Melhor maquininha de QR Code

De tempos em tempos o mercado aposta alto em novidados que vão revolucionar a experiência entre o comércio e os consumidores. Atualmente, o foco está voltado para o pagamento via QR Code, como um grande facilitador para compra e venda, que pode trazer mais segurança a agilidade no processo.

O sistema de QR Code está expandindo cada vez mais no cotidiano da sociedade. A maquininha de QR Code já está presente no comércio e conquistando os comerciantes mais tradicionais. Tudo porque os quadradinhos com imagens confusas, armazenam até 7.089 caracteres que tornam as transações muito mais seguras e dinâmicas.

Maquininha de QR Code: é só usar o celular e fazer sua compra

Muitos bancos já estão adotando e habilitando o seu cliente a pagar, receber e transferir dinheiro por meio deste procedimento. O mesmo acontece com as redes de cartão de crédito e débito, que vêm explorando com sucesso a maquininha de QR Code.

Muito prático, qualquer dispositivo com câmera como smartphone e tablet podem ler o código bidimensional. Muitos desses códigos oferecem informações sobre o produto ou serviço, como manuais, ingredientes utilizados e outras questões que podem acrescentar conhecimento ao consumidor.

O código também tem sido usado como marketing, oferecendo aos interessados acesso a páginas exclusivas, aplicativos, vídeos, jogos e até prêmios. Assim com o foco em aproximar ainda mais quem já é cliente, por meio de ações voltadas para eles.

Para os lojistas, é sempre muito frustrante deixar de efetivar uma venda, por não ter a forma de pagamento desejada pelo cliente. E essa preocupação tem feito com que o comércio invista na maquininha de QR Code, exatamente para oferecer mais um serviço.

Totalmente digital, o sistema é até mais seguro que a apresentação dos cartões físicos, já que o cliente não precisa estar com ele em mãos para fazer o pagamento. Ele só precisa estar com um smartphone habilitado com QR Code, em que basta abrir a câmera, mirar no código produzido pela maquininha de cartão, selecionar o que está cadastrado para o pagamento, usar sua senha no próprio smartphone e concluir o pagamento.

Há a opção da biometria para alguns smartphones habilitados, mas o processo é o mesmo. Já os lojistas, não precisam de uma adequação especial, já que o procedimento é semelhante ao de um cartão comum.

A funcionalidade da máquina de QR Code

Muitas empresas utilizam uma tecnologia que apenas atualiza a versão das máquinas de cartão, permitindo que o comerciante não precise adquirir um novo equipamento. Mas já há no mercado uma boa variedade de opções que deixam a modalidade de pagamento mais complexa.

A maquininha de QR Code tem sido uma ótima aquisição para quem não quer perder vendas e agradar seu público-alvo. O sistema de automação de maquina de QR, voltada para grandes varejos, permite que o código seja gerado na tela do computador e facilite ainda mais o seu uso.

Os microempreendedores individuais também podem usufruir da máquina de QR Code, com a mesma facilidade que o comercio tradicional. Em geral, ela permite que o valor pago vá direto para sua conta corrente sem burocracia.

É importante lembrar que o sistema de QR Code tem um público potencial que pode chegar a 40 milhões de pessoas. As empresas mais conhecidas já utilizam essa prática e outras vêm surgindo com inovações e praticidades. Para muitos não é necessário ser associado a conta corrente de um determinado banco, recebendo o valor pela conta cadastrada.

A importância do QR Code

O QR Code foi criado pela japonesa Denso-Wave, indústria automobilística e subsidiária da Toyota, que identificou a necessidade de criar mecanismos que facilitasse a organização de seus insumos. Com o código, era possível interpretar rapidamente do que se tratava o produto, além de saber informações importantes sobre armazenamento, validade e outros.

Rapidamente a inovação foi sendo utilizada por outras empresas e com novas funções. Os códigos de barras já eram utilizados e se popularizando cada vez mais, até que o QR Code veio como uma evolução muito mais ampliada sobre suas funcionalidades. O espaço menor retém uma grande quantidade de informações, perfeito para ser utilizado de forma ampla e irrestrita.

Derivado de Quick Response, ele de fato apresenta uma resposta rápida, independente da complexidade de seus dados, sendo decodificados em ultra velocidade pelo processo eletrônico. Com o tempo, ele foi se tornando mais sofisticado, dando oportunidade de se generalizar pelo mundo.

Com informações verticais e horizontais, por isso chamado de bidimensional, o QR Code pode ser personalizado e incluir alfabetos, números, símbolos e até kanji e Kanã, em documentos, imagens, vídeos, aplicativos, links e muito mais. Seu uso é livre e adequado para qualquer tipo de negócio, por isso também explorado para o pagamento de produtos e serviços.

O fato de serem bidimensionais, faz com que possam ser digitalizados sob qualquer ângulo. Como tem um elevado nível de criação no QR Code, podem produzir cores e imagens com o risco mínimo de erros imperceptíveis.

Apesar da grande difusão do QR Code, ele ainda é pouco usado no Ocidente, especialmente na América do Sul e no Brasil. Nos países orientais ele já faz parte do dia a dia da população, mesmo em locais mais distantes. A simplicidade de sua leitura e o acesso massificado de smartphones e internet permitem a sua popularização.

Saiba mais sobre QR Code e sua utilização nos mais diversos mecanismos, por meio de nosso site WWW.QRPaga.com.br.