Como implementar o uso de QR Code no meu restaurante?

A tecnologia está presente em qualquer ação cotidiana atualmente, e mais ainda em estabelecimentos comerciais, os quais devem estar sempre prontos para melhor atender os seus clientes. Assim, é comum que o QR Code seja utilizado em muitos locais, e mais especificamente em estabelecimentos voltados à alimentação, onde a rapidez no atendimento e agilidade do serviço é essencial para uma melhor experiência.

Com isso, existem muitas lanchonetes, redes de fast food e restaurantes que já contam com o uso da tecnologia QR Code. Porém, ainda podem existir muitos donos de restaurantes com dúvidas a respeito do uso desta tecnologia e de seus benefícios.

Além disso, tão importante quanto sanar estas dúvidas é saber como implementar o QR Code ao seu restaurante da maneira correta. Isso permitirá que se tenha um bom uso desta tecnologia e, consequentemente, possibilitará que se ofereça um melhor serviço para seus clientes, com resultados mais positivos para seu empreendimento.

Como implementar o uso do QR Code em seu restaurante?

Embora muitas pessoas pensem que a implementação da tecnologia QR Code em um restaurante é algo bastante difícil e complexo, este é um pensamento muito incorreto. Isso porque é algo bastante simples, e que pode ser colocado em prática mesmo por pessoas que não possuem grandes conhecimentos técnicos a respeito do mundo digital.

Um dos principais fatores que contribui para esta facilidade na implementação do QR Code em um restaurante é o de que não há necessidade de se possuir qualquer tipo de equipamento específico. Desta maneira, contar com o pagamento por QR Code em seu estabelecimento também pode representar uma boa economia para o seu negócio.

Assim, para que se possa começar a aceitar o pagamento com QR Code em seu restaurante, é preciso que se tenha apenas um aparelho celular, o qual será utilizado posteriormente para gerar os códigos que serão lidos pelos clientes em seus celulares, e permitirão a transferência financeira.

Este QR Code pode ser gerado por meio de aplicativos especificamente voltados para isso, ou mesmo por aplicativos financeiros, uma vez que bancos e carteiras digitais contam com esta opção de recebimento de dinheiro.

Assim é possível, ainda, escolher a melhor maneira de gerar os QR Code que permitirão ao seu restaurante contar com uma facilidade maior de pagamento a seus clientes, diferenciando-se de estabelecimentos que utilizam métodos ultrapassados.

No entanto, por se tratar de um recurso que requer o uso de um aparelho celular para o recebimento das contas de seus clientes, é recomendado que o seu restaurante tenha um aparelho voltado especificamente para esta finalidade.

Desta forma, será possível manter o celular de geração de QR Code sempre em seu caixa, sem que seja preciso que a mesma pessoa seja responsável pelo recebimento em seu restaurante.

Com este simples cuidado, o uso da tecnologia QR Code pode gerar muitas vantagens para o seu restaurante, com atendimentos mais rápidos, pagamentos recebidos com segurança e uma grande economia financeira em seu estabelecimento.

Se o seu restaurante ainda não aceita o pagamento com QR Code, começar a utilizar esta tecnologia é algo bastante indicado e pode fazer com que seus resultados sejam melhores em decorrência de um melhor desempenho diário.

Outras funcionalidades para o QR Code em seu restaurante

O uso mais comum do QR Code em um restaurante é como forma de pagamento aceita para oferecer maiores facilidades a seus clientes. No entanto, existem outras funcionalidades desta tecnologia que podem, muito bem, contribuir para que seu restaurante tenha resultados ainda melhores.

Uma destas utilidades é a contribuição da tecnologia QR Code para o atendimento em seu restaurante. Embora ainda seja um uso menos conhecido destes códigos, é possível garantir um atendimento melhor para seus clientes.

Para isso, cada mesa deve conter um QR Code a ser lido pelos clientes, para que, assim, tenham acesso ao cardápio completo de seu restaurante. Além disso, é possível inserir opções como chamar um garçom ou pedir a conta pelo próprio celular, para garantir que o atendimento aconteça de maneira mais eficiente e de forma dinâmica.

Outro ponto positivo deste uso do QR Code dentro de seu restaurante é a possibilidade de solicitar aos clientes que, ao lerem seu QR Code, preencham um formulário. Com isso, você poderá conhecer ainda melhor o seu público e elaborar melhores campanhas de marketing e moldar seu atendimento de acordo com o desejo das pessoas que frequentam seu restaurante.

Há ainda a possibilidade de utilizar o QR Code na divulgação de seu restaurante, em campanhas de marketing digital que podem levar sua marca até um número maior de pessoas e contribuir, assim, para uma melhor captação de clientes.

Um exemplo disso são as redes sociais, nas quais suas publicações podem conter um código QR para que seus clientes cheguem até a página do seu restaurante ou possam, por exemplo, ter acesso ao cardápio completo de maneira remota.

Assim, com diversos usos benéficos para seu restaurante, implementar o QR Code neste estabelecimento pode ser um importante diferencial na busca por mais clientes e resultados ainda mais positivos.

Para saber ainda mais sobre o uso do QR Code em estabelecimentos comerciais, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos!