Entenda como jornais impressos podem usar QR Code

Por mais digitalizada que seja as ações de todas as pessoas, e, principalmente, a forma como se consomem notícias atualmente, os jornais impressos ainda são um importante veículo de informação para a sociedade. No entanto, para que se mantenham vivos, é preciso que estes jornais se adaptem à tecnologia, com o uso, por exemplo, do QR Code no jornal impresso.

jornais impressos

Desta maneira, é possível que se tenha uma união entre o consumo tradicional de notícias, com o jornal nas mãos de seus leitores diariamente, mas com a possibilidade de conteúdos atualizados e mais dinâmicos por meio da ligação com a internet através do QR Code no jornal impresso.

Em um primeiro momento, pode parecer algo estranho, ou mesmo contraditório, imaginar que se pode utilizar o QR Code no jornal impresso, mas isso é um fato importante, e que deve ser considerado por qualquer profissional desta área. Além disso, por conta da versatilidade de uso do recurso da tecnologia QR Code, existem muitas formas de se realizar uma união entre estes dois pontos.

Ou seja, utilizar um QR Code no jornal impresso pode ser algo muito mais simples do que se imagina, e uma estratégia que pode ser empregada com diferentes finalidades, seja no trabalho diário de se levar informação aos leitores, ou mesmo em ocasiões especiais, com ações pontuais, por exemplo.

As diferentes maneiras de se utilizar o QR Code no jornal impresso

Para tornar mais fácil de compreender como o uso do QR Code no jornal impresso já é uma realidade, confira a seguir algumas das muitas maneiras que esta tecnologia pode ser empregada no tradicional veículo de informação, para ampliar a sua efetividade e garantir resultados que compensem a manutenção dos jornais impressos diariamente.

1. Atualização em tempo real de notícias veiculadas de maneira impressa

Algo bastante natural para os jornais impressos é a divulgação de fatos que se desdobram ao longo de alguns dias. Casos como incêndios, julgamentos, investigações, decisões políticas e muitos outros podem sofrer alterações significativas após o momento de sua publicação.

Uma forma de evitar que seu público fique desinformado, ou que seu jornal perca a credibilidade, é a inserção de um QR Code no jornal impresso, para que os leitores possam acompanhar atualizações a respeito da notícia em seu site. Assim, há a garantia de que o leitor se mantenha bem informado, e uma imagem de credibilidade muito maior ao jornal impresso.

Além disso, isso pode elevar consideravelmente o número de visitas na página do jornal, o que permite resultados muito positivos para este veículo, como a valorização de seus patrocínios, por exemplo, comumente atrelados ao número de visualizações de sua página.

2. Realização de promoções

Algo que faz com que muitos jornais impressos tenham aumentos em suas vendas é a realização de promoções pontuais por parte deste veículo. Em alguns casos, jornais se tornaram muitos famosos pela realização de promoções contínuas, ao longo de todo o ano, o que faz com que mais pessoas comprem o jornal para participar destas promoções.

Porém, com a modernização e o acesso facilitado à internet, a realização de promoções com cupons ou formulários se tornou algo completamente ultrapassado e pouco atrativo. Porém, com o uso do QR Code no jornal impresso, é possível realizar promoções nas quais os leitores se cadastrem apenas com a leitura de um código visual.

Assim, ao invés de enviarem cupons ou recortarem selos para participarem de promoções, os leitores podem fazer suas inscrições e confirmam a compra do jornal de maneira completamente digital, com maior facilidade e rapidez.

3. Publicidades mais efetivas

Um fato bastante conhecido por todos, é que a publicidade é grande responsável pela manutenção de muitos jornais impressos em todo o Brasil. E para que empresas e profissionais sigam com os anúncios neste tipo de veículo, é preciso que se tenha um retorno positivo deste investimento.

Exatamente por isso é que o QR Code no jornal impresso pode ser ainda mais importante, pois a publicidade neste tipo de veículo pode ser mais efetiva com o uso dos códigos visuais, que podem levar os leitores a páginas de lojas virtuais, ou mesmo promoções dos anunciantes.

Além disso, o fato de que uma mesma propaganda feita em um jornal impresso pode atingir um elevado número de pessoas, é outro fator determinante para que o uso do QR Code no jornal impresso seja feito com o objetivo de tornar a sua publicidade mais atraente aos leitores e, assim, manter o interesse comercial de seus patrocinadores.

Agora que você conhece melhor o uso do QR Code no jornal impresso, se atente ao modo como esta tecnologia está presente em alguns dos maiores jornais do país, bem como nos jornais regionais, e veja como isso pode tornar o seu contato com este veículo de comunicação muito mais completo.

Para saber ainda mais sobre o uso do QR Code neste e em outros veículos de informação de seu dia a dia, acesse a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre este e muitos outros temas relacionados, como a maneira correta de se utilizar a tecnologia QR Code e os seus benefícios e vantagens!