. E para facilitar o seu trabalho, gerar leads por meio do uso de QR Code pode ser muito mais simples, eficiente e econômico para estas empresas.

Como a tecnologia QR Code está em constante evolução e é um recurso cada vez mais popular, sua implementação em estratégias comerciais tende a ser muito mais eficiente. No entanto, é preciso que se saiba exatamente como utilizar este recurso para que gerar leads por meio do uso de QR Code represente sempre leads quentes e que podem, realmente, gerar resultados reais para a sua empresa.

Saiba como gerar leads por meio do uso de QR Code

O primeiro passo para que o QR Code possa, de fato, ser uma ferramenta efetiva em sua geração de leads, é saber como utilizar este recurso da maneira correta. Assim, confira a seguir algumas formas de utilização do QR Code em sua estratégia que podem lhe render muitos leads e melhores resultados para sua empresa:

  • Possibilite cadastros em seu site por meio da leitura de QR Code

Um dos principais fatores que fazem com que muitas pessoas deixem de se cadastrar em um site ou loja virtual é a demora e o elevado número de questionamentos que existem nestes formulários digitais. Assim, mesmo que haja o interesse em algum produto ou serviço, estas pessoas não passam a se tornar leads e permanecem distantes de sua empresa.

Isso faz com que gerar leads por meio do uso de QR Code seja ainda mais fácil e positivo a suas estratégias comerciais, pois apenas com a leitura de um código QR as pessoas interessadas em seus serviços poderão fazer este cadastro.

O QR Code pode, ainda, ser gerado de forma exclusiva para cada cliente, de forma que seu acesso à sua página digital seja único e lhe garanta maiores benefícios e facilidades.

  • Disponibilização de conteúdos exclusivos via QR Code

Outra maneira bastante efetiva de se gerar leads por meio do uso de QR Code é disponibilizar conteúdos exclusivos para as pessoas que tiverem cadastro em suas páginas. Isso irá fazer com que se tenha um contato muito mais próximo da empresa com seus leads, de forma que estes possam se manter interessados em seus produtos e serviços.

Desta maneira, a chance de conseguir finalizar as vendas para estas pessoas é muito maior do que em comparação a pessoas que não possuem acesso a este tipo de conteúdo exclusivo. Além disso, ao disponibilizar estes materiais por meio de QR Code, você agiliza o processo de compartilhamento e faz com que seja ainda mais fácil a realização do download de seus leads.

Por que optar por gerar leads por meio do uso de QR Code

Além de saber como utilizar o QR Code para gerar leads para a sua empresa, é importante, também, que se conheça os motivos que fazem desta uma boa escolha para a sua estratégia de marketing.

Assim, confira a seguir alguns dos principais motivos pelos quais gerar leads por meio do uso de QR Code é uma boa escolha para a sua empresa:

  • Maior economia na captação de leads

Uma das maiores vantagens da utilização do QR Code para a captação de leads para uma empresa é a economia que isso gera em suas campanhas de marketing. Isso porque o QR Code pode facilmente ser gerado gratuitamente por meio de aplicativos específicos, além de possuírem a possibilidade de serem facilmente compartilhados.

  • Resultados mais efetivos

A maioria das pessoas se sente mais atraída por conteúdos dinâmicos e empresas que se mostrem mais abertas à tecnologia e suas facilidades. Desta maneira, gerar leads por meio do uso de QR Code pode apresentar resultados muito melhores para as empresas em relação àquelas que se mantêm em estratégias ultrapassadas.

Para saber ainda mais sobre como gerar leads por meio do uso de QR Code e muitas outras utilizações desta tecnologia, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre este e muitos outros temas relacionados!