Descubra como usar o QR Code online

O QR Code é uma ferramenta utilizada em um número cada vez maior de serviços e finalidades, pois proporciona grande facilidade para o dia a dia de todas as pessoas. Porém, por mais que seja algo bastante utilizado, ainda há pontos não muito conhecidos, como, por exemplo, a possibilidade de uso do QR Code online.

Ou seja, mesmo que o seu smartphone não tenha a capacidade de fazer a leitura de códigos visuais, é possível ter acesso a esta ferramenta de modo completamente online, pois existem páginas que oferecem a seus visitantes a opção de ler QR Code online em qualquer aparelho.

Isso faz com que o uso desta tecnologia seja ainda mais facilitado a qualquer pessoa, mesmo aquelas com aparelhos celulares mais simples e que não comportam o uso deste recurso ou a instalação de aplicativos complementares. Assim, serviços ou informações e conteúdos não serão perdidos por conta do uso de aparelhos mais simples em seu dia a dia.

Porém, para que esta ferramenta seja de fato algo útil para as pessoas que precisam fazer a leitura de códigos visuais, é preciso que se saiba como fazer a leitura de QR Code online, para que não tenham dificuldade na utilização do recurso. Não é necessário que se tenha qualquer preocupação com isso, pois não é nada difícil ou que tome muito de seu tempo.

Diferentemente disso, usar o QR Code online é tão simples quanto a forma de uso tradicional deste recurso, e pode gerar grandes facilidades para o seu dia a dia.

Saiba como fazer a leitura de QR Code online

Para que se possa fazer uso do QR Code online e, assim, ter acesso a este recurso de maneira facilitada, existem alguns passos simples que podem ser seguidos. A seguir, veja quais são estes passos e como utilizar esta tecnologia em seu dia a dia:

  • 1º passo: Salve a imagem do QR Code a ser lido

Para que se possa fazer a leitura do QR Code online, é preciso que a imagem deste código esteja salva em seu celular ou computador. Isso pode ser feito de maneira bastante facilitada, pois basta que se tire uma foto ou faça o download da imagem em seu aparelho, para que possa ser utilizada na leitura online.

No caso de fotos, é preciso que a imagem tenha uma resolução ao menos mediana, para que a ferramenta de leitura de QR Code possa conseguir identificar o código e fazer a sua leitura corretamente. Já as imagens salvas da internet nãoapresentam este problema, pois a sua qualidade não será alterada em momento algum.

  • 2º passo: Acesse a página de um leitor de QR Code

Com a imagem do QR Code que deseja fazer a leitura salva em seu aparelho, basta que você acesse a página do leitor de códigos visuais. Neste passo é preciso que se escolha o leitor de sua preferência, uma vez que existem diversas páginas que oferecem esta funcionalidade na internet, algumas mais simples e outras mais completas.

  • 3º passo: Envie o QR Code que deseja fazer a leitura e aguarde sua decodificação

Após ter acessado a página do leitor de QR Code online, é preciso que você envie o código que deseja decodificar. Isso pode ser feito por meio de um clique sobre a área de envio ou simplesmente ao arrastar a imagem para esta página, caso isso seja feito por meio de um computador e não pelo celular.

Assim que o envio for concluído, basta começar a leitura do código, o que não levará mais do que alguns segundos. Isso irá revelar o conteúdo do QR Code, como o link de uma página, um material para download, imagens, entre muitas outras possibilidades.

  • 4º passo: Clique sobre o conteúdo do QR Code e conclua a sua leitura

Com a revelação do conteúdo do QR Code, o passo final a ser dado é a utilização deste material de acordo com a sua necessidade e interesse. Isso pode ser feito por meio do clique no link, para chegar a uma página de destino, ou o download de um material que poderá ser visualizado a qualquer momento.

O uso deste conteúdo irá concluir o uso do QR Code online, da mesma maneira como isso aconteceria com a leitura feita de maneira tradicional, com o leitor de códigos em seu celular.

Em algumas páginas de leitores de QR Code online, é possível manter este conteúdo armazenado por algum tempo, caso não tenha espaço em seu celular, por exemplo. Isso torna esta ferramenta ainda mais completa e bastante útil para muitas pessoas, que poderão acessar seu histórico de leituras e conteúdo sempre que isso for necessário.

Agora que você sabe como usar o QR Code online, utilize este recurso em seu dia a dia e tenha acesso a muitos benefícios, vantagens e facilidades oferecidas por esta tecnologia em seu dia a dia.

Para conhecer ainda mais sobre o QR Code e as maneiras como este recurso pode ser utilizado, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados a esta tecnologia!