Conheça 5 opções de aplicativos para ler QR Code no Android

Ter acesso à tecnologia QR Code em seu celular deixou de ser uma opção para ser algo praticamente obrigatório para todas as pessoas, uma vez que este recurso está presente em um número cada vez maior de serviços e atividades. Porém, existem muitos modelos de aparelhos que não possuem o leitor de QR Code instalado em seu sistema, especialmente alguns modelos de Android.

Para solucionar este pequeno problema, existe uma grande variedade de opções de aplicativos para ler QR Code no Android. Todos estes aplicativos podem ser baixados diretamente na loja virtual de aplicativos deste sistema operacional, a Google Play Store.

Este download é bastante simples de ser feito e não leva mais do que alguns segundos, desde que se saiba qual leitor escolher dentre as diferentes opções de aplicativos para ler QR Code no Android.

Assim, antes de realizar este download, é preciso conhecer os aplicativos disponíveis nesta plataforma de aplicativos. Isso permitirá que o seu download e instalação do leitor de QR Code aconteça de forma ainda mais fácil e rápida de ser feita.

As principais opções de aplicativos para ler QR Code no Android

Para tornar mais fácil a sua escolha por um aplicativo decodificador de códigos QR, verifique a seguir quais são as principais opções de aplicativos para ler QR Code no Android e saiba como funcionam, de forma que você possa escolher aquele que melhor atende às suas necessidades cotidianas. Confira:

QR Code Reader

Dentre todas as opções de aplicativos para ler QR Code no Android disponíveis na Play Store, o aplicativo QR Code Reader é, certamente, um dos mais conhecidos. Isso porque é um dos mais utilizados pelas pessoas que possuem aparelhos com sistema operacional Android, e conta com mais de 25 mil downloads.

Esta popularidade do QR Code Reader se deve, em especial, ao fato de que possui um funcionamento bastante simples e intuitivo, com o acionamento da câmera e leitura rápida dos códigos. Além disso, é possível realizar a leitura de códigos salvos na galeria de seu aparelho, o que permite salvar um QR Code para fazer a sua leitura posteriormente.

Além disso, este aplicativo também mostra o link de endereços digitais contidos em QR Code antes de fazer o seu acesso, para que o usuário defina se é, ou não, seguro seguir com esta ação.

Barcode Scanner

Outro aplicativo bastante popular, o Barcode Scanner se destaca entre as opções de aplicativos para ler QR Code no Android, pois é bastante completo. Além de permitir a leitura dos códigos QR, este aplicativo também permite a decodificação de códigos de barras tradicionais, o que o torna muito completo e útil para o dia a dia.

A possibilidade de descrição do conteúdo contido no código antes de seu download, por exemplo, é outro ponto positivo do Barcode Scanner, pois minimiza a chance de se baixar conteúdos com vírus, por exemplo.

TapMedia QR Reader

Embora existam diversas opções de aplicativos para ler QR Code no Android, o TapMedia QR Reader pode ser apontado, sem sombra de dúvidas, como um dos mais completos. Isso porque o aplicativo não permite apenas a leitura dos códigos QR, mas também a criação destes códigos.

Desta maneira, para as pessoas que precisam criar e ler QR Code com o mesmo aparelho, este aplicativo é uma opção que permite maior facilidade e não ocupa muito espaço na memória de seu aparelho.

A funcionalidade é outro ponto forte do TapMedia Reader, uma vez que pode ser utilizado de forma intuitiva por qualquer pessoa e não requer qualquer conhecimento específico a respeito desta tecnologia.

QR Droid

Outro aplicativo que permite a leitura e a criação de QR Code, o QR Droid também merece destaque entre as opções de aplicativos para ler QR Code no Android. Bastante simples, o aplicativo é muito completo, e também permite que se leia códigos de barras e outros tipos de códigos, além dos QR.

Uma diferença importante é a possibilidade de inclusão de dados específicos em seus QR Code, como localização, e-mail e muito mais. Assim, é fácil compreender o porquê deste aplicativo possuir mais de dez mil downloads, mesmo com diversas opções de aplicativos para ler QR Code no Android disponíveis na Play Store.

Norton Snap

Como você já pode perceber, as opções de aplicativos para ler QR Code no Android são bastante variadas e completas, mas, mesmo assim, o Norton Snap consegue se destacar. Diferente dos demais aplicativos, além de ler QR Code, este aplicativo ajuda a proteger o seu aparelho contra quaisquer tipos de vírus e ameaças que possam estar contidas em um código QR.

Desta maneira, é possível utilizar este recurso com uma tranquilidade maior, uma vez que seu aparelho estará completamente protegido ao decodificar um QR Code. Assim, qualquer serviço ou ação feita por meio desta tecnologia não representará risco ao usuário, em especial com relação a transações financeiras.

Agora que você conhece as melhores opções de aplicativos para ler QR Code no Android, escolha aquela que mais lhe agrada e baixe agora mesmo em seu aparelho, para ter acesso a uma das tecnologias mais importantes da atualidade.

Saiba ainda mais sobre a tecnologia QR Code ao navegar pela página da QR Paga e ler nossos artigos!