Como o QR Code pode te ajudar no dia a dia?

Muitas pessoas já estão bastante acostumadas a ver diversos QR Code espalhados em ambientes físicos e virtuais, mas ainda podem não ter compreendido como é possível ter muitos benefícios graças ao QR Code no dia a dia. Isso pode ser relacionado à falta de costume com o uso do recurso, ainda, ou mesmo com o receio que isso pode gerar a quem não está completamente adaptado à tecnologia.

homem tablet

No entanto, é preciso que se saiba que o uso do QR Code no dia a dia pode gerar muitos benefícios para qualquer pessoa, pois torna muito mais fácil a utilização de diversos serviços e ações que podem parecer simples, mas que podem fazê-lo desperdiçar tempo, ou mesmo que tenha a segurança comprometida sem o uso deste recurso.

Desse modo, para que se compreenda melhor como isso pode ajudá-lo, é preciso que se saiba quais são os benefícios do uso do QR Code no dia a dia. Desta forma, confira a seguir quais são as principais formas que o uso do QR Code no dia a dia pode beneficiá-lo e ajudar a ter uma facilidade muito maior em suas ações:

  • Aumento da segurança

Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas um dos principais benefícios do uso do QR Code no dia a dia é um aumento significativo em sua segurança quanto a outros serviços, nos quais há a necessidade de digitação de senhas, por exemplo.

Isso se dá porque as senhas, bem como qualquer outro tipo de chave de segurança, podem ser descobertas por pessoas mal-intencionadas, de forma que seus dados pessoais ou financeiros sejam acessados por terceiros. Diferentemente, o QR Code possui uma forte segurança por meio da criptografia, o que garante que nenhum dado seja perdido ou acessado sem a devida autorização.

Assim, o uso do QR Code no dia a dia pode ser uma excelente alternativa para quem deseja ampliar a sua segurança, e uma ajuda para que se corra menos riscos de tentativas de fraudes e golpes, por exemplo.

  • Maior facilidade na utilização de serviços

Uma das características do QR Code é, também, uma das principais ajudas que o uso do QR Code no dia a dia pode lhe oferecer, que é a maior facilidade na utilização de serviços. Um exemplo disso é a possibilidade de fazer pagamentos em estabelecimentos comerciais, o agendamento de atendimentos em consultórios médicos, preenchimento de formulários de maneira automática, entre muitos outros tipos de serviços.

Assim, há uma otimização de seu tempo, uma vez que todas estas ações podem ser realizadas em questão de segundos, o que gera uma possibilidade de mais tempo livre em seu cotidiano.

  • Divulgação de ações e serviços profissionais

O número de pessoas que trabalha como profissional em sua área, ou mesmo que possui o seu próprio negócio é muito grande no Brasil, e a divulgação de seu material, de campanhas de marketing, bem como a propaganda de seus produtos e serviços é algo essencial para o sucesso de uma empresa ou de uma carreira profissional.

Desta maneira, uma grande ajuda do uso do QR Code no dia a dia é a possibilidade de fazer com que mais pessoas conheçam o seu trabalho, de forma que possa atrair mais clientes sem precisar investir em campanhas de marketing muito caras, pois a divulgação de um QR Code e bastante facilitada e acontece de maneira orgânica.

  • Realização de serviços bancários e transações financeiras

Os serviços bancários são alvo de muitas reclamações por parte de quem precisa utilizá-los com maior frequência. Em especial, a realização de transferências bancárias que demoram muito tempo a serem realizadas é um dos pontos que mais irrita alguns dos clientes destas empresas.

Porém, o uso do QR Code no dia a dia pode tornar até mesmo este tipo de ação algo muito simples e fácil de ser realizado, pois com a simples leitura de um código digital é possível que todas as informações necessárias sejam preenchidas automaticamente e você não precise digitar muitos números para enviar dinheiro a alguém.

Além disso, com a implementação do PIX no final do ano de 2020, a utilização do QR Code para transferências financeiras e utilização de serviços financeiros se tornou algo ainda mais comum, com a possibilidade de que o dinheiro chegue até o destinatário em questão de segundos.

Obviamente, existem muitas outras questões nas quais o uso do QR Code no dia a dia pode lhe ajudar, mas estas citadas anteriormente são algumas das principais, e que fazem com que esta tecnologia conquiste um número cada vez maior de usuários em todo o Brasil.

Assim, se você ainda não utiliza o QR Code no dia a dia, comece a utilizar este recurso em diferentes tipos de ações e tenha a chance de usufruir de muitos benefícios, além da maior facilidade e segurança que isso pode lhe proporcionar.

Para conhecer ainda melhor a tecnologia QR Code, bem como as diferentes maneiras de utilizar este recurso, como gerar um código, os aparelhos em que a tecnologia pode ser utilizada, entre muitos outros aspectos deste recurso, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações!