Como utilizar QR Code nos anúncios em revistas?

O QR Code é, certamente, uma das ferramentas mais utilizadas em diversos setores comerciais atualmente, e dentre estes setores, o marketing é um dos que mais utilizam este recurso atualmente. Prova disso é o elevado número de QR Code nos anúncios em revistas que pode ser encontrado em circulação.

Esta estratégia se comprova como uma das mais eficazes no marketing atual, pois permite que qualquer pessoa, ao encontrar um QR Code nos anúncios em revistas que seja de seu agrado, possa acessar o site e conhecer novos produtos e serviços. Assim, este tipo de publicidade atrai ainda mais clientes para muitas empresas, o que, consequentemente, pode aumentar seus lucros.

No entanto, para que o QR Code nos anúncios em revistas seja efetivo, é preciso que se saiba como utilizar este recurso corretamente, pois não se trata de algo que pode simplesmente ser colocado de forma aleatória dentro de um material impresso.

Como utilizar corretamente o QR Code nos anúncios em revistas

Para saber melhor como utilizar o QR Code nos anúncios em revistas, veja a seguir alguns cuidados e técnicas que devem ser seguidos para garantir que esta ferramenta seja o mais efetiva possível e, assim, gerar melhores resultados para uma empresa. Confira:

  • Garanta que o QR Code esteja bem inserido em sua imagem publicitária

Um dos maiores erros cometidos na inserção de QR Code em anúncios publicitários é a colocação deste código visual sobre a imagem ou de uma forma completamente aleatória. Isso pode gerar uma impressão incorreta sobre a empresa ou produto, além de diminuir o interesse das pessoas em realizar a leitura do código.

Desta maneira, é preciso que toda a imagem publicitária que irá compor o anúncio na revista seja planejada para receber um código QR. Isso irá garantir que o QR Code nos anúncios em revistas seja muito mais bem recebido visualmente pelo público, o que aumenta consideravelmente os seus resultados e o interesse das pessoas em realizar a leitura do código.

  • Tome cuidado com a localização do QR Code no formato da revista

Algo que pode passar despercebido por muitas pessoas é a forma como o QR Code nos anúncios em revistas é disponibilizado aos leitores, o que pode gerar até alguma dificuldade na leitura deste código. Isso porque algumas revistas possuem a sua parte central voltada para dentro, de acordo com a forma como as páginas são impressas e grampeadas.

Desta forma, se o QR Code estiver colocado muito ao centro da página, sua leitura pode ser dificultada por conta da curvatura da página. Desta forma, o ideal é que o QR Code seja colocado ao centro da página, ou mais próximo à lateral, para que os leitores possam centralizados na tela de seu aparelho celular.

Assim, antes de publicar um QR Code nos anúncios em revistas, tenha sempre o cuidado de verificar a melhor localização para este código, de modo que todas as pessoas interessadas em seus produtos e serviços possam ter acesso à leitura deste código.

  • Utilize o QR Code para diferentes finalidades em seus anúncios

Uma das maiores vantagens da utilização do QR Code é a sua versatilidade, que permite que esta tecnologia seja utilizada de diferentes maneiras, de acordo com a necessidade. Assim, o QR Code nos anúncios em revistas também pode fazer uso desta versatilidade para garantir maior efetividade.

Ou seja, não necessariamente o QR Code nos anúncios em revistas precisa redirecionar o leitor até o seu site, pois pode ser utilizado também para que o leitor receba algum conteúdo exclusivo, como vídeos, textos ou imagens, por exemplo.

Esta variedade, no entanto, deve ser utilizada de acordo com a sua estratégia publicitária, para que, assim, os clientes possam saber tudo o que precisam sobre seus produtos e serviços. Assim, as chances de conseguir atrair a atenção de mais pessoas serão muito maiores e a sua empresa poderá ter resultados ainda melhores com a utilização do QR Code nos anúncios em revistas.

  • Publique seu QR Code em revistas relacionadas com seu público-alvo

Obviamente, as pessoas que receberão o seu QR Code nos anúncios em revistas são aquelas que se interessam pelo assunto tratado pela publicação. Desta forma, é preciso que o anúncio seja relacionado a este tema, pois assim as chances de haver interesse do público em seus produtos e serviços serão muito maiores.

Diferentemente disso, o anúncio em uma revista que não esteja relacionada ao seu segmento diminuirá muito a efetividade de seu anúncio, de forma que o resultado não seja o esperado pela empresa.

Assim, se o seu anúncio busca atingir um público mais jovem, é necessário realizar anúncios em revistas voltadas a este público, enquanto anúncios mais voltados a pessoas de negócios e profissionais devem ser publicados em revistas mais comerciais e especializadas neste tema.

Agora que você conhece melhor os cuidados que devem ser tomados para publicar um QR Code nos anúncios em revistas, coloque este conhecimento em prática e tenha resultados muito melhores.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code, acesse a página da QR paga e leia os nossos artigos sobre este e muitos outros temas relacionados!