O pagamento por QR Code ajudando na época de pandemia

O ano de 2020 apresentou diversos desafios e mudanças para todas as pessoas, especialmente por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus, a Covid-19. Na busca por maior segurança e para evitar o contágio pela doença, a tecnologia é essencial, o que tornou ainda mais comum o uso do QR Code durante a pandemia.

Embora seja uma tecnologia que permite um uso bastante diversificado, com muitas finalidades, o QR Code durante a pandemia é utilizado principalmente para que se possa fazer o pagamento de compras e contas com uma maior segurança, com risco mais baixo de contaminação.

Isso se deve, principalmente, à forma como se pode fazer pagamento com QR Code durante a pandemia, pois é uma maneira de se transferir dinheiro sem precisar realizar nenhum tipo de contato físico, ou mesmo utilizar aparelhos que sejam de uso comum a outras pessoas.

Ou seja, ao optar por pagar suas compras com QR Code durante a pandemia, você não precisa entregar ou receber dinheiro em espécie nos caixas em que suas compras são pagas, nem sequer utilizar as maquininhas de cartões, as quais podem ser utilizadas por qualquer pessoa. Assim, sem o mínimo contato com estes objetos, a chance de se contaminar com a Covid-19 é ainda mais reduzida, o que lhe garante maior tranquilidade e segurança.

Desta maneira, é correto, sim, afirmar que o pagamento com QR Code durante a pandemia é uma grande ajuda, não apenas para a sua maior agilidade e facilidade no pagamento, mas para a segurança de sua saúde e de todas as demais pessoas. Isso porque, sem o compartilhamento de objetos e uso de equipamentos compartilhados, aliado a outros cuidados, como o uso de máscara e o distanciamento, por exemplo, faz a chance de proliferação do vírus ser menor.

Como fazer pagamento com QR Code durante a pandemia?

Mesmo que a tecnologia do QR Code seja uma das mais comuns atualmente, e utilizada por um número cada vez maior de pessoas, é possível que ainda existam algumas dúvidas com relação ao seu uso, especialmente para a realização de pagamentos e transferências financeiras.

Assim, é essencial que estas dúvidas sejam solucionadas, para que o uso deste recurso para o pagamento de contas e compras seja mais facilitado e o QR Code durante a pandemia seja uma ferramenta de proteção para evitar o contágio pela doença. E, diferentemente do que algumas pessoas possam imaginar, pagar suas contas com QR Code durante a pandemia é algo bastante simples e fácil de compreender.

O primeiro passo para que se passa utilizar o QR Code durante a pandemia como forma de pagamento é possuir um aplicativo financeiro, seja de sua conta bancária ou uma carteira digital, por exemplo. Estes aplicativos lhe permitirão utilizar o dinheiro diretamente de seu saldo, sem que seja preciso sacar ou utilizar cartões para a realização de seus pagamentos.

Com o aplicativo financeiro ou carteira digital instalado, você poderá fazer o pagamento com QR Code durante a pandemia em qualquer estabelecimento que possua este recurso. Assim, é preciso que, no momento de seu pagamento, você solicite a opção de pagar com a leitura de um QR Code.

Caso o estabelecimento comercial em que suas compras foram feitas possua esta opção, o código será exibido nas maquininhas de cartões de crédito e débito. Porém, você não precisará tocar neste equipamento como acontece nas compras feitas com cartões, pois o pagamento será feito diretamente por seu aparelho celular.

Ao ter o código visual disponibilizado, você deverá abrir o seu aplicativo financeiro ou carteira digital e clicar sobre a opção de fazer pagamentos por QR Code. Isso irá acionar a câmera de seu aparelho, para que você possa direcioná-la ao código exibido na maquininha para a sua leitura pelo aplicativo.

Depois de concluir a leitura do QR Code, o valor devido será diretamente descontado de seu saldo neste aplicativo, e enviado para a conta da empresa, vendedor ou estabelecimento comercial em que a sua compra foi feita. Todo este processo de pagamento com QR Code durante a pandemia não leva mais do que alguns segundos, o que permite, também, que você possa sair rapidamente dos estabelecimentos e evitar aglomerações, por exemplo.

Assim, fazer o pagamento de suas compras com o QR Code durante a pandemia é uma forma bastante eficaz de reduzir os seus riscos de contágio pelo Coronavírus, tanto por evitar contato com outras pessoas, quanto por reduzir o tempo necessário para a realização destes pagamentos.

Além disso, pagar suas compras com QR Code gera muitos outros benefícios e vantagens, além dos benefícios pontuais em tempos de pandemia, uma vez que é uma forma bastante segura e rápida de se fazer pagamentos a qualquer momento.

Ou seja, mesmo após este período de pandemia, o pagamento com QR Code ainda será uma tendência e uma ferramenta que pode lhe gerar muitos benefícios e vantagens em qualquer situação.

Para saber ainda mais sobre o uso do QR Code durante a pandemia e muitos outros detalhes sobre esta tecnologia, acesse a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações para se manter sempre bem informado sobre este importante recurso! –