Como o QR Code auxiliou a filantropia durante a quarentena?

Durante o ano de 2020, e ainda no início de 2021, o mundo todo passou por momentos muito difíceis em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, que infectou milhões de pessoas e vitimou muitas delas. Além disso, entre seus efeitos negativos consequentes, muitas pessoas foram impedidas de trabalhar, perderam seus empregos e se viram em situações bastante delicadas.

qr code celular

Porém, como é importante sempre buscar enxergar pontos positivos em meio à turbulência, este período também desencadeou uma onda de solidariedade muito grande entre as pessoas, de modo que muitas delas buscaram maneiras de ajudar pessoas mais necessitadas. Uma das formas encontradas para isso foi com o uso do QR Code para a filantropia na quarentena.

Isso se deve ao fato de que a tecnologia QR Code possui muitas finalidades distintas, e pode ser empregada de maneira diversificada, inclusive com a possibilidade de envio de dinheiro para ONGs e entidades que atendem à população carente. Assim, com a impossibilidade de se deslocar a um ponto de atendimento, as pessoas que desejaram fazer doações puderam fazer uso do QR Code para a filantropia na quarentena.

Desta maneira, além de contribuir para que mais pessoas pudessem receber a ajuda necessária, o uso do QR Code para a filantropia na quarentena contribuiu para que fosse possível manter um maior distanciamento social e evitar aglomerações em pontos de recebimento de doações, mesmo que isso acontecesse com a intenção de ajudar aos mais necessitados.

Como o período de pandemia ainda não foi superado, e o distanciamento social ainda é importante para evitar que o vírus volte a se espalhar até que todos tenham recebido a vacina, ainda é muito grande o número de pessoas em situação de necessidade. Isso significa que, mesmo que tenha havido uma melhora inicial na situação global, ainda é possível utilizar o QR Code para a filantropia na quarentena e ajudar a algumas pessoas.

Saiba como você pode utilizar o QR Code para a filantropia na quarentena

Mesmo que o QR Code já seja uma das tecnologias mais utilizadas atualmente, ainda é possível que algumas pessoas tenham dúvidas sobre o seu uso, especialmente no que se refere à utilização do QR Code para a filantropia na quarentena, principalmente por medo da aplicação de golpes financeiros, por exemplo.

No entanto, este receio não é necessário, pois é possível se garantir uma segurança muito grande ao utilizar o QR Code para a filantropia na quarentena, uma vez que todos os seus dados financeiros e pessoais são mantidos criptografados por esta tecnologia. Isso significa que nenhuma pessoa mal intencionada poderá ter acesso a seus dados e chegar até o seu dinheiro, nem mesmo desviar suas doações.

Assim, para ajudar a entidades que atendem a pessoas necessitadas por meio do QR Code para a filantropia na quarentena, basta que se faça a leitura dos códigos visuais disponibilizados por estas entidades e organizações em suas páginas oficiais na internet. Com esta leitura, você poderá enviar o valor desejado de forma direta, para que estas organizações recebam sua doação e a encaminhem às pessoas que realmente precisam.

Isso foi ainda mais facilitado por conta da implementação do PIX no último ano. O PIX é uma forma de pagamento e envio de dinheiro que acontece de forma imediata, em um prazo de no máximo dez segundos, para que o beneficiado possa ter acesso ao dinheiro recebido imediatamente.

Assim, qualquer doação já pode ser utilizada imediatamente pelas organizações, de modo que o seu trabalho não seja atrasado pela espera no recebimento de doações, por exemplo. Assim, o PIX é uma ferramenta que contribui muito positivamente para o uso do QR Code para a filantropia na quarentena.

Porém, é importante sempre ressaltar que as doações feitas por meio da leitura de QR Code para qualquer instituição beneficente e ONGs devem ser realizadas apenas por meio dos códigos disponibilizados nas páginas oficiais e sites destas organizações, para evitar a ocorrência de golpes financeiros.

Este cuidado é importante, pois, infelizmente, existem pessoas mal intencionadas, dispostas a se aproveitar da boa intenção de parte da população. Assim, jamais faça transferências e doações para códigos recebidos em aplicativos de mensagens e que venham de pessoas nas quais você não confia.

Com este cuidado, e a atenção necessária para realizar doações por meio de QR Code para atender a quem precisa de ajuda por conta da pandemia, você poderá realizar uma boa ação filantrópica e se manter tranquilo com relação aos seus dados pessoais e financeiros.

Gora que você sabe como utilizar o QR Code para a filantropia na quarentena, caso tenha condições, procure por instituições que precisem de recursos e faça a sua doação para ajudar outras pessoas a enfrentar este difícil momento de recuperação após a perda de milhares de vidas em decorrência da pandemia da Covid-19.

Para saber ainda mais sobre como o QR Code pode ser utilizado em diferentes situações de seu cotidiano, acesse a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre este e muitos outros temas relacionados, os quais lhe permitirão conhecer ainda melhor os benefícios e vantagens que este recurso pode lhe oferecer em diferentes ações e serviços rotineiros!