Entenda o que é um QR Code dinâmico

Encontrar um QR Code para realizar alguma ação, ou mesmo para ter acesso a um determinado serviço, é algo cada vez mais comum atualmente, uma vez que esta tecnologia é muito utilizada por diversas empresas e profissionais, além de possuir grande diversidade de finalidades.

No entanto, o que muitas pessoas podem não saber, ainda, é que os QR Code não são sempre iguais, pois podem ser divididos entre o QR Code dinâmico e o estático. Isso faz muita diferença para quem trabalha com este tipo de código visual, pois pode alterar de forma direta o seu trabalho.

Isso se deve ao fato de que o QR Code dinâmico possui uma característica essencial, que é a possibilidade de ser modificado após a sua criação. Ou seja, se você utiliza um QR Code para redirecionar as pessoas ao seu site, mas muda o endereço de sua página, você pode atualizar este QR Code dinâmico para o novo endereço.

Desta maneira, os códigos já divulgados por você não perdem a sua validade, e poderão continuar a levar as pessoas que fizerem sua leitura para a sua página atualizada. Especialmente para as empresas e profissionais que compartilham e divulgam o seu QR Code em espaços físicos, isso pode ser uma vantagem muito grande, uma vez que não precisam substituir estes códigos.

Ou seja, além de todos os benefícios gerais do QR Code, suas vantagens, facilidades e segurança, o QR Code dinâmico pode, ainda, gerar uma boa economia aos seus usuários, pois não precisarão, por exemplo, pagar por novos espaços de publicidade em mídias físicas, como jornais, revistas e outdoors, por exemplo.

Mas os benefícios do QR Code dinâmico não se resumem apenas a isso, pois este tipo de código pode, ainda, garantir outra grande vantagem aos seus usuários. Trata-se da possibilidade de acompanhamento de suas estatísticas, ou seja, de saber quantas vezes este código foi lido e as pessoas acessaram o seu conteúdo.

Embora possa parecer algo muito simples, esta possibilidade de acompanhamento de estatísticas é essencial para quem trabalha com o QR Code dinâmico em estratégias de marketing, pois isso garante que seja possível identificar o retorno de seu investimento, a captação de clientes e, até mesmo, a necessidade de mudanças em sua estratégia.

Assim, o QR Code dinâmico é uma ferramenta essencial para os profissionais e para quem utiliza esta tecnologia de maneira ligada a seu trabalho, pois pode ser o diferencial para o seu sucesso e, consequentemente, melhores resultados e lucros maiores.

Os principais usos do QR Code dinâmico

Agora que você já conhece um pouco melhor o QR Code dinâmico, é importante saber, também, quais são os seus usos mais indicados, ou seja, quais as formas de se utilizar este tipo de código para obter maiores vantagens e benefícios.

A seguir, confira algumas das principais maneiras de empregar o QR Code dinâmico e garanta que, se necessário, você utilize o tipo certo de código em seu dia a dia:

  • Redirecionamentos digitais

Ter uma página na internet é algo muito importante atualmente, pois é por meio deste tipo de ambiente virtual que as pessoas procuram por empresas, serviços e produtos. Mais importante ainda é garantir que as pessoas possam acessar a sua página com facilidade.

Porém, para que se possa ter um site, é preciso contar com um servidor, e a possibilidade de se trocar de servidor é algo completamente comum e compreensível, mas que pode fazer com que seja preciso alterar o seu endereço digital. Com o uso de um QR Code dinâmico, esta mudança não afetará o uso de seu código, pois o mesmo pode ser atualizado para enviar os leitores à sua nova página.

  • Informações de contato

Uma forma bastante comum de se utilizar o QR Code atualmente, é para que se possa obter um contato de um profissional, ou de uma empresa, por exemplo. Este contato pode ser um e-mail, ou mesmo o WhatsApp desta pessoa, o qual pode ser adicionado em seu aparelho com a leitura de um código QR.

Ao utilizar um QR Code dinâmico para divulgar seus meios de contato, mesmo que você altere o seu número de celular, ou o seu e-mail, basta editar este código e atualizar o seu redirecionamento, sem que seja preciso descartar o código gerado anteriormente.

  • Estratégias de marketing

Se você é um empreendedor, certamente não vai querer gastar dinheiro com a divulgação de um novo QR Code a cada vez que precisar fazer uma campanha de marketing, ou quando atualizar o site de sua empresa.

Assim, mais uma vez o QR Code dinâmico é a melhor escolha, pois permite que os códigos divulgados em espaços físicos, e que não podem simplesmente ser apagados, continuem a ter utilidade por conta desta possibilidade de que sejam atualizados posteriormente à sua divulgação.

Agora que você sabe mais sobre o QR Code dinâmico, utilize esta ferramenta de acordo com a sua necessidade e tenha resultados ainda melhores, seja em seu dia a dia, de forma pessoal ou em sua empresa e carreira profissional.

Saiba ainda mais sobre a tecnologia QR Code ao acessar a página da QR Paga e acompanhar as nossas publicações!