Como o QR Code ajuda nas campanhas de marketing

As campanhas de marketing são uma peça-chave na estratégia de qualquer empresa que deseja atrair mais clientes, melhorar suas vendas e, consequentemente, atingir lucros maiores. No entanto, é preciso que estas campanhas sejam bastante atrativas, para que o público-alvo de uma marca seja, de fato, levado a interagir com as suas publicações e seguirem o caminho do funil de vendas.

Uma das maneiras de se conseguir atingir esta atratividade é por meio do uso da tecnologia, em especial as mais utilizadas pelas pessoas que se deseja atrair para o seu negócio. Assim, o uso do QR Code em campanhas de marketing é algo bastante positivo, e que pode servir de grande ajuda para o sucesso de sua empresa.

Ao utilizar o QR Code em campanhas de marketing, você possibilitará que as pessoas utilizem esta tecnologia, já bastante presente no dia a dia de praticamente toda a população, para se conectarem com sua empresa. Isso gera uma facilidade maior de contato entre empresa e clientes e facilita que seu público seja captado e possa conhecer melhor os seus produtos e serviços.

No entanto, a maior ajuda que o QR Code em campanhas de marketing pode oferecer a qualquer empresa é a possibilidade de conectar a sua publicidade on-line com as suas ações off-line. Ou seja, mesmo que a sua empresa utilize materiais publicitários físicos, como anúncios e outdoor, por exemplo, é possível inserir um código visual para que os clientes interajam com sua campanha.

Por se tratar de um tipo de código que pode ser lido diretamente pelo celular, isso facilita muito este tipo de ação. Além disso, o QR Code é uma peça bastante fácil de ser inserida em qualquer espaço, sem que isso atrapalhe a compreensão de seu material publicitário por parte das pessoas que visualizam esta imagem em qualquer local em que esteja presente.

Saiba como utilizar o QR Code em campanhas de marketing da sua empresa

Além de saber como o QR Code em campanhas de marketing pode ajudar a sua empresa, é preciso conhecer, também, as formas de inserir esta tecnologia em suas peças publicitárias, de forma que possam ter a maior efetividade possível na missão de atrair os clientes e fazer com que se interessem em seus produtos e serviços.

Desta maneira, confira, a seguir, algumas das principais maneiras de inserir o QR Code em campanhas de marketing da sua empresa e obter resultados ainda melhores com a ajuda deste importante recurso tecnológico:

  • Em anúncios físicos

Embora os espaços digitais sejam muito utilizados atualmente, a publicidade em espaços físicos ainda pode ser bastante positiva para qualquer tipo de empresa, independentemente de seu segmento comercial. Desta forma, anúncios em jornais, revistas e outdoor são alguns exemplos de como divulgar ainda mais a sua empresa.

No entanto, apenas publicar estes anúncios pode não ser o suficiente, uma vez que não permitem mensurar o seu alcance. Assim, o QR Code em campanhas de marketing pode ser um importante aliado, pois além de levar os clientes até sua página na internet ou loja virtual, permite que se saiba, com precisão, qual a efetividade destes anúncios.

  • Em páginas da internet e redes sociais

Dificilmente alguma pessoa passa mais de um dia sem acessar alguma página na internet, em especial as suas redes sociais, que são os canais em que podem manter contato com seus amigos e familiares. Desta forma, praticamente todo o seu público-alvo pode ser alcançado com a divulgação de sua empresa neste ambiente virtual.

Ou seja, você poderá divulgar seus materiais, e o QR Code de sua empresa nestas plataformas, para que todas as pessoas que o visualizarem possam conhecer sua marca e, por meio da leitura do código visual, chegar até a sua página, especificamente, ou a sua loja virtual.

Uma forma de tornar isso ainda mais efetivo é por meio da inclusão do QR Code de uma forma bem trabalhada dentro de suas imagens publicitárias. Isso fará com que toda a sua campanha seja mais bem aceita pelo público e aumente ainda mais as chances de sucesso de sua empresa.

  • Em itens promocionais

As promoções são, sem dúvida alguma, uma das formas mais eficazes de atrair pessoas para a sua loja ou empresa, pois há sempre um interesse em garantir brindes e descontos com estas promoções. Desta maneira, os QR Code em campanhas de marketing também podem ser trabalhados nestes itens promocionais, entregues ao seu público, para que possam ser lidos a qualquer momento.

A facilidade de se inserir este tipo de código visual em diferentes materiais é outro ponto positivo desta estratégia, que permite que seja colocado em itens como copos, chaveiros, squeezes entre muitos outros.

Agora que você sabe como o QR Code em campanhas de marketing pode ajudar a sua empresa, e como esta tecnologia pode ser aplicada em sua estratégia, coloque este conhecimento em prática e amplie as chances de sucesso de seu negócio.

Para conhecer ainda melhor a tecnologia QR Code em campanhas de marketing, e a sua versatilidade de utilização, acesse a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre este e muitos outros temas relacionados a este importante recurso tecnológico!