Como usar o QR Code no Google Maps

Com a tecnologia influenciando nossas rotinas de viagem, o uso de mapas físicos tornou-se uma coisa do passado. Graças ao trabalho árduo do Google, agora podemos localizar cidades, restaurantes, pontos turísticos e a casa de nosso amigo com um aplicativo digital.

celular com google maps

E esse aplicativo se chama Google Maps. O Google Maps traz comodidade para as pessoas que procuram uma escapadela. Também é ótimo para compartilhar lugares com seus amigos e ir para um acampamento em grupo.

Porém, como o compartilhamento desses locais às vezes pode confundir seus destinatários, pois será coberto por outras mensagens, alguns deles podem pesquisar o local novamente. Por causa disso, a conveniência que contém pode se transformar em um inconveniente para outras pessoas.

Felizmente, os especialistas em código QR tiveram a ideia de gerar QR Code a fim de evitar a necessidade de usuários terem que buscar novamente os restaurantes mais próximos. Usando o código, proprietários de negócios, donos de restaurantes, hoteleiros, viajantes, etc podem enviar a localização de sua área de estabelecimento para seus amigos.

E esta solução de gerar QR Code é chamada de código QR do Google Maps. Os códigos QR do Google Maps são úteis de todas as maneiras possíveis. Contanto que exija sua localização e área de interesse, o uso dele é possível.

Se você é um empresário em várias áreas do setor de negócios, aqui estão 5 excelentes exemplos de como usar QR Code no Google Maps que você pode seguir e se espelhar.

Restaurantes e food trucks

Uma forma de obter mais clientes para jantar em seus restaurantes é orientá-los sobre a localização de seu estabelecimento.

Por causa disso, muitos donos de restaurantes e donos de food truck estão colocando seus estabelecimentos e localização de veículos para fácil acesso dos clientes.

Com a ajuda do código QR do Google Maps, eles podem enviar diretamente sua localização sem a necessidade de pesquisar manualmente o local no Google Maps.

Turismo

Uma das maneiras pelas quais os lugares estão sendo reconhecidos pelos turistas é por causa de descobertas acidentais que os viajantes fazem. Por causa disso, alguns viajantes os estão fixando em seus mapas do Google Maps para compartilhar com outros aventureiros e impulsionar seu turismo local.

Com o uso do código QR do Google Maps, eles podem iluminar sua maneira de compartilhar sua descoberta com seus amigos e conduzi-los diretamente à localização exata do lugar. Outro jeito que empresários do setor hoteleiro estão a usando os códigos QR é na hora da cobrança das diárias e gastos dos hóspedes no hotel.

Cobrar com QR Code tem se tornado realmente uma grande tendência e ajudado, inclusive, a diminuir o tempo dos hóspedes em filas na hora do checkout, que agora estão podendo também realizar o pagamento de todos os seus gastos no hotel ainda no conforto do quarto onde estão hospedados, apenas usando um código QR.

Passeios de hotel

Uma das coisas essenciais que os viajantes fazem quando viajam é ficar em um hotel pelo resto das férias. Como alguns hotéis, você pode ficar em uma área mais ampla do que a outra e fazer passeios em hotéis por conta própria pode ser uma coisa arriscada de se fazer.

Mas, com o uso dos códigos QR do Google Maps, é possível dar aos seus hóspedes a facilidade de continuarem suas aventuras no seu hotel sem preocupações, pois só o que vão precisar vai ser usar QR Code para verem onde estão no mapa caso se percam por algum motivo.

Visitas a imóveis

Uma coisa que os corretores de imóveis sempre lutam é o fornecimento de instruções para as propriedades que estão vendendo.

Como alguns clientes tendem a perder os esboços feitos por seus corretores de imóveis, os corretores de imóveis estão tendo dificuldade em gastar mais na impressão de novos esboços das propriedades.

Por causa disso, os especialistas em código QR estão aproveitando o uso do código QR do Google Maps para uso em imóveis.

Com sua entrega rápida e pontual, os clientes não terão mais dificuldade para descobrir a localização da propriedade em um mapa físico.

Direções do local dos eventos

Como alguns eventos são celebrados fora de casa, os convidados para a festa estão lutando para encontrar o local certo. Por causa disso, os organizadores de eventos estão incorporando códigos QR do Google Maps em seus convites.

Com isso, seus convidados podem ir automaticamente para a festa sem atrapalhar os eventos de terceiros. Desta forma, proporcionando aos seus convidados uma viagem segura em direção ao evento.

Como criar um código QR do Google Maps?

Assim como qualquer solução de código QR que envolve o uso de URLs, a primeira coisa a se fazer é obter o link do Google Maps de um local que deseja compartilhar. Para obter o seu link do Google Maps, aqui estão quatro etapas simples a seguir.

Primeiro abra o Google Maps em seu telefone ou desktop. Depois pesquise o lugar para onde deseja ir. Em seguida clique no lugar/localização. Por fim selecione o campo de cópia do link e continue criando seu código QR.

Agora que você tem o link do Google Maps, pode prosseguir com a criação do código QR do Google Maps em poucas etapas. É basicamente só selecionar um bom gerador de código QR em que você pode confiar, gerar o seu código, fazer um teste para ver se está correto e, por fim, baixá-lo e partilhar com quem quiser.

Gostou das nossas dicas de como usar o QR Code no Google Maps? Pois saiba que há vários outros artigos sobre códigos QR no nosso blog! Convidamos você a acessar o nosso site e ler outros assuntos!