Gifs com QR Code entenda tudo sobre esta tendência

Ao pensar em QR Code, é natural que a imagem dos códigos quadrados, com pixels brancos e pretos venha à mente, pois esta é a configuração visual deste tipo de código. No entanto, a ideia de que o QR Code é apenas uma figura fixa, uma imagem, pode ser abandonada, pois uma das maiores tendências para o seu uso é o de gifs com QR Code.

QR Code em 3D

Isso não significa que o uso da tecnologia irá sofrer qualquer tipo de mudança, pois seguirá da mesma maneira, com a leitura do código visual, composto pelos mesmos pixels de cor branca e preta. Porém, a forma como este código é divulgado pode se tornar completamente diferente com o uso de gifs.

De uma maneira simples, o gif é uma imagem com movimentos simples, que não possui uma longa duração, mas apenas alguns poucos segundos. Desta forma, a sua representação gráfica se torna mais atrativa em comparação a apenas uma imagem parada na tela.

Assim, por se tratar de uma novidade, os gifs com QR Code devem se tornar cada vez mais comuns, especialmente em materiais publicitários e em estratégias de marketing realizadas por grandes empresas. Justamente por isso, é importante que se saiba que a funcionalidade não sofrerá qualquer alteração para quem lê os gifs com QR Code, mas pode oferecer muito mais possibilidades, benefícios e vantagens para quem cria estes códigos e os utiliza em suas estratégias.

Conheça os benefícios e vantagens que fazem dos gifs com QR Code uma nova tendência

Para que algo se torne uma tendência, como é o caso dos gifs com QR Code, é preciso que seja algo que apresente vantagens e benefícios a seus usuários, além da atratividade e do fator inovação que isso gera às pessoas.

Assim, para que se possa compreender melhor as vantagens e benefícios que levam os gifs com QR Code a se tornarem uma nova tendência, confira a seguir quais são suas principais vantagens:

  • Maior atratividade ao público em campanhas de marketing

Qualquer tipo de estratégia de marketing ou material publicitário possui como primeira intenção o desejo de atrair o seu público-alvo, pois isso faz que se interessem pelos produtos e serviços oferecidos e, consequentemente aumenta a venda destes itens.

Assim, ao encaixar os gifs com QR Code em sua estratégia de marketing, será possível atingir resultados ainda melhores por conta desta inovação. Principalmente para as empresas e profissionais que utilizarem este recurso antes de seus concorrentes, os benefícios deverão ser ainda maiores e com retorno mais rápido.

  • Facilidade de geração de gifs com QR Code

Um primeiro impacto dos gifs com QR Code pode gerar a preocupação aos responsáveis pelo seu uso com relação a possíveis dificuldades que possam enfrentar para gerar este tipo de material. Porém, este tipo de receio não se justifica, uma vez que esta alternativa não apresenta qualquer tipo de complexidade em sua geração.

Isso porque, assim como os QR Code convencionais, os gifs com QR Code podem ser facilmente gerados com alguns aplicativos específicos, aos quais o conteúdo e as informações são inseridos da mesma maneira. Assim, a única diferença em relação à geração de um QR Code de imagem para os gifs com QR Code é o uso de um aplicativo diferente.

Em especial, um dos aplicativos mais utilizados para a geração dos gifs com QR Code é o Visualed, que pode ser instalado em qualquer aparelho celular ou smartphone, e permite a geração destes gifs em poucos minutos, com um resultado de alta qualidade para uso profissional.

  • Personalização dos códigos visuais

Algo que já é implementado no QR Code tradicional é a personalização destes códigos visuais. Ou seja, encontrar maneiras de que, ao se visualizar um código, que se saiba imediatamente a qual pessoa ou empresa aquele código pertence.

Com o uso dos gifs com QR Code, esta personalização pode ser ainda mais facilitada, devido ao fato de que o código estará inserido em uma imagem com movimentos, o que permite que se tenha um aspecto muito mais comercial ou profissional em seus códigos. Um exemplo disso é a utilização de cores diferentes, e mesmo imagens de fundo que remetam a uma determinada marca, por exemplo, para que os seus gifs com QR Code possam remeter a esta empresa assim que sejam visualizados.

Porém, isso exige um cuidado maior em sua elaboração, para evitar que se tenha um gif com muitas informações visuais e que possa tirar o foco de seu objetivo principal, que é a realização da leitura do código por parte de seu público-alvo.

Agora que você conhece melhor os gifs com QR Code e pode compreender os motivos que fazem deste material uma nova tendência, faça uso desta novidade e conte com resultados ainda melhores e mais benefícios consequentes desta tecnologia em seu dia a dia.

Para saber ainda mais sobre as novidades e inovações relacionadas ao QR Code, acesse a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas referentes a esta tecnologia, como o seu uso em diferentes aparelhos celulares e as cidades em que a tecnologia já está presente no Brasil!